Se por algum motivo você tem apenas um dia na cidade, vale ficar hospedado em um hotel próximo ao aeroporto de Miami, já que é por lá que você provavelmente vai embora.

Os preços das diárias para se hospedar em Miami têm ficado cada vez mais proibitivos, mas em uma ranking imaginário a gente sabe que os arredores do aeroporto ainda oferecem as tarifas mais baratas.

É uma escolha muito mesquinha escolher um hotel perto do aeroporto de Miami?

Não, de forma alguma!

Existem algumas circunstâncias que justificam se hospedar próximo ao aeroporto, vamos falar sobre elas.

O hotel Wyndham Garden Miami International Airport
O hotel Wyndham Garden Miami International Airport

Vale a pena se hospedar perto do aeroporto de Miami?

Sim, ficar hospedado próximo ao aeroporto de Miami pode ser uma ótima estratégia de viagem – e não só para quem está interessado em economizar.

Muita gente vai a Miami por uma ou duas noites com o único intuito de fazer compras, o que justifica se hospedar próximo ao aeroporto: primeiro porque os preços são mais baixos, segundo porque você não corre o risco de perder o voo e terceiro porque você estará a cinco minutos do Dolphin.

O Dolphin Mall é o que chamo de “one destination mall”, ou seja, o tipo de lugar que combina muito bem com quem tem pouco tempo de viagem e precisa matar uma lista inteira de compras em um só lugar.

Outra estratégia de viagem que justifica ficar hospedado próximo ao aeroporto é baixar os custos relacionados a hospedagem, mas para que isso faça sentido você precisa estar de carro e precisa ter checado os valores de outras regiões mais atrativas da cidade, como Midtown Miami e Brickell.

Em uma viagem comum, de um fim de semana ou mais dias, eu só me hospedaria na região do aeroporto se os preços de Midtown Miami e Brickell estivessem mais altos.

Vale a pena se hospedar em Doral e Coral Gables?

Sim, mas antes precisamos começar pelo básico: você não pode misturar de forma alguma as regiões vizinhas ao aeroporto e o aeroporto propriamente dito.

Sempre que dizemos que estamos em um dos hotéis do aeroporto subentende-se que estamos em uma das opções adjacentes ao aeroporto, aquelas que oferecem transfer gratuito continuo entre o hotel e ele, onde podemos ver aviões subir e descer o tempo todo.

Outro ponto a ficar de olho: os hotéis na região do aeroporto não possuem vizinhaça que não seja o próprio aeroporto e não cobram pelo estacionamento.

Só que existem cidades que cercam o aeroporto de Miami, como Doral e Coral Gables, cheias de atrações que provavelmente entraram no seu roteiro sem que você soubesse que elas não estão exatamente em Miami, como a Venetian Pool e o Merrick Park.

Doral um pouco menos, mas hospedar-se em Coral Gables é uma ótima estratégia, pode fazer isso sem pensar duas vezes.

Dica de hotel perto do aeroporto de Miami

Sugiro o Wyndham Garden Miami International Airport que é um hotel bem simples, mas como foi recentemente inaugurado ele é novo, tem quartos grandes e sem carpete.

Outro ótimo benefício com relação aos quartos: os banheiros tem chuveiro protegido por porta de vidro, então você não precisa se preocupar com o fato de estar alagando o banheiro enquanto toma banho.

No mais, esse Wyndham Garden também tem transfer gratuito ininterrupto indo e vindo do aeroporto, estacionamento incluso, piscina ao ar livre, uma academia simples e um restaurante que serve café da manhã.

Outra coisa que gostei muito, apesar de não entender como isso não se dissemina por outros hotéis como esse, é do terraço onde você pode ficar assistindo os aviões decolando e pousando.

O quarto do Wyndham Garden Miami International Airport é bom completo, independente da configuração todos tem frigobar

Ah, uma coisa que acabei não dizendo é que tem um McDonald’s literalmente ao lado do Wyndham Garden Miami International Airport, e isso é uma coisa que precisa ser dita.

