Ótima dica de lugar para comer bem em Dublin sem precisar penhorar o passaporte: Marco Pierre White, no miolinho da Dawson Street, um lugar que começa fino pelo nome.
Marco Pierre é inglês, tem mais de vinte endereços pela Europa, mas foi com esse restaurante que ele entrou na Irlanda. Pierre sempre mandou muito bem, apesar de já ter aposentado as panelas: foi um dos professores de Gordon Ramsay e é um dos grandes responsáveis por devolver a Inglaterra ao mapa dos foodies.
Restaurante em Dublin
Marco Pierre White Steakhouse & Grill
Estava de bobeira no St Stephans Green, que é uma ótima dica para quem quer curtir um gramado, paqueras aleatórias e um dia ensolarado. Quando chegou a hora de ir descobri pelo mapa que dava para chegar em Trinity College passando por uma única rua, a Dawson.
Dawson Street tem pinta de Itaim em São Paulo, e apesar de ter opções econômicas para almoçar e jantar nos quarteirões perpendiculares, eu queria um filé com pelo menos dois dedos de altura. Quando se quer filé há de se chutar o pau da barraca, até porque quem vai de filé nas grandes cidades brasileiras dificilmente reclama do preço do boi na Europa.
Esse filé da foto foi um dos pratos mais caros do cardápio por 30 euros. Mesmo que você converta, o que não se deve fazer, estamos falando de um filé por aproximadamente R$ 90 em um restaurante mundialmente famoso.
Rico não é quem come filé na Europa, rico é quem sai para comer filé por aqui, em Belo Horizonte.
Todas as carnes do cardápio aparecem listadas pelo tipo de preparo, depois que você escolhe o corte da carne: ribeye (filé da costela), sirloin (contra-filé) ou fillet
Minha pedida foi o fillet a béarnaise, o molho francês feito com vinho, ervas e ovo. Ele veio acompanhado com algo desconhecido que corre um sério risco de ser polenta
Frango com um soufflé de ervas
Gostei muito da comida, fui bem atendido e por muito pouco esqueço que o garçom deixou de trazer minha porção de arroz, mas, enfim, vida que segue.
Marco Pierre White fica em um caminho super favorável para passeios a pé e é a minha dica para chutar o pau da barraca, com estilo, em Dublin.
Marco Pierre White Steakhouse & Grill
51 Dawson Street
Tanto almoço quanto jantar, todos os dias da semana
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.
Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.
Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!