Quando os amigos perguntam sobre chip de viagem para Argentina eu sempre digo que ficar sem não é opção, até porque internet em viagem não é luxo, é item de segurança.

Não tem coisa melhor do que viajar conectado, e isso vale para todos, mesmo quem não é “viciado” em celular no dia a dia.

Ficar incomunicável no dia a dia é uma coisa, mas ficar incomunicável em outro país é outra – até porque um celular conectado é uma central de serviços, inclusive de banco e de deslocamento.

Outra ótima função de um celular conectado em viagem é servir como “postergador” de decisões.

Antes era impossível viajar sem se preparar para um novo destino, agora, conectado, você pode decidir o que, como e quando fazer à medida que a viagem acontece.

Chip de viagem para Argentina

Sei que muita gente vai dizer que em Buenos Aires é comum conseguir internet em restaurantes (inclusive, mais do que no Brasil), mas a liberdade que um chip de viagem proporciona é incomparável, principalmente quando estamos nos deslocando.

Outra: lembre-se que a Argentina não é só Buenos Aires!

Ter acesso à internet em lugares como Mendonza e Bariloche, onde a gente geralmente desbrava regiões bem menos urbanas, é uma verdadeira mão na roda.

Para mim, uma das maiores funções de um chip de viagem para Argentina é ter a segurança de poder usar o Google Maps em tempo real e poder pedir um Uber.

Inclusive, sugiro que você dê uma lida nesse post e entenda a facilidade que é poder viajar e contar com o Uber a qualquer momento:

+ Como se locomover em Buenos Aires: transporte público

Não tem como viajar e ficar refém de sinal de wi-fi (Unplash)

Sim, até porque para comprar um chip local em Buenos Aires você precisará fazer o cadastro pessoalmente na loja da operadora escolhida.

Lembre-se que é necessário ter o passaporte ou carteira de identidade em mãos.

Quem adquire o chip no Brasil não precisa fazer o registro: basta ligar o aparelho assim que o avião aterrissa e usá-lo normalmente, exatamente como se estivesse no Brasil.

Outra coisa que vale dizer é que mesmo trocando de chip você consegue usar WhatsApp sem alterar o número original.

O blog tem parceria com mais de uma empresa de venda de chips internacionais que funcionam em território argentino, mas desde o início do ano a O meu chip tem o melhor produto pelo menor preço.

O sistema de compra também é muito prático, agora você pode pagar em real, seja parcelando no cartão ou à vista através de pix.

Com a evolução da tecnologia, o chip ficou, em média, 25 dólares mais barato do que era – e agora você pode fazer ligações ilimitadas para o Brasil e para números locais no país em que você se encontra.

Quem está no Brasil pode te ligar normalmente pagando o que pagaria em uma ligação para um número fixo brasileiro.

Lembrando que esse chip funciona em quase toda América do Sul e América Central, então caso você viaje para mais de um país em uma mesma viagem, não precisa se preocupar em fazer a troca ou comprar um chip diferente para cada país visitado.

Balada em La Plata, Buenos Aires (Unplash)

Antigamente o chip custava a partir de 55 dólares, mas o novo chip da O meu chip custa a partir de 30 dólares para 3 dias de viagem sem adicionar o desconto do blog.

Eu fiz algumas simulações de preço calculando o valor final já com desconto:

  • 3 dias de viagem: chip por U$ 30, mas com desconto do blog sai por U$ 25,50
  • 4 dias de viagem: chip por U$ 31, mas com desconto do blog sai por U$ 26,35
  • 5 dias de viagem: chip por U$ 32, mas com desconto do blog sai por U$ 27,20
  • 6 dias de viagem: chip por U$ 33, mas com desconto do blog sai por U$ 28,05
  • 7 dias de viagem: chip por U$ 40, mas com desconto do blog sai por U$ 34

Para aplicar o desconto do blog basta acessar o site clicando aqui, assim você garante um preço melhor e ainda ajuda o Rodei a continuar produzindo conteúdo de qualidade!

O melhor chip de viagem para usar na Argentina e em outros países da América do Sul

Para comprar chip de celular para a Argentina com desconto você precisa ficar atento às promoções que acontecem de tempos em tempos, principalmente nos dias que antecedem feriados e datas comemorativas importantes.

E por “datas comemorativas importantes” entende-se todo tipo de comemoração americana, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um cupom de 15% de desconto, para acessá-lo basta acessar o site da O meu chip através dos links do blog que o desconto é calculado na tela de pagamento.

Caso liberem desconto maior, eu anuncio no @rodeiviagens, mas o meu link de desconto reflete automaticamente o maior valor liberado por eles.

Se o seu celular já aceita a tecnologia eSIM, você pode optar por adquirir um chip virtual, mas ele é um pouco mais caro do que o chip tradicional.

Sem o desconto do blog, um eSIM com internet ilimitada para a Argentina custaria…:

  • U$ 55 para 5 dias de viagem
  • U$ 58,60 para 7 dias de viagem
  • U$ 64 para 10 dias de viagem

Com o desconto do blog esses preços caem para U$ 46,75, U$ 46,88 e U$ 54,44, respectivamente.

Clique aqui para comprar eSIM com os 15% de desconto do blog.

Não são todos os celulares que oferecem eSIM, apenas alguns modelos lançados a partir do segundo semestre de 2019.

Conclusão: como usar celular com internet na Argentina

Para acessar internet do celular em uma viagem à Argentina das duas, uma: ou você compra um chip local ou já viaja com um chip internacional ilimitado.

Chegar na Argentina com um chip internacional com internet ilimitada é bem mais prático do que comprar um chip local, até porque na Argentina é necessário fazer o cadastro de todo chip comprado no país.

O blog possui acordo com todas essas empresas que vendem chip de viagem que a gente vê nas redes sociais, mas atualmente eu tenho escolhido o chip internacional ilimitado da O meu chip.

É o mais tecnológico, o mais barato e pode ser usado em mais de um país em uma mesma viagem.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Eu tenho três ótimas dicas de apartamentos em Palermo: o Luxury, o Trendy e o Modern.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!