Passeando por Dublin descobri muito restaurante delícia pelo centro, inclusive umas opções bem próximas do Paramount Hotel:

Onde consigo comer uma carne gostosa em Dublin sem precisar andar muito?

Foi essa a pergunta que fiz para a brasileira simpática da recepção, e ela não pensou duas vezes, “olha, tem um aqui do lado”.

E era bem do lado mesmo: saindo do Paramount basta dobrar a esquerda, descer um quarteirão da Dame e dobrar a esquerda mais uma vez. Essa é a Parliament Street, que começa na prefeitura e vai até a primeira margem do Liffey.

Dublin Parliament Street 17

Dublin Parliament Street 16

Parliament Street na visão de quem chega do Paramount e de quem sai do restaurante e caminha até ele

Restaurantes para jantar em Dublin

The Larder é um boutique café que se orgulha por usar produtos regionais, cultivados em lugares bem próximos dali. Tem toda essa defesa ecologicamente correta, mas o restaurante não tem nada de natureba: a comida é deliciosa e o preço é incrível, quem pretende passar um tempo maior em Dublin consegue repetir o programa outras vezes tranquilamente.

Dublin Parliament Street 04 The Larder

Dublin Parliament Street 05 The Larder The Larder fica aberto para as três principais refeições do dia, mas entre 10:30 e 13:45 eles servem entrada e prato principal por 13 euros, bela oportunidade para experimentar o hambúrguer de cordeiro

 Dublin Parliament Street 03 The Larder

Dublin Parliament Street 13 The Larder

O restaurante todo discretinho e minha escolha da vez: ribeye com manteiga com batatas triplamente fritas

Dublin Parliament Street 15 The Larder

Dublin Parliament Street 14 The Larder

Cheio de estilo

Pedi um ribeye ao ponto, que é o filé da costela, com manteiga caseira de ervas e batatas chips triplamente fritas, o que geralmente as deixa mais crocantes, mesmo sendo maiores do que as fritas americanas.

O preço foi uma delícia, o prato completo custou 12 euros.

E massa, onde encontro?

Nesse dia fiquei sem saber muito bem o que queria, acabei indo de Larder no almoço, mas jantei no Toscana, onde comi uma pizza bem fininha e deliciosa.

O engraçado é que mais uma vez eu comi já nos 45 do segundo tempo: entrei no restaurante quase 11 da noite, todo mundo estava na sobremesa ou pedindo a conta. O garçom fez cara de “logo agora?”, eu fiz cara de “prometo que como rápido” e ele me sentou na mesa mais próxima da entrada.

Toscana Restaurant

Comi uma pizza marguerita com massa bem fininha. Lembro que foi suave, foi de última hora e foi gostoso quando eu já não esperava muita coisa!

The Larder

Menu do dia entre 8:00 e 16:00, menu da noite entre 17:00 e 22:30

Brunch com pratos do dia entre 10:30 e 17:00

8 Parliament Street

Toscana

De meio-dia a meia-noite, cardápio único

3 Cork Hill, Dame Street

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar