Quando os amigos me perguntam sobre já embarcar com um chip de viagem para o Chile eu sempre digo que ficar sem não é opção, até porque internet em viagem não é luxo, é item básico de segurança.

Não tem coisa melhor do que viajar conectado: além de manter a comunicação independente da distância, a gente tem a possibilidade de ter todas as respostas que facilitam o andamento da viagem, como onde fica, quanto custa e a que horas fecha.

Tem coisa melhor do que viajar com a certeza de que a gente não vai passar perrengue? Pelo menos não os que se resolve com um Google.

Chip de viagem para o Chile: vale a pena?

Sim, vale a pena viajar para o Chile com um chip de celular que tenha internet ilimitada.

Se for para passar perrengue para entrar em contato com o seguro (principalmente em tempos de Covid), familiares e amigos, de verdade, eu nem viajo.

Sim, sei que em vários países é relativamente fácil comprar um chip de celular durante a viagem, mas no Chile não: muita gente não sabe, mas, para quem opta por comprar um chip local no Chile, é necessário registrar o aparelho que irá recebê-lo.

Para fazer o registro você pode seguir as instruções em multibanda.cl/soy-extranjero-foreigner, mas para fazer o registro (que te permite usar o celular estrangeiro com chip chileno por 30 dias a partir da ativação) é necessário cópia do passaporte e print do IMEI.

Só para quem usa um chip internacional não é necessário fazer o registro, o que deixa tudo bem mais simples e prático: basta ligar o celular e já ir navegando, sem necessidade de registro ou qualquer outra configuração.

Por último vale lembrar que o Chile é pequeno, mas é o país mais comprido do mundo: Chile não se resume a Santiago, então, principalmente para quem vai rodar pelo deserto, montanhas, geleiras ou lagos andinos, ter celular com internet é essencial.

Qual chip comprar para o Chile?

O blog tem parceria com mais de uma empresa de venda de chips internacionais que funcionam em território chileno, mas a Omeuchip é mais barata e tem um sistema de compra muito mais prático.

Outro detalhe é que a Omeuchip também oferece eSIM pelo mesmo preço do tradicional chip físico, então quem é adepto do chip virtual, ou comprou um iPhone 14 no Estados Unidos, pode optar por um eSIM pelo mesmo preço.

Bem, depois falamos sobre o eSIM. Vamos continuar falando sobre o tradicional chip físico primeiro.

O chip da Omeuchip funciona da seguinte forma: você compra o chip de acordo com o número de dias de viagem, informa quando ele deve ser ativado e, pronto, a partir daquela data você terá internet ilimitada durante o período escolhido, sendo que diariamente o primeiro giga navegado é em alta velocidade.

Um giga por dia é muita coisa, mas, caso acabe, você continua navegando, porém com velocidade reduzida até virar o dia.

Lembrando que esse chip é internacional, então caso você visite mais de um país em uma mesma viagem, como Argentina ou Bolívia, não precisa se preocupar em fazer a troca ou comprar um chip diferente para cada país.

Quanto custa chip de celular para o Chile?

Sem nenhum desconto, o chip da Omeuchip custa U$ 55 para 5 dias de viagem no Chile e em qualquer outro país visitado durante a duração do chip escolhido por você.

Para viagens com mais de cinco dias, basta acrescentar o número de dias necessários, assim:

  • 5 dias de viagem: chip por U$ 55, mas com desconto do blog sai por U$ 46,75
  • 7 dias de viagem: chip por U$ 58,60, mas com desconto do blog sai por U$ 46,88
  • 10 dias de viagem: chip por U$ 64, mas com desconto do blog sai por U$ 54,44
  • 15 dias de viagem: chip por U$ 73, mas com desconto do blog sai por U$ 62,05
  • 30 dias de viagem: chip por U$ 100, mas com desconto do blog sai por U$ 85

Para aplicar o desconto do blog basta acessar o site clicando aqui, assim você garante um preço melhor e ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade!

Tela com os planos da Omeuchip para a América do Sul. Selecione o “Global 4G” ou, caso queira, o eSIM

Como comprar chip de celular para o Chile com desconto?

Para comprar chip de celular para o Chile com desconto você precisa ficar atento às promoções que acontecem de tempos em tempos, principalmente nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um cupom de 15% de desconto, mas caso liberem desconto maior eu anuncio no @rodeiviagens.

Chip virtual eSIM para o Chile

Se o seu celular já aceita a tecnologia de chip virtual eSIM, como o iPhone 14 que sequer possui bandeja para chip físico mais, você pode adquirir um eSIM pagando exatamente o mesmo do que pagaria em um chip convencional.

Sem o desconto do blog, um eSIM com internet ilimitada para o Chile custa U$ 55 para 5 dias de viagem, U$ 58,60 para 7 dias de viagem e U$ 64 para 10 dias de viagem.

Com o desconto do blog esses preços caem para U$ 46,75, U$ 46,88 e U$ 54,44, respectivamente.

Clique aqui para comprar eSIM com os 15% de desconto do blog.

A diferença do eSIM para o chip tradicional é que você não precisa pagar pelo frete, até porque não existe chip físico para ser enviado, o que você recebe é um QR Code por e-mail.

Não são todos os celulares que oferecem eSIM, apenas alguns topo de linha lançados a partir do segundo semestre de 2019.

Conclusão: como usar celular com internet no Chile

Para quem pergunta se vale a pena comprar chip de celular com antecedência para usar em uma viagem ao Chile a resposta é sim, vale.

Chegar no Chile já com um chip internacional com internet ilimitada é bem mais prático do que comprar um chip local, até porque o Chile obriga o cadastro do celular sempre que se compra um chip.

Seja tradicional ou eSIM, sugiro o chip internacional ilimitado da Omeuchip que já usei diversas vezes, é parceiro do blog e ainda oferece desconto para quem vem daqui:

+ Clique aqui para acessar o desconto de 15% da Omeuchip (calculados na tela de pagamento)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Santiago? Selecionei as melhores opções em quatro bairros que adoro em Santiago: Bellavista e Lastarria na região central e os vizinhos El Golf e Las Condes.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro no Chile pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

6 COMMENTS