A gente consegue fazer algumas das principais atrações de Los Angeles em um hop-on hop-ff, aqueles ônibus que fazem um circuito em loop pela cidade e você pode descer e subir quantas vezes quiser.
Vale lembrar que hop-on hop-off e city tour são duas coisas diferentes e não podem sem encaradas como uma coisa só.
O hop-on hop-off é um meio de transporte que te possibilita conhecer a cidade por conta própria através de um percurso com paradas anunciadas: você desce em uma, sobe na outra e completa o percurso ou não de acordo com os seus critérios pessoais.
Já o city tour é um passeio sem paradas: ele tem início, meio e fim e acontece dentro de um período de tempo proposto, a gente não estica ou encurta em função das nossas demandas.
Tabela de conteúdos
Os ônibus turísticos mais famosos de Los Angeles
Los Angeles tem dois ônibus turísticos famosos que oferecem mais de uma rota nesse estilo hop-on hop-off, mas nenhuma delas passa por Downtown Los Angeles.
Então já fica a dica desde já: de maneira geral, todo ônibus turístico se restringe a Hollywood, West Hollywood e Beverly Hills.
O que você pode fazer é escolher uma rota que inclua praia, nesse caso entram Santa Mônica e Venice Beach.
- Ônibus turístico Big Bus Los Angeles: são duas rotas para conhecer parte da cidade em um ônibus de dois andares em que você pode descer e subir quantas vezes quiser.
- Ônibus turístico Los Angeles City Sightseeing: mesmo esquema do anterior, porém são três rotas diferentes e existem bilhetes de um, dois ou três dias.
De maneira geral eu prefiro Big Bus do que City Sightseeing, mas essa é só uma impressão pessoal – e o serviço pode mudar muito de uma cidade para outra.
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Os city tours mais famosos de Los Angeles
Se o seu objetivo é fazer um city tour em Los Angeles, ou seja, um passeio com início, meio e fim, é mais comum encontrar opções ligadas ao mundo dos famosos.
Em Los Angeles os city tours mais famosos são aqueles que passam pela cidade mostrando onde celebridades moram, trabalham, gravam e se divertem.
Essa é uma forma de conhecer Hollywood, West Hollywood e Beverly Hills usando um fio condutor que tem tudo a ver com Los Angeles.
Esses são os mais famosos:
- Hollywood & Celebrity Homes Open-Air Bus Tour é o passeio mais popular por Hollywood, West Hollywood e Beverly Hills.
- Celebrity Homes and Hollywood Open-Air Bus Tour é o maior concorrente do passeio de cima.
- Hollywood Celebrity Homes & Lifestyle Tour e TMZ Celebrity Hotspots Tour pertencem a Big Bus, e possuem propostas parecidas, a diferença é que o segundo tem uma linguagem mais jovem.
- Original Celebrity Homes Tour pertence a City Sightseeing e foi o primeiro tour a mostrar as casas dos famosos. O que tem acontecido, e as pessoas tem reclamado, é que não-raro eles substituem os tradicionais micro-ônibus por ônibus convencionais.
As principais atrações de Los Angeles em um hop-on hop-off
Escolhi a rota vermelha do Big Bus Los Angeles, que é a mais popular, e fiz um mapa com todas as atrações próximas de cada uma de suas doze paradas.
Essa é uma forma de conhecer os principais pontos turísticos de Los Angeles a bordo de um ônibus hop-on hop-off, o que facilita a vida de quem quer economizar em Uber ou não quer quebrar a cabeça pensando em transporte público.
Importante dizer que é impossível descer em todas as paradas que irei mostrar aqui em apenas um dia, mas você pode escolher algumas atrações para dedicar um dia inteiro a elas e, as demais, você conhece em um passeio de ônibus.
Parada 1: Big Bus Visitor Center Hollywood
A primeira parada da rota vermelha do Big Bus Los Angeles é no endereço 6763 Hollywood Boulevard, de onde saem os ônibus da Big Bus.
Esse endereço fica bem no coração da Hollywood Boulevard, o que significa que você provavelmente irá precisar de um tempinho ali antes do embarque, mesmo que escolha não entrar em nenhuma das atrações que mostro no mapa.
Isso porque você estará em um dos dois quarteirões mais movimentados da Hollywood Boulevard, e mesmo que você decida não conhecer nada por dentro, aposto que irá precisar de um tempinho nem que seja para tirar fotos na calçada.
