Update: 19 de dezembro de 2016

Existem hotéis muito bons e por preços inacreditáveis em regiões bacanas, porém afastadas do centro de Praga: quem quer se hospedar próximo ao aeroporto ou próximo a estação Holesovice encontra verdadeiros achados sem procurar muito (só nos arredores da estação Hlavni que os preços já não são tão baixos assim).

As duas regiões mais badaladas da cidade, Malá Strana e Staré Mesto, são separadas pela famosa ponte Carlos e ambas fazem parte do centro histórico de Praga, mas Malá Strana me agrada mais, a região na ponta da ponte Carlos mais próxima ao Castelo de Praga.

Onde ficar em Praga

Dica de hotel barato em Praga

Lokal Inn na Misenska 12, próximo a parada de bondes Malostranské. Lokal Inn só seria melhor localizado se estivesse na própria Ponte Carlos.

Por que escolher o Lokal Inn para se hospedar em Praga? Pelo preço e pela localização.

Vamos falar sobre localização mais uma vez? Lokal Inn está em uma rua que parece ter parado no tempo, é como se estivéssemos na Praga do início do século passado. Depois de três noites o único carro que vi passar ali foi o do motorista que me levou até o aeroporto.

A rua Misenska é paralela a ponte, mas está embaixo dela. O hotel está ao lado dos seis ou oito degraus que te levam a torre norte, a torre que dá entrada a Malá Strana. Jogue no Google e veja você mesmo.

O hotel é extremamente familiar e língua inglesa é coisa rara por ali, mas eles se esforçam incrivelmente: uma das recepcionista, a Eva, manda muito bem e é extremamente solícita.

Os quartos são enormes, nenhum tem menos de duas janelas ou apenas uma cama. Todos são equipados com frigobar, aquecedor e ventilador de teto. Internet gratuita em todos os cômodos.

O hotel é um grande quadrado sem elevador, um prédio do século 18. Não deixe de conhecer o bar cubano com música ao vivo nos fins de semana. Os funcionários de lá são ótimos e falam espanhol.

Logo na saída do prédio você encontra um deck com doces maravilhosos. Andando um pouco mais, antes de chegar a Igreja de São Nicolau, você encontra bancos, mercados e vários restaurantes, até um McDonald’s para momentos de desespero.

Dica de albergue em Praga

Uma amiga elogiou muito um hostel pertinho do Lokal Inn, na Nerudova, uma das ruas mais famosas da Europa e o melhor caminho para se chegar no Castelo de Praga. O  Little Quarter Hostel fica em um daqueles casarões históricos, mas é todo renovado por dentro.

Os quartos são grandes, possuem banheiro e cozinha, além dos funcionários serem educados e a internet ser gratuita. Os quartos tem três ou quatro beliches.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Praga? Gosto da região de Malá Strana, a ponta da ponte Carlos mais próxima do Castelo de Praga. Escolhi o Orea Place e adorei, tanto pela localização quanto pelo atendimento e preço.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!