Se você ainda não conhece, mas mesmo assim foi incumbido de planejar uma viagem à Disneyland, tenho algo para te dizer: calma, porque os planejamentos de viagem para quem vai a Disneyland podem te fazer surtar em algum momento.
Na Califórnia o ritmo é outro, mas isso a gente só descobre quando a viagem começa.
Tabela de conteúdos
- 7 dificuldades que você terá ao planejar uma viagem à Disneyland, Califórnia
- Os calendários dos parques são liberados com pouco mais de 30 dias de antecedência
- A agenda de reserva dos restaurantes é liberada 60 dias antes da viagem
- Os dining packages não obedecem a regra dos 60 dias de antecedência
- Ninguém sabe a que horas a agenda de reservas dos restaurantes é liberada
- Existem benefícios que simplesmente não existem
- Existem menos fotógrafos de PhotoPass disponíveis
- No fim do dia, quando o parque acaba, ele literalmente acaba
7 dificuldades que você terá ao planejar uma viagem à Disneyland, Califórnia
Depois de quatro dias desbravando a Disneyland ao máximo para escrever sobre ela, além de tantos outros me preparando para a viagem, resumi as maiores dificuldades de se planejar uma viagem à Disneyland em sete:
- Os calendários dos parques são liberados com pouco mais de 30 dias de antecedência
- A agenda de reserva dos restaurantes é liberada 60 dias antes da viagem
- Os dining packages não obedecem a regra dos 60 dias de antecedência
- Ninguém sabe a que horas a agenda de reservas dos restaurantes é liberada
- Existem benefícios que simplesmente não existem
- Existem menos fotógrafos de PhotoPass disponíveis
- No fim do dia, quando o parque acaba, ele literalmente acaba
Os calendários dos parques são liberados com pouco mais de 30 dias de antecedência
Enquanto Orlando libera a agenda completa dos parques 180 dias antes da viagem, na Califórnia a gente geralmente faz o planejamento do dia sem saber sequer os horários de funcionamento do parque.
Isso faz com que posterguemos ao máximo a marcação de reservas em restaurantes porque é impossível saber se planejamos algo muito cedo, muito tarde ou, pior, em horários diferentes aos do funcionamento do parque.
Sem contar o risco de marcar uma refeição durante os fogos, como aconteceu comigo.
A agenda de reserva dos restaurantes é liberada 60 dias antes da viagem
Bem, eles dizem que a agenda abre com 60 dias de antecedência, o que é bem diferente dos 180 de Orlando, mas eu descobri da pior forma que…
Os dining packages não obedecem a regra dos 60 dias de antecedência
Juro: os dining packages, que são reconhecidamente a melhor forma de curtir um jantar sem pressa e ter um bom lugar reservado para o show de encerramento do parque, não possuem nenhuma regra de liberação de agenda!
Eu só consegui marcar o meu 13 dias antes da viagem!
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Ninguém sabe a que horas a agenda de reservas dos restaurantes é liberada
Em Orlando, desde que o site não caia, não tem surpresa: a agenda de reservas dos restaurantes abre todos os dias às sete da manhã do horário local.
Pois na Disneyland eu tentei às sete, às nove, ao meio-dia, à meia-noite…
O horário parece aleatório, sem contar com as ocasiões em que eles simplesmente esqueceram desse detalhe e o sistema ficou sem atualização por mais de uma semana (justamente a semana em que eu estaria lá).
Existem benefícios que simplesmente não existem
Se você procura pela informação descobre que hóspede Disney tem mesas exclusivas disponíveis em restaurantes com reservas esgotadas.
Só que quando alguém liga para usufruir desse benefício ninguém, absolutamente ninguém, sabe do que se trata.
E eles são categóricos em dizer que “isso não existe”.
Existem menos fotógrafos de PhotoPass disponíveis
Esqueça a compra antecipada e com desconto do Memory Maker (que só existe em Orlando): na Disneyland você adquire acesso ilimitado ao PhotoPass quando paga pelo Genie+ assim que entra no parque, pelo aplicativo, por 20 dólares/dia.
Depois acostume-se com a ideia de que apesar de ser incomparavelmente mais barato, existem pouquíssimos fotógrafos disponíveis.
Lembro que esperei vinte minutos até que o Homem-Aranha aparecesse e, como fui o primeiro da fila durante muito tempo, ninguém sabia que aquilo era uma fila de espera.
Enfim, vi o fotógrafo que estava ali sair 5 minutos antes da chegada do personagem e logo imaginei que ele não voltaria a tempo…
E não voltou: conversei, brinquei e o filho de uma boa mãe só apareceu depois que chegou a vez do terceiro da fila!
No fim do dia, quando o parque acaba, ele literalmente acaba
Em Orlando a sensação que temos, principalmente em Magic Kingdom, é que o parque não fecha nunca: os fogos terminam e a gente fica ali passeando (e comprando, e comendo…) por Main Street sem pressa absorvendo toda aquela magia do dia ir se dissipando aos poucos.
Só que na Disneyland não é assim não: assim que os fogos terminam, todos os corpos se viram e começam a caminhar em direção a saída, inclusive os funcionários.
A sensação que temos é que quem dá mole fica para trás e só sai no dia seguinte.
E você, concorda comigo? Já passou por essas ou outras dificuldades ao planejar uma viagem à Disneyland? Deixe sua resposta nos comentários!
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!
Não sabe o que fazer em Los Angeles? Fiz uma lista com os principais estúdios, parques e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.
Planear as atrações para tentar passar menos tempo em filas também não é nada fácil…