Como as paradas 1 e 2 da rota vermelha ficam muito próximas, vou mencionar só as principais atrações no quarteirão da primeira parada:
- World of Illusions Los Angeles
- Medieval Torture Museum
- Guinness World Records Museum
- The Hollywood Museum
- The Egyptian Theatre
Parada 2: TCL Chinese Theatre
A segunda parada da rota vermelha do Big Bus Los Angeles é no endereço 6911 Hollywood Boulevard, em frente ao Chinese Theatre.
Imagino que você irá conhecer, ou pelo menos passar na porta, das atrações da parada 1 e 2 de uma só vez, sem precisar entrar e descer do ônibus duas vezes, até porque elas ficam muito próximas:
- TCL Chinese Thatre
- Dolby Theatre
- El Capitan Theatre
- Hollywood/Highland
- Ovation Hollywood
- Madame Tussauds Hollywood
Acabei de perceber que todos esses pontos da parada 2 aparecem no meu post sobre a Hollywood Boulevard, onde você pode ler mais sobre eles.
Ah, uma dica que dou é ir caminhando até o Mel’s Drive-in que é uma hamburgueria melhor e mais “americana” do que o In-N-Out.
Parada 3: Guitar Center
A terceira parada é bem em frente a Guitar Center, a maior loja de instrumentos musicais do mundo – e agora ela fica cercada por unidades menores de sua principal concorrente, Sam Ash.
Bem, eu não sei o que dizer para te incentivar a descer ali. Eu passo reto.
Parada 4 e 5: West Hollywood
Tanto a quarta quanto a quinta parada da rota vermelha do Big Bus Los Angeles ficam em extremidades opostas de um trecho da Sunset Boulevard conhecido como Sunset Strip.
A parada 4 fica em frente ao stand-up The Comedy Store e a parada 5 a um quarteirão do lendário Whisky a Go Go.
Esse pedacinho da Sunset Boulevard é uma região mais propícia para ser desbravada caminhando por ela, mas de maneira geral esse não é o tipo de programa que gosto de fazer em Los Angeles – mesmo sendo uma “strip”, não acho que bater perna combine com Los Angeles.
Bem, se você curtiu a ideia de desbravar a Sunset Strip, que é mais famosa pelos bares onde muita gente famosa cantou pela primeira vez, não deixe de passar também pelo The Roxy Theatre.
Parada 6 e 7: Beverly Hills
A sexta parada da rota vermelha do Big Bus Los Angeles é em Beverly Hills, em frente ao parque Beverly Gardens Park que fica perpendicular a Rodeo Drive.
Essa é uma ótima forma de fazer um passeio de reconhecimento por Beverly Hills: desça no parque e caminhe pela Rodeo Drive até ela cruzar com a Dayton Way.
Esse cruzamento, que você já deve ter visto em filmes, é muito fotogênico, então aproveite para tirar uma foto ali também e caminhe pela Two Rodeo.
Bem, para não deixar nada de fora, e ter a certeza que conheceu tudo por ali, lembre-se de bater perna pela Rodeo Drive, Dayton Way e Wilshire Boulevard, ou passe pelos lugares que coloquei no mapa, como o Hotel Beverly Wilshire, assim você será “obrigado” a passar por tudo.
Apesar do nome, a sétima parada já não fica mais em Beverly Hills, mas em Los Angeles, e é única e exclusivamente para quem quer fazer compras.
Compras no Beverly Center, que é um shopping tradicional com todo tipo de loja, inclusive as mais chiques, ou compras no Beverly Connection, do outro lado da rua, que tem farmácia, supermercado e lojas de departamento.
Parada 8: La Brea
A oitava parada da rota vermelha do Big Bus Los Angeles é no miolinho mais cheio de atrações interessantes da cidade, mas todas com ingresso pago.
Ao redor de um buraco pré-histórico, onde existe até hoje o único poço de piche ainda em “funcionamento”, foram construídos alguns dos museus mais visitados da cidade:
Eu nem preciso dizer que um dia passa rápido e Los Angeles é uma cidade com muito trânsito, então uma parada em Lea Brea pode tomar todo o seu dia, mesmo que você escolha apenas um desses museus.
Parada 9: Farmers Market
A nona parada da rota vermelha do Big Bus Los Angeles é uma das minhas preferidas – e é um risco enorme para que pretende fazer algo depois dali, porque a gente promete que vai dar só uma passadinha e quando vê já anoiteceu.
Essa parada no The Original Farmers Market e The Grove é uma delícia porque é uma mistura deliciosa de shopping a céu aberto com feira, e a gente bate perna por ambos como se fossem uma coisa só.
