Tem gente que acha over, e provavelmente é, mas sou fã e cliente assíduo do Patio Bellavista em Santiago. Te contar heim, que lugar gostoso!
Gosto muito da localização, acho um empreendimento fantástico, criativo e com um projeto arquitetônico lindo, quase não reparo nos excessos (sim, existem excessos, e os dois que me irritam mais é essa epidemia de música ao vivo e os cardápios extremamente ecléticos, porque quem se dispõe a fazer de tudo geralmente não faz nada realmente bem).
Leia mais para saber o basicão de Santiago:
+ Santiago, Chile: primeiras impressões
+ Santiago, Chile: 12 dicas de hotéis separados por bairros
+ Qual o melhor seguro de viagem para o Chile?
+ Lastarria: o bairro mais charmoso de Santiago
+ Roteiro de um dia no centro de Santiago (com mapa interativo)
Comer no Patio Bellavista de Santiago
Patio Bellavista foi inaugurado em janeiro de 2006 e precisou de pouquíssimo tempo para se tornar um dos marcos mais significativos do turismo de Santiago: são mais de 600 mil clientes por mês, sendo que quase 40% desse total é gringo.
Não tem nada no Chile que tenha dado tão certo quanto um shopping de restaurantes: o medo de disputar cliente consigo mesmo fez com que eles decidissem abrir outras unidades bem longe dali, começando primeiro por Bogotá e Lima.
Hoje ele é a principal porta de entrada para o bairro Bellavista, um lugar muito fácil de comer, beber e curtir a noite. Nós ainda iremos falar sobre lá, principalmente sobre esse miolinho onde passam as ruas Pio Nono e Constitucion, mas hoje vamos só de Patio Bellavista:
Os restaurantes ficam em diferentes pavimentos
São pouco mais de vinte bares, cafés e restaurantes. Muitos são super tradicionais entre turistas e chilenos, já outros mudam de tempos em tempos, de acordo com os negócios, mesmo que os donos sejam os mesmos, creio eu.
Selecionei quatro que com certeza estarão abertos independente de quando você vá, mas, na moral?, você pode perfeitamente passar direto por qualquer um deles: eu não conheço todos, tenho certeza que existem melhores do que esses, e nada melhor do que o acaso!
Zocca tem entrada tanto pelo shopping como pela rua. Ele é enorme, são três andares e música ao vivo nos dois primeiros. Bem, acostume-se: quase todos tem música ao vivo, chega a ser insuportável.
Lembro que comi um risoto de cogumelos, mas uma amiga pediu pizza, que é o que eles têm de mais famoso. Eu prefiro comer as pizzas fininhas do Backstage Experience, que fica de frente para o Zocca, mas do outro lado do Bellavista.
Backstage Experience também é enorme, tem mais de um andar, só que nele a música fica concentrada em um palco bem no meio do restaurante. Quase discreto com suas poltronas de couro colorido, ele é escuro na maior parte das vezes. Suas pizzas são compridas e divididas em notas musicais: essa que aparece na foto foi divida em três notas e alimentou bem três amigos que pediram também uma porção de empanadas fritas.
Péssimas caras cansadas no último dia de viagem!
Já essa batata com contra-filé e essas outras duas fotos horríveis são de alguns dos pratos do Montana, uma churrascaria estilo americana que também está lá também desde 2006. Os restaurantes mais antigos são todos muito grandes e para testar a paciência dos mais chatos eles geralmente colocam um cantor em cada andar.
Enfim, pedi a batata assada que vem com um contra-filé e um espeto com camarões grelhados, mas meus amigos foram de contra-filé coberto por batata-palha e filé ao molho madeira e purê de batatas. Tudo muito bom, mas muito caro, não sei se vale.
Para terminar o Openbox que é o lugar ideal para grupos de amigos que não sabem o que pedir: numa mesma mesa comemos um ceviche muito louco e bem diferente de todos os outros até então, um hambúrguer e uma rodada de sushi e sashimi.
Eu nunca tinha comido em um lugar que vai do Peru ao Japão em um mesmo cardápio.
Fukai, comida japonesa
Existem vários outros bares e restaurantes por lá, alguns menores e mais discretos (geralmente esses são os mais caros), mas eu o aconselho a não fazer reserva em nenhum deles: vá passear, leia os cardápios, entre naquele que parece ser o mais interessante.
E depois a gente conversa sobre onde esticar a noite.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Santiago? Selecionei as melhores opções em quatro bairros que adoro em Santiago: Bellavista e Lastarria na região central e os vizinhos El Golf e Las Condes.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro no Chile pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Olá ! Meu nome é Rebeca e tb sou mineira de BH. Queria saber se os restaurantes do pátio bellavista ficam abertos para almoço. Os preços são bons ou tudo muito caro? Obrigadaaaa e parabens pelo blog! Incrível.