Não porque eu ame McDonald’s, aliás, pelo contrário, mas quem já perdeu voo e está exausto sabe o quanto isso pode ser importante!

Vale a pena ficar no hotel dentro do aeroporto de Miami?

Uma coisa que você talvez não saiba é que o Miami International Airport Hotel, aquele que fica literalmente dentro do aeroporto, é um péssimo hotel.

Claro que, à medida que o tempo passa, ele pode ser renovado sem que eu fique sabendo e sem que eu tenha a oportunidade de atualizar isso que escrevo, mas como em anos e anos isso não aconteceu, não acredito que vá acontecer agora.

Bem, eles até podem dar um tapa aqui e outro lá, mas não acredito que nenhuma mudança significativa seja feita – os quartos são claustrofóbicos, o banheiro (com banheira e cortina) são muito pequenos, não existem janelas…

Por isso, não acho que vale a pena se hospedar no hotel dentro do aeroporto de Miami. Não consigo imaginar nada que justifique escolher ele e não outro melhor, mas barato e quase tão próximo quanto.

Posso levar nossa relação de intimidade para um outro patamar agora?

Em julho do ano passado eu paguei pela fração de duas horas (nem sempre eles fazem isso, eu tive sorte porque geralmente a gente paga a diária independente de quanto tempo ficamos no quarto) para namorar, e eu namorei, mas sabe qual foi o problema?

Eu não consegui tomar banho depois.

As toalhas fediam a Cheetos e tinha lodo na banheira. Fui escovar os dentes e a água que saía da pia tinha gosto de piscina.

A única foto que condiz com a realidade do hotel dentro do aeroporto de Miami é essa, todas as outras parecem de outro lugar

Outras dicas com diferentes tarifas

Se você já deu uma boa olhada nas opções de Midtown Miami e de Brickell, se já ventilou a hipótese de ficar em Doral ou Coral Gables, ou se escolheu a região do aeroporto em função do tempo e da praticidade, vamos falar de outras dicas de onde ficar.

Na mesma categoria e com benefícios parecidos aos oferecidos pelo Wyndham Garden Miami International Airport, essas outras três opções são ótimas alternativas:

Não se esqueça de checar valores, preços podem variar muito em função da disponibilidade e da época do ano.

Outra coisa vale checar é se na tarifa escolhida o café da manhã está ou não incluído – café da manhã incluso em hotéis próximos ao aeroporto é muito comum!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem tarifas muito boas e um café da manhã delicioso!

  Não sabe o que fazer em Miami? Fiz uma lista com os principais museus, passeios e atrações com ingressos que você precisa comprar com antecedência, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

4 COMMENTS

  1. Oi Thiago. Tb sou de BH! :-)
    Gostei do seu post, mas senti falta de mais informações sobre a alimentação, já que você focou muito nos parcos US$ 7 da American.
    Não ficou claro se o custo da alimentação no Sheraton é legal ou se você foi andando até o MIA para usar uma opção por lá. Poderia informar?
    Estou no momento de bookar uma pernoite nos arredores do MIA para seguir adiante, e o relato de sua experiência será muito útil. Se puder responder, agradeço antecipadamente. Abraço!

    • Oi Eugenio, os preços do Sheraton são superiores ao de uma alimentação de U$ 7, mas não é nada proibitivo – infelizmente não lembro os valores agora. Eu usei o voucher no aeroporto e também usei o restaurante do hotel, pagando do meu próprio bolso, é claro.

  2. O Sheraton, pra mim, foi a escolha perfeita. Dá pra andar do aeroporto até ele (pela saída de onde ficam as empresas que alugam carro), a vista é maravilhosa, o quarto é grande e confortável e o clima é uma delícia perto da piscina.
    Recomendo muito pra quem fica poucos dias na cidade!
    Rodei mandou bem na dica :)