Update: 8 de dezembro 2016

Eu já disse que quando os melhores lugares cobram um rim pela diária você pode hospedar-se em qualquer lugar dentro do que eles chamam de garrafão, a zona um de transporte subterrâneo. Escolha um hotel que seja próximo a uma estação e, pronto, você provavelmente estará bem localizado!

Se você for um cara precavido que busca hotéis online com grande antecedência sugiro tentar os mais próximos das estações Tottenham Court Road, Leicester Square e Covent Garden. São os lugares mais legais e com diversas opções de entretenimento e alimentação.

Onde ficar em Londres

Dica de hotel barato em Londres

St. Giles Hotel & Leisure Club, na Bedford Avenue, do lado da estação Tottenham Court Road.

O St. Giles tem uma localização incrível, bem no miolinho do Soho, uma região ótima para quem curte bater perna e conhecer a cidade caminhando – uma ótima forma de aproveitar ao máximo o meu roteiro de quatro dias em Londres.

Os quartos foram renovados, mas o hotel ainda tem aquele jeitinho de lugar antigo. Existem quartos de tamanhos normais, mas existem quartos bem pequenos, por isso leia exatamente a qual quarto a diária escolhida por você se refere.

Pronto, esses são os pontos negativos de lá, o resto é só alegria: localização fantástica no Soho, o melhor preço da região e funcionários super prestativos.

Já sabe onde ficar em Londres? St. Giles é minha dica de hotel em Londres

Pelo que li as pessoas tem reclamado da internet paga, mas quando me hospedei ali a última vez era gratuita. St. Giles tem uma bela de uma academia gratuita para hospedes, além de uma piscina enorme. O café-da-manhã costuma estar incluído na tarifa, mas depois das 9 da manhã fica lotado, não comporta todo mundo.

Nos arredores do St. Giles você encontra absolutamente tudo: comida, balada, teatros, livrarias e lojas. Não deixe de conhecer a loja de artigos de papelaria e decoração logo em frente, a japonesa Muji. No quarteirão ao lado já tem o lindão do British Museum.

Olha, eu não penso duas vez: St. Giles tem um preço ótima e uma localização melhor ainda, não tem como pensar muito.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo-benefício melhor do que o St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

17 COMMENTS

  1. Excelente blog! Fico estasiada com as dicas, me projeto e fico ansiosa por um dia visitar os locais que você menciona.

    A propósito, você conhece, ou alguém que por aqui passa já ficou no Tune Hotel?
    Me parece a opção mais barata e confortável, para aquele que só quer o hotel como lugar de pouso e nada mais!

    Se não me engano, tem no centro de Londres, Paddington, Kings Cross e outro um pouco mais afastado.
    http://www.tunehotels.com/my/en/

    É minha segunda vez em Londres e decidi arriscar! Carrego meu Oyster e vou ser feliz!

    Mais uma vez, Parabéns pelas dicas.

  2. Olá Thiago, gostaria que vc me tirasse algumas dúvidas: Com 3000 R$ fora a passagem eu consigo passar alguns dias na Inglaterra? Sim outra coisa, é preciso de visto para entrar nesse País, e gira em torno de quanto uma diária em um abergue baratinho mesmo? Desde já agradeço!

  3. Fiquei no Euro Hotel no bairro bloomsbury, região central de Londres. Fácil acesso ao metrô, estação Russell Square a uns 300 metros. Estação da linha Piccadilly line com acesso ao aeroporto de heatrow.
    Estação de trens St. Pancras a 300 metros, restaurantes, Pubs e cafés na vizinhança.
    Alguns lugares como o Museu Britânico, Regent´s Park e Oxfod Street é possível ir a pé.

  4. Thiago, o seu blog está me ajudando muito a planejar minha viagem à Londres.

    Estou com dúvidas sobre qual hotel me hospedar.

    Esta opção de Hotel St. Giles ainda é a melhor em relação custo x beneficio e localização?

    Obrigado.

  5. Figurinha esquecida que não esqueceu mim,
    adorei, mesmo, o rodei! As postagens estão escritas de forma objetiva, simples e gostosas de ler. Entrei pra dar uma olhada e saí lendo tudo.
    Concordo com a pessoa aí de cima: “Só de ler, já dá uma vontade absurda de viajar.”
    Vai entrar pros favoritos e quero os vídeos dos micos pra dar muita risada!
    Beijão

  6. Olá Thiago, adorei o seu blog e a forma sincera de escrever. Devidamente favoritado! Tô indo passar 3 meses na Alemanha com meu marido e já peguei umas dicas de Londres, que será nossa primeira viagem uma vez na Europa.
    Vai em frente com o blog que tá show!

    Rapha Aretakis