Sempre fui o maluco do observatório: adoro subir no topo dos prédios e ver a cidade lá de cima (principalmente quando não conheço a cidade), mas voltando do Skywalk Observatory percebi que o observatório de Boston é um dos poucos a não oferecer nenhum espaço a céu aberto.
Na verdade os observatórios de Chicago também não, mas eles compensam com uma parede panorâmica que inclina em direção ao solo ou um cubo de vidro suspenso, mas o Skywalk Observatory não tem absolutamente nada, é basicamente um punhado de janelas lado a lado.
Atualização:
No dia 15 de junho de 2023, foi inaugurado o novo View Boston, a atração em três andares que substitui o antigo Skywalk Observatory.
View Boston faz parte do CityPASS.
Tabela de conteúdos
Skywalk Observatory em Boston
Antes de começar a falar sobre ele, vale dizer que o observatório de Boston é um passeio legal porque ele fica no miolinho mais movimentado da Boyston Street, então com certeza passar por ele fará parte do seu roteiro – e uma vez ali, dar um pulinho lá em cima não faz mal a ninguém.
Você pode comprar o seu ingresso com antecedência pela internet ou, se pretende conhecer outras atrações da cidade, pode comprar o CityPASS de Boston que permite entrada nele e em outras quatro atrações de Boston com preço reduzido.
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
O observatório de Boston no Prudential Center
Como eu ia dizendo, duas coisas tornam o Skywalk Observatory de Boston mais interessante: fazer parte do CityPASS, o que funciona como um incentivo a mais, e fazer parte do Prudential Center.
Prudential Center é o melhor shopping de Boston e fica logo no miolinho mais movimentado da Boyston Street em Back Bay.
Esse Stories foi ao ar enquanto eu visitava o Skywalk Observatory:
Vou aproveitar e colocar essas duas fotos do Prudential Center para mostrar o quanto a casa do observatório é linda, porque ele, particularmente falando, não tem nada de mais.
Pelo contrário, tem de menos: o observatório em si é bem datado, 100% fechado e, além das vistas protegidas por vidros, tudo que você pode fazer ali é assistir a dois filminhos educativos sobre a cidade, coisa que eu não fiz.
Encontrar o elevador que leva ao Skywalk já faz parte do passeio. Na verdade, andar pelo Prudential Center já é uma atração de Boston: o lugar é um labirinto!
Lembro que rodei tanto por lá sem saber exatamente como voltar para a entrada principal que quando dei por mim já estava em outro shopping da cidade, o Copley Place.
Sim, você consegue atravessar de um shopping a outro por dentro, sem precisar passar pela rua!
Enfim, em algum momento você irá ver um stand com alguém capaz de te indicar o caminho em direção as essas paredes douradas que levam ao elevador para o observatório.
Se você quiser tirar umas fotos legais da cidade o observatório de Boston é uma ótima pedida em dia de céu azul, mas o passeio em si não leva mais de 20 minutos – também não queira aparecer na foto, provavelmente não vai ficar legal.
Talvez mais interessante do que o Skywalk Observatory, que fica no 50o andar, seja almoçar no Top of The Hub, o restaurante panorâmico dois andares acima.
Pena que não me toquei disso antes!
Mas, enfim, é um passeio legal para quem tem o CityPass porque com certeza você estará ali em algum momento da viagem.
Atrações mais famosas de Boston
Já que falei do Skywalk Observatory vou deixar aqui alguns links de outras atrações famosas em Boston, assim você consegue montar o seu próprio roteiro:
+ Skywalk Observatory: o observatório de Boston
+ Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston
+ Boston Trolley: hop on hop off em Boston
+ Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado
+ Fenway Park: tour pelo estádio do Red Sox
Lembrando que para quem pretende visitar várias atrações vale mais adquirir o CityPASS de Boston que inclui quatro passeios famosos na cidade com preço reduzido em um só passe.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.
Não sabe o que fazer em Boston? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.