Recentemente me hospedei no Walt Disney World Dolphin Hotel e voltei completamente apaixonado, não imaginei que pudesse gostar tanto!

Na verdade, Walt Disney World Dolphin Hotel e Walt Disney World Swan Hotel são dois resorts incríveis que fazem parte do complexo de Epcot e que se conectam por uma passarela a céu aberto.

E olha isso, que curioso: apesar dos prédios pertencerem à Disney, Dolphin e Swan são gerenciados pelo grupo Marriott que ganhou, na justiça, o poder de administrá-los por 99 anos.

Tem forma melhor de começar um post do que com uma bela de uma fofoca?

Walt Disney World Dolphin Hotel é um hotel da Marriott

Em meados dos anos 80 ficou muito claro que a hotelaria ao redor do Walt Disney World Resort seria o grande pulo do gato, por isso a Disney tratou logo de utilizar parte do seu terreno para abocanhar uma fatia desse bolo também.

Quando eles chamaram a Marriott para entrar com a sua expertise no assunto, a empresa responsável pela engenharia de Epcot ficou possessa com tamanha pernada, afinal, a preferência era deles.

Com todas as partes na justiça, o imbróglio só foi resolvido com o arrendamento de ambos os hotéis por uma empresa que não pertencesse à Disney – no caso, a Marriott.

E mesmo que ambos os hotéis estejam sobre o domínio da Starwood, detentora da marca Marriott, a Disney ainda possui poder de decisão final em qualquer modificação estrutural, artística, mercadológica e tarifária.

Essa história é incrível e quem quiser saber mais sobre ela eu recomendo a leitura dos livros Work in progress e Building a dream, ambos em inglês.

Walt Disney World Dolphin Hotel
Vim caminhando do Boardwalk para poder tirar essa foto do Walt Disney World Dolphin Hotel

Como é ficar no Dolphin e Swan da Disney

Eu nunca tinha me hospedado no Walt Disney World Dolphin Hotel (clique para ver preços) e fiquei super feliz quando rolou a oportunidade.

Primeiro pelo lugar em si: Dolphin e Swan tem a arquitetura mais polêmica do complexo Disney, seus cast members são funcionários da Starwood e ambos ficam muito bem localizados no que a gente chama “Epcot area”, a região mais nobre do complexo.

Quer saber mais sobre essa “Epcot area”? Então, eu já escrevi um post sobre isso:

+ Epcot: International Gateway com Boardwalk

Enfim, só das opções dessa “Epcot area” é possível caminhar até Epcot e Hollywood Studios ou pegar um barco.

Outra coisa que vale lembrar é que Dolphin e Swan são hotéis irmãos e você pode transitar livremente entre eles.

É como se você pagasse por um e levasse dois: no que diz respeito a entretenimento, restaurantes, uso das piscinas, academia… Não importa: a gente anda de um para outro como se estivesse em um mesmo lugar.

Walt Disney World Dolphin Hotel
Esse é o corredor cercado por palmeiras que liga o Dolphin e o Swan, com o Dolphin ao fundo
Walt Disney World Dolphin Hotel
E agora com o Swan ao fundo
Walt Disney World Dolphin Hotel
A fonte do Walt Disney World Dolphin Hotel

Essa facilidade faz que o Walt Disney World Dolphin Hotel (clique para ver preços) pareça ser ainda maior do que é: Dolphin tem aproximadamente 1.500 quartos, Swan tem pouco mais de 750.

Enfim, uma duplinha de respeito onde um é comprido como um resort e outro alto como um arranha-céus.

O que o Dolphin da Disney tem que os outros não tem?

Quando conheci o Walt Disney World Dolphin Hotel (clique para ver preços) ele era o único do complexo com estacionamento pago, mas pouco tempo depois essa moda se espalhou e virou regra em Orlando: já não existe estacionamento gratuito em nenhum hotel da Disney ou Universal.

No Dolphin todos os quartos são reabastecidos diariamente com garrafinhas de água mineral, mas isso porque as garrafinhas fazem parte dos benefícios da taxa de resort que custa 40 dólares/dia.

