Para mim não existe a menor possibilidade de não comprar um chip de viagem para os Estados Unidos e recebê-lo antes da viagem, ainda no Brasil.
Quando viajar sem internet era a única opção a gente sonhava com o dia que celulares funcionariam em qualquer lugar do mundo, lembra?
Então, não sei o que passa na cabeça dos outros, mas para mim estar conectado é premissa básica para uma viagem segura: ter acesso à internet e poder me comunicar em caso de necessidade não tem absolutamente nada a ver com luxo, mas com segurança.
Então, vamos seguir em frente: vale a pena comprar chip de viagem para os Estados Unidos aqui no Brasil ou é melhor deixar para comprar quando chegar lá? E qual deles comprar?
Vou falar sobre as diferenças entre os chips comprados no Brasil e nos Estados Unidos, quais as opções disponíveis, qual eu geralmente uso e como comprá-lo pelo menor preço.
Tabela de conteúdos
Chip de viagem para os Estados Unidos
Com certeza existem outras operadoras de telefonia celular nos Estados Unidos, mas as quatro maiores e mais famosas são:
- AT&T
- T-Mobile
- Sprint
- Verizon
Não são todas elas que oferecem chips por períodos de tempo limitado, esses que seriam úteis para turistas brasileiros, mas a pioneira nisso é a T-Mobile.
Dá para comprar chip de celular nos Estados Unidos?
Sim, dá para comprar chip de celular nos Estados Unidos, mas eu não acho que seja financeiramente vantajoso e nem prático.
Diferente da Europa, nos Estados Unidos a gente não chega no aeroporto e encontra chip por todos os lados: tem que se deslocar até uma loja e realizar a compra.
Também não é como no Brasil onde é só passar pela banca, escolher a operadora e fazer o resto pelo telefone: tem que passar pelo vendedor que ganha comissionamento se ele bate a meta de venda de um ou outro determinado plano, então a gente nunca sabe se está comprando o melhor produto.
Por último, vai por mim: o mesmo chip que vende lá é mais barato quando a gente compra e recebe aqui, no Brasil.
Juro, pode acreditar. Vou explicar como isso é possível aqui embaixo.
Vale a pena comprar chip de viagem para os Estados Unidos no Brasil?
Sim, vale a pena comprar o chip americano no Brasil de revendedores credenciados porque é mais barato e a internet é ilimitada.
Nos Estados Unidos as opções são quase todas limitadas (com acesso restrito à internet), mas a opção ilimitada, quando comprada nos Estados Unidos, é consideravelmente mais cara do que quando comprada no Brasil.
Isso acontece porque nos Estados Unidos os chips são vendidos para períodos de 30 dias, mesmo que sua viagem dure muito menos.
Esse mesmo chip ilimitado é vendido no Brasil por períodos fracionados, por isso aqui ele é mais barato: lá o chip ilimitado vale de forma ilimitada por 30 dias, mas aqui ele vale de forma ilimitada pelo período de duração da sua viagem.
Qual chip de viagem para os Estados Unidos comprar?
Existem algumas empresas brasileiras credenciadas por operadoras americanas para vender chips ilimitados no Brasil, mas a maior delas é parceira do blog, Omeuchip.
Basta acessar a Omeuchip através do Rodei que você recebe 15% de desconto no valor do chip com o plano:
+ Chip com plano apenas de dados ilimitados – a partir de U$ 36 (preço sem o desconto do blog)
+ Chip com plano de ligação e dados ilimitados – a partir de U$ 41 (preço sem o desconto do blog)
+ Chip virtual eSIM de dados ilimitados – a partir de U$ 45 (preço sem o desconto do blog)
Como comprar chip de celular para os Estados Unidos com desconto?
Para comprar chip de celular com internet ilimitada com desconto você precisa ficar atento às promoções que acontecem de tempos em tempos, principalmente nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.
Como eu disse ali em cima, o blog tem um cupom de 15% de desconto, mas caso liberem desconto maior eu anuncio no @rodeiviagens.
Vale a pena comprar Omeuchip para Estados Unidos?
Sim, vale a pena comprar Omeuchip para sua viagem aos Estados Unidos porque (1) o chip é da T-Mobile, a maior rede de telefonia celular dos Estados Unidos, (2) a internet é rápida e ilimitada e (3) você pode optar por um chip com dados e voz ou apenas dados.
Quanto custa chip para usar nos Estados Unidos?
Para saber o preço de um chip de celular ilimitado para usar nos Estados Unidos você precisa escolher qual chip você pretende comprar: chip de dados (para usar apenas internet), chip de dados e voz (que permite fazer e receber ligações no número americano) ou chip virtual eSIM apenas de dados (caso o seu celular comporte).
Para uma viagem de 5 dias um chip de dados custa U$ 36, um chip de dados e voz custa U$ 41 e um chip virtual eSIM custa U$ 45 (sem o desconto do blog).
Basta acrescentar o número de dias necessários para saber o valor final de acordo com a duração da sua viagem (o desconto do blog é subtraído do valor na tela de pagamento).
Fiz uma simulação para uma viagem de sete, dez e quinze dias para o chip de dados e voz:
- 7 dias de viagem: chip de U$ 43 sem desconto, com desconto do blog cai para U$ 34,40
- 10 dias de viagem: chip de U$ 46 sem desconto, com desconto do blog cai para U$ 39,10
- 15 dias de viagem: chip de U$ 51 sem desconto, com desconto do blog cai para U$ 43,35
Como vocês podem ver, existem outros planos disponíveis, os “planos controle”, mas não acho que nenhum deles compense.
Para mim, a única exceção para esses que explico aqui em cima é o chip Estados Unidos Premium caso você possua um Motorola fabricado no Brasil, porque Motorola brasileiro sempre dá problema nos Estados Unidos, por isso é necessário um chip específico.
Chip virtual eSIM para os Estados Unidos
Se o seu celular já aceita a tecnologia de chip virtual eSIM, como o iPhone 14 que sequer possui bandeja para chip físico, você pode optar por um eSIM de dados.
Sem o desconto do blog, um eSIM com internet ilimitada para para os Estados Unidos custa U$ 45 para 5 dias de viagem, U$ 50 para 10 dias de viagem e U$ 55 para 15 dias de viagem.
Com o desconto do blog esses preços caem para U$ 38,25, U$ 42,50 e U$ 46,75, respectivamente.
Clique aqui para comprar eSIM com os 15% de desconto do blog.
A diferença do eSIM para o chip tradicional é que você não precisa pagar pelo frete, até porque não existe chip físico para ser enviado, o que você recebe é um QR Code por e-mail.
Como é impossível tirar um eSIM como se tira um chip físico tradicional, um eSIM é mais seguro caso você perca ou seja roubado (porque assim o celular se torna inútil caso esteja bloqueado).
Infelizmente não são todos os celulares que oferecem eSIM, apenas alguns topo de linha lançados a partir do segundo semestre de 2019.
Conclusão
Vale a pena já sair do Brasil com um chip ilimitado para usar nos Estados Unidos porque aqui eles são mais baratos do que lá.
Isso acontece porque só aqui ele é vendido fracionado: o mesmo chip ilimitado, quando vendido pela T-Mobile nos Estados Unidos, é ilimitado para 30 dias, mesmo que uma viagem a passeio raramente dure isso tudo.
Para fazer uma boa compra não deixe de acessar o site da Omeuchip por um dos links do blog e escolha qual chip você precisa: chip de dados (para usar apenas internet), chip de dados e voz (que permite fazer e receber ligações no número americano) ou chip virtual eSIM apenas de dados (caso o seu celular comporte).
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!