Em cima, embaixo. Quando a noite cai a parte baixa das Ramblas de Barcelona não é a mais legal. Todo tipo de gente que se esconde durante o dia pipoca quando o sol se esconde. A parte de cima é mais movimentada e agradável, mas isso também não significa que o resto vira terra de ninguém, tem sempre muita gente caminhando em direção as baladas do bairro Gótico e Raval – só não vale bater perna por ali sem destino, principalmente sozinho.
Por Shutterstock.com
Carteira, celular e máquina nos bolsos da frente. Quem toma o mínimo de cuidado e segue as regras básicas de segurança dificilmente é furtado. Evite abrir um mapa na esquina mais movimentada da cidade: aqui é um enorme celeiro de malandros, evite atraí-los. Vista-se de forma discreta e use todo o espanhol que você tem.
Cuidado com as prostituas. Amsterdã é o lugar para quem pretende pagar por sexo, mas em Barcelona “puta” geralmente é sinônimo de pegadinha – nem sempre conseguir um cliente é a meta do dia, muitas vezes o que elas precisam é de uma oportunidade para roubar carteiras, relógios e dinheiro.
Por Shutterstock.com
Eles não possuem os melhores restaurantes. Eu já falei sobre isso antes, mas vale lembrar: Ramblas é lugar para passear, não para comer e pagar por diversão. Geralmente quem tem mesa na calçada tem a pior comida: para estar ali ele não tem o melhor serviço, mas tem o melhor lobby.
Hospede-se nas redondezas. Você pode hospedar-se na região das Ramblas, mas não exatamente nela, como já disse aqui. Escolha as ruas adjacentes e a parte alta, nas proximidades da Praça Catalunya.
Conselho final: o Homer não dança sozinho e o feijão não irá sumir de nenhum dos três potinhos – você está sendo enganado! Sempre que o sujeito corre da polícia, não é entretenimento: lembre-se que entretenimento de rua envolve muita gente, muita música e alguma parafernália – nada é discreto, furtivo e longe da maior parte das pessoas.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Barcelona? Selecionei as melhores opções no centro de Barcelona, mas fecho sempre com o Curious Hotel que é barato, bem localizado e todo moderninho!
Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.
Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
[…] evitadas em barcelona | LINK 87. @rodeiviagens | dicas para curtir as ramblas – barcelona | LINK 88. @soldebarcelona | como fazer o press card em barcelona? | LINK 89. @soldebarcelona | jardim […]
Oi Thiago!!!
Muito legal o teu blog! Do backgroung aos detalhes, e claro, textos e fotos! Parabéns!!
Obrigado baiana! :)