No The Original Farmers Market tem muita comida gostosa, além de doces, cafés e até drinks.
Já o The Grove pode não ser o melhor shopping da cidade, mas é o mais gostoso porque nem de longe ele se parece com o que se espera de um shopping.
Olha essa próxima foto, você vai entender – tem uma Zara no meio da feira!
Lembrando que dali você ainda pode ir caminhando para o Holocaust Museum.
Parada 10 e 11: Melrose e Paramount Studios
Pode ser falta de conhecimento meu sobre o tema, mas eu nunca entendi essa parada na Melrose Avenue.
Chego ali e fico parado que nem um dois de paus. Um calor insuportável, uma rua deserta, umas distâncias todas muito longas.
Existe um trechinho mais interessante, a partir do Pacific Design Center, mas não acho suficientemente interessante a ponto de querer bater perna por ali sem destino.
Para ir caminhando até o Paramount Studios, a próxima parada também na Melrose Avenue, é uma bela caminhada – e você provavelmente só irá fazer isso se tiver um ingresso comprado.
Parada 12: Hollywood & Vine
A última parada é a um quarteirão de onde começa o passeio, no cruzamento da Hollywood Boulevard com Vine Street.
Nesse cruzamento tem um totem com uma placa em homenagem aos anos de ouro de Hollywood, porque era ali o epicentro do glamour do cinema.
Pronto, chegamos no fim do nosso passeio!
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!
Não sabe o que fazer em Los Angeles? Fiz uma lista com os principais estúdios, parques e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.
Opa Thiago, valeu pelas dicas. Vou me hospedar com a família (dois filhos de 10) anos próximo à Disneylândia. Quero pegar esse ônibus para conhecer a cidade, mas onde deixo o carro? Pensei em deixar no hotel mas é muito longe do local de saída dos ônibus. Alguma sugestão?
Obrigado
Martins
Thiago, a linha amarela Sai de perto do Teatro chinês e vai pra Santa Mónica. Aí fica minha dúvida. A hora que eu estiver em Santa Mónica na praia e quiser voltar pro Teatro chinês como vou saber qual a cor de ônibus que tenho que pegar? Obrigada
Oi Rose, você precisará fazer uma baldeação e trocar de linha, provavelmente vermelha com amarela.
Thiago,
massa as dicas!
Vou fazer esse passeio e queria saber quanto tempo tu esperava pra pegar o onibus depois que descia em alguma parada.. como tu sabia os horarios que iriam passar de novo?
Oi Amanda, tudo bem? Eu nunca esperei mais de 20 minutos, tem uma frequência boa, viu? Eles devem ter um “timetable” disponível, mas geralmente não demora mais de meia-hora.
Oi Thiago!!
Ótimas dicas, obrigado por compartilhar sua experiência.
Vou pra LA em janeiro, ficarei lá apenas dois dias e estou super em dúvida sobre alugar carro para fazer um tour independente ou usar Hop on – Hop Off, o que você acha?? Ajuda?! rs
Obrigada,
Lady
Oi Lady, depende do tipo de turismo que você quer fazer. Acho que o hop on-off é bem útil para quem quer fazer o basicão e não abre mão de conhecer o que é mais importante/famoso. Evita dor de cabeça e é mais barato.
Oi Thiago!
Obrigada pela indicação do post! Valeu.
não vejo a hora de voltar para Califórnia.
bjs
Ale
Oi Thiago! Eu vou fazer exatamente a mesma coisa, quero dar uma passeada em LA em uma escala gigante que tenho! Queria saber como você foi para a cidade e onde deixou suas malas (pelo que eu vi não tem guarda volume no aeroporto)?
Muito Obrigada e parabéns pelo blog!
Oi Ana, eu deixei num quarto de hotel que aluguei pertinho do hotel: https://www.rodei.com.br/2011/11/23/um-bom-hotel-proximo-ao-aeroporto-de-los-angeles/
Nossa, ótima idéia! Vou fazer isso, muito obrigada!
Oi Thiago, Seu blog é o máximo! Parabéns! Vou passar 20 dias na California em julho e tô amando as dicas!!! bjs
Ei Priscilla, que bom que tem ajudado! Obrigado ;)
Thiago, quanto custou??
Oi, gosto bastente do blog e das dicas de viagem que você dá!
Eu vou pra Argentina em julho e estou com uma dúvida, é necessário apresentar o passaporte para concluir a compra no Duty Free? O meu está vencido, e não pretendia renová-lo por agora… Obrigada.
Oi Juliana, de acordo com as normas sim, infelizmente :(