Esse foi provavelmente o maior tiro no pé que dei. Não que The Pillars seja furada, eu não disse isso: mesmo pegando o dia nublado esse foi definitivamente o lugar mais bonito que já conheci em Melbourne, o problema é eu ser esse arregão que sou.
Mount Martha, o problema não é você.
Sou eu.
+ Leitor do blog tem pelo menos 15% de desconto em seguro de viagem!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular! Chip com 15% de desconto!
+ Transfer em Melbourne (escolha o aeroporto, o destino e as datas)
Tabela de conteúdos
The Pillars em Mount Martha
Eu não sabia que Melbourne tinha um lugar tão paradisíaco quanto esse: o mar de Mount Martha é lindo e a vista é maravilhosa, mas infelizmente é bem longe do centro.
Fui de transporte público, mas foram horas para chegar e depois horas para voltar.
Usei bonde, usei trem e usei ônibus, mas mesmo assim ainda tive que caminhar 40 minutos até chegar no rochedo The Pillars (é uma verdadeira viagem).
Só que como toda viagem que termina em um lugar bonito assim, a gente sempre esquece o perrengue que foi para chegar ali.
É só dar de cara com um mar lindo desse, com água cristalina (o que não é lá muito a cara de Melbourne) e um rochedo de calcário que serve como trampolim que a gente fala: ah, valeu a pena! Nem foi tão difícil chegar assim!
Olha isso:
O mar mais bonito de Melbourne
The Pillars em Mount Martha é basicamente isso que você vê nas fotos: um penhasco com um mar lindo embaixo.
Seu trabalho resume-se a chegar ali e pular, quantas vezes quiser.
Só que os meus problemas foram justamente esses: chegar e pular.
Chegar é o primeiro problema: The Pillars é extremamente longe do centro de Melbourne, você precisa de duas horas e quinze minutos de transporte público saindo da estação Flinders que fica a alguns quarteirões da minha dica de hospedagem em Melbourne.
Na Flinders pegue o trem para Frankston, desça na estação de mesmo nome e caminhe até o ponto de ônibus.
Pegue o ônibus de rota 781 em direção a Mount Martha.
Depois de alguns minutos, desça no ponto Bay Road e caminhe pela costa por aproximadamente 25 minutos até passar pela Deakin Drive.
Caminhe um pouco mais: The Pillars fica entre a Deaking Drive e a Marguerita Avenue.
São mais ou menos 40 minutos de caminhada ao todo, mas o que ninguém diz é que são 40 minutos se desviando de pernilongos pelo caminho.
Juro, sem exagero: são centenas de pernilongos voando ao redor da sua cabeça por 40 minutos!
+ Leitor do blog tem pelo menos 15% de desconto em seguro de viagem!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular! Chip com 15% de desconto!
+ Transfer em Melbourne (escolha o aeroporto, o destino e as datas)
O segundo problema é pular. E eu não pulei.
Vi uns garotos fumando maconha e pulando lá do alto como se saltassem da cama pela manhã, mas eu tinha certeza que se eu descesse até onde eles aparecem na foto eu rolaria até o mar e estaria morto antes de bater na água.
E eles lá, subindo e descendo como se aquilo fosse escada rolante.
Passei quase três horas para chegar, três horas para voltar e não pulei. Belo blogueiro esse!
Importante dizer que esse não é um passeio oficial, pelo contrário: em Melbourne é proibido subir no alto de uma pedra e pular.
Sim, é uma lei bem específica, mas é verdade.
É por isso que não existe nenhuma placa indicando o caminho certo: para chegar em The Pillars tem que ler o blog, lembrar das instruções e não ter medo de achar que está indo em direção ao nada.
Depois me diz se, diferente de mim, você pulou.
E me conta como foi!
Atualização: dizem (mas não vi confirmação alguma) que a prefeitura fechou e policiou Mount Martha devido a visitação que parece ter fugido do controle (além dos acidentes terem aumentado).
Procure se informar antes de ir porque esse passeio é uma verdadeira viagem, ele é mais interessante para quem está de carro.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Melbourne? Fiz duas listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores da Flinders Station, para quem curte cidade, e em St Kilda, para quem curte praia. Eu fiquei no Somerset e recomendo!
Não sabe o que fazer na Austrália? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece desconto exclusivo para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.