Quando me perguntam o que acho sobre viajar com chip de viagem para Austrália eu faço uma verdadeira dissertação sobre o assunto, mas vou tentar resumir aqui o que penso sobre embarcar com a segurança de ter internet sempre que se precisa.

Quem me segue há algum tempo sabe que sou do time dos que acham loucura não viajar conectado.

Para mim pagar por um chip que te permite se comunicar não é luxo, é item de segurança e faz parte dos gastos da viagem, assim como um bom seguro.

Viajando pela Austrália de ônibus

É difícil comprar chip de celular na Austrália?

Olha, confesso que difícil não é, inclusive foi isso que fiz assim que cheguei no aeroporto, mas me arrependi.

Isso porque a primeira vez que fui à Austrália tive um contratempo na imigração por ter viajado sem certificado de vacinação contra febre amarela, e estar sem acesso à internet enquanto conversava com os agentes de imigração me deixou bem nervoso.

Já em uma segunda viagem, dessa vez vindo da Nova Zelândia, me seguraram por quase uma hora na alfândega pedindo que eu comprovasse que um determinado remédio que eu trazia era prescrito por um médico brasileiro.

Obviamente não viajei com a receita original, que dirá traduzida, e estar sem celular nessa segunda ocasião também não foi nada legal.

Por último, se você deixa para comprar chip de celular durante a viagem e pretende passear pela Nova Zelândia também, por mais perto que pareça, não adianta, terá que comprar um segundo chip, e isso irá deixar a compra final mais cara e burocrática.

Vale a pena comprar chip de viagem para Austrália no Brasil?

Sim, vale. Chegar na Austrália conectado e sem risco de gastar mais roaming do que devia é ótimo; tirando que não tem nada mais cômodo do que a sensação de estar online assim que o avião encosta no chão.

Outra coisa importante é que trocando o chip você consegue usar WhatsApp normalmente, sem alterar o número original.

Por último, lembre-se que é muito comum fazer a dobradinha Austrália e Nova Zelândia em uma mesma viagem, e a única forma de usar um único chip com internet ilimitada em ambos os destinos é adquirindo o chip no Brasil.

Qual chip de celular comprar para usar na Austrália?

O blog tem parceria com mais de uma empresa de venda de chips internacionais que funcionam na Austrália e Nova Zelândia, mas a Omeuchip é mais barata e tem um sistema de compra muito mais prático.

Outro detalhe é que a Omeuchip também oferece eSIM pelo mesmo preço do tradicional chip físico, então quem é adepto do chip virtual, ou comprou um iPhone 14 no Estados Unidos, pode optar por um eSIM pelo mesmo preço.

Bem, depois falamos sobre o eSIM. Vamos continuar falando sobre o tradicional chip físico primeiro.

O chip da Omeuchip funciona da seguinte forma: você compra o chip de acordo com o número de dias de viagem, diz quando ele deve ser ativado e, pronto, a partir daquela data você terá internet ilimitada durante aquele período, sendo que diariamente o primeiro giga navegado é em alta velocidade.

Um giga por dia é muita coisa, mas, caso acabe, você continua navegando, porém com velocidade reduzida até virar o dia.

Lembrando que esse chip é internacional, então caso você viaje para mais de um país em uma mesma viagem, mesmo que faça só uma conexão no Chile ou Oriente Médio, não precisa se preocupar em fazer a troca ou comprar um chip diferente para cada país visitado.

+ Clique aqui para acessar Omeuchip com o desconto de 15% do blog (calculado na página de pagamento)

Tela com os planos da Omeuchip para África, Ásia e Oceania. Selecione o “Global 4G” ou, caso queira, o eSIM

Quanto custa chip de celular para usar na Austrália?

Sem nenhum desconto, o chip da Omeuchip custa U$ 55 para 5 dias de viagem em qualquer país que você visite, como Austrália e Nova Zelândia, durante a duração do chip escolhido por você.

Para viagens com mais de cinco dias, basta acrescentar o número de dias necessários, assim:

  • 5 dias de viagem: chip por U$ 55, mas com desconto do blog sai por U$ 46,75
  • 7 dias de viagem: chip por U$ 58,60, mas com desconto do blog sai por U$ 46,88
  • 10 dias de viagem: chip por U$ 64, mas com desconto do blog sai por U$ 54,44
  • 15 dias de viagem: chip por U$ 73, mas com desconto do blog sai por U$ 62,05
  • 30 dias de viagem: chip por U$ 100, mas com desconto do blog sai por U$ 85

Para aplicar o desconto do blog basta acessar o site da Omeuchip clicando aqui, assim você garante um preço melhor e ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade!

Eu viajei com o Omeuchip e não tive nenhum problema, inclusive, como disse ali em cima, usei o mesmo chip na Nova Zelândia também.

Chip virtual eSIM para Austrália

Se o seu celular já aceita a tecnologia de chip virtual eSIM, como o iPhone 14 que já nem possui bandeja para chip físico, você pode optar por um eSIM pagando exatamente o mesmo do que pagaria em um chip convencional.

Sem o desconto do blog, um eSIM com internet ilimitada para Austrália ou Nova Zelândia custa U$ 55 para 5 dias de viagem, U$ 58,60 para 7 dias de viagem e U$ 64 para 10 dias de viagem.

Com o desconto do blog esses preços caem para U$ 46,75, U$ 46,88 e U$ 54,44, respectivamente.

Clique aqui para comprar eSIM com os 15% de desconto do blog.

A diferença do eSIM para o chip tradicional é que você não precisa pagar pelo frete, até porque não existe chip físico para ser enviado, o que você recebe é um QR Code por e-mail.

Não são todos os celulares que oferecem eSIM, apenas alguns topo de linha lançados a partir do segundo semestre de 2019.

Celular funcionando com dois chips: um físico e sum eSIM

Conclusão

Para acessar internet do celular em uma viagem para Austrália ou Nova Zelândia, ou você compra um chip local ou já viaja com um chip internacional ilimitado.

Chegar na Austrália ou Nova Zelândia já com um chip internacional com internet ilimitada é bem mais prático e barato do que comprar um chip local, até porque você precisaria de pelos menos dois chips já que é impossível sair do Brasil e chegar na Austrália sem passar por pelo menos um país antes.

Seja tradicional ou eSIM, sugiro o chip internacional ilimitado da Omeuchip que já usei diversas vezes, é parceiro do blog e ainda oferece desconto para quem vem daqui:

+ Clique aqui para acessar o site da Omeuchip com 15% de desconto (calculado na tela de pagamento)

+ Onde ficar em Sydney? Veja onde me hospedei em Sydney!

+ Onde ficar em Melbourne? Veja onde me hospedei em Melbourne!

+ Onde ficar em Gold Coast? Veja onde me hospedei em Gold Coast!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!