Essa maldita taxa deveria ser embutida no valor da tarifa, mas por algum motivo eles preferem fazer você pensar estar pagando a mais por algo que os outros supostamente oferecem de graça – ou você realmente acha que internet, academia e transporte são benefícios gratuitos?

Walt Disney World Dolphin Hotel
As chaves do Dolphin e Swan não são as mesmas dos outros hotéis Disney

Outra diferença é que funcionários do Dolphin e Swan não usam crachá de cast member, usam crachá da Marriott que pertence a Starwood.

Ah, e os corredores do Dolphin são gigantes!

Eu, que estou tão acostumado a me hospedar no Port Orleans, um hotel grande para os lados, não estranhei em nada quando, a procura do meu quarto, comecei a percorrer aqueles longos corredores do Dolphin que é igualmente grande para cima.

Por último, o Dolphin e o Swan, juntos, são um complexo por si só: são quase vinte opções de onde comer em beber, incluindo a famosa churrascaria Shula’s Steakhouse, o inglês Todd English’s Bluezoo e o Garden Grove, que serve café da manhã com personagens Disney.

O quarto do Walt Disney World Dolphin Hotel

Existe mais de uma configuração de quarto no Walt Disney World Dolphin Hotel (clique para ver preços), mas eu fiquei no duplo com duas camas queen e varanda.

Existem suítes com sala, suítes com sala e cozinha compacta e suítes com sala, cozinha compacta e um segundo quarto.

O quarto propriamente dito não tem nenhum luxo que sobressaia, mas ele é grande, as camas são confortáveis e, de quebra, fui contemplado com uma varanda com vista para o Boardwalk.

Apesar de todas as configurações possíveis, o maior quarto comporta no máximo cinco adultos.

E o que não posso deixar de mostrar é a varada, aliás, tem coisa melhor do que se hospedar em hotel com varanda?

Vou deixar essas fotos que tirei completamente desmotivado pelo temporal que caía lá fora, mas, mesmo quando se tem um dilúvio vindo do Caribe, toda varanda deve ser celebrada:

Walt Disney World Dolphin Hotel
Os barquinhos indo e vindo de Epcot e Hollywood Studios, com o portal de Boardwalk à esquerda e um pedacinho do Swan à direita
Walt Disney World Dolphin Hotel
Como vocês podem ver, a maior parte dos quartos não tem varanda

Vale a pena ficar no Walt Disney World Dolphin Hotel?

Sim, vale a pena ficar no Walt Disney World Dolphin Hotel (clique para ver preços) porque não tem como não se apaixonar por essa localização, eu ficaria em qualquer um dos hotéis de Epcot sem pensar duas vezes.

E além da localização privilegiada, que te permite caminhar para Epcot, Hollywood Studios e para todas as atrações do Boardwalk, destaco esses outros cinco motivos que me fariam voltar:

  1. Dolphin é o único que posso reservar pelo Booking.com, então não fico restrito às tarifas do site da Disney;
  2. Ficando no Dolphin pontuo no programa de fidelidade da Marriott;
  3. Ficando no Dolphin tenho todos os benefícios dos hóspedes Disney, incluindo transporte e entrada antecipada nos parques;
  4. Ir caminhando para Epcot, Boardwalk e Beach Club não vale só pela praticidade, vale mais pelo charme, ainda mais a noite!
  5. Os ônibus voltando para o hotel vindo dos parques são sempre muito vazios!

E se você quer conhecer a terceira torre recentemente inaugurada, leia:

+ Swan Reserve: o boutique hotel de luxo da Disney

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

1 COMMENT

  1. Eu so me hospedo no Dolphin,adorooooo este cantinho da Disney.O que eu acho ruim é q n da direto a transfer aeroporto-hotel,por n ser administrado pela Disney.Sou membro do SPG e ganho pontos.Eu so n gosto da arquitetura do lado de fora rsrsrs Qd volto a noite dos parques,tem lojas e restaurantes aberto e muita gente passeando,adoro caminhar pelo Boardwalk.Minha experiencia com o Dolphin é maravilhosa!!!!Eu assino em baixo tudo o que vc escreveu sobre este hotel