Para fazer uma lista com os maiores shoppings dos Estados Unidos eu não levei em consideração o número de lojas, mas a área do empreendimento disponível para locação.

Isso porque os maiores shoppings do mundo não são aqueles com o maior número de lojas, mas aqueles com lojas grandes.

Outra coisa importante: esse post foi feito com números de 2020 e 2023, ou seja, são dados bem atualizados.

Isso porque além de fazer um shopping como ninguém, os Estados Unidos também é ótimo quando o assunto é renovar shoppings antigos, então nenhum continua o mesmo por muito tempo.

Os maiores shoppings dos Estados Unidos: Roosevelt Field em Long Island, Nova York
Os maiores shoppings dos Estados Unidos: Roosevelt Field em Long Island, Nova York

Como são os shoppings nos Estados Unidos?

O que a gente chama de shopping é mais conhecido como “mall” nos Estados Unidos, aliás, os americanos são bem mais abrangentes do que nós: para eles, “mall” é todo tipo de área destinada às compras.

Na verdade, shoppings como nós conhecemos no Brasil foram criados no início do século passado, então o termo mall era mais comum para designar ruas com lojas de todos os tipos.

Em Orlando é muito comum fazer compras em malls a céu aberto, o que nada mais são do que estacionamentos cercados por lojas.

Atualmente, é comum ouvir os americanos dizerem “shopping mall” para enfatizar que aquele “mall” ao qual eles se referem é um espaço fechado, com lojas e praça de alimentação.

De acordo com o International Council of Shopping Centers (ICSC), existem dois tipos de shoppings nos Estados Unidos:

  • Shopping regional: shoppings com uma área bruta disponível para locação entre 40 e 80 mil metros quadrados (aproximadamente). Um shopping regional também precisa ter pelo menos duas lojas âncora.
  • Shopping super-regional: qualquer shopping com área bruta disponível para locação com mais de 80 mil metros quadrados (aproximadamente) e pelo menos três lojas âncoras.

Qualquer shopping com menos de 40 mil metros quadrados é chamado de shopping center comunitário ou shopping center de bairro.

Quantos shoppings existem nos Estados Unidos?

De acordo com o Innovating Commerce Serving Communities (ICSC), em 2020 os Estados Unidos tinham 115.049 shoppings centers.

A maior parte desses empreendimentos, aproximadamente 27% deles, se concentram nos estados do Califórnia, Texas e Flórida.

  • Califórnia: 15.285 shoppings centers
  • Texas: 12.834 shoppings centers
  • Flórida: 10.843 shoppings centers
Sawgrass Mills em Sunrise, Flórida

10 maiores shoppings dos Estados Unidos

De acordo com o International Council of Shopping Centers (ICSC), esses são os dez maiores shoppings dos Estados Unidos em 2023 (em função da área disponível para locação):

  1. Ala Moana Center (Honolulu, Hawaii)
  2. Sawgrass Mills (Sunrise, Flórida)
  3. Roosevelt Field (Long Island, Nova York)
  4. Destiny USA (Syracuse, Nova York)
  5. The Galleria (Houston, Texas)
  6. Del Amo Fashion Center (Los Angeles, California)
  7. King of Prussia (Montgomery County, Pennsylvania)
  8. South Coast Plaza (Costa Mesa, California)
  9. American Dream (East Rutherford, New Jersey)
  10. Mall of America (Bloomington, Minnesota)

Ala Moana Center

Ala Moana Center foi inaugurado em 1959 com pouco menos de noventa lojas, o que fazia dele, na ocasião, o maior shopping do mundo.

Hoje, com aproximadamente 350 lojas, ele é o décimo maior shopping dos Estados Unidos e o maior do mundo a céu aberto.

Outro fato interessante é que ele é, frequentemente, o shopping mais rentável do país, gerando lucros anuais que superam um bilhão de dólares.

Ala Moana Center em Honolulu, Hawaii
Ala Moana Center em Honolulu, Hawaii

Sawgrass Mills

Um dos shoppings mais tradicionais dos Estados Unidos, Sawgrass Mills fica bem próximo de Miami e é o maior do estado.

Com pouco mais de 400 lojas, sendo que dessas pelo menos dez são consideradas âncoras, ele colocou a cidade de Sunrise como uma das mais visitadas da Flórida.

Sawgrass Mills é tão grande que é dividido em três: “The Colonnade Outlets”, que conta com lojas e restaurantes mais distintos, “The Oasis at Sawgrass Mills”, com lojas tradicionais e quiosques de comida-rápida, e o shopping original coberto que também é dividido em seções.

Roosevelt Field

Roosevelt Field é um dos shoppings mais antigos do país, foi inaugurado em 1956 e já passou por diversas revitalizações desde então.

A história do shopping é bem curiosa: no passado ele foi o aeródromo mais importante do mundo, até porque foi dali que levantou voo o primeiro avião a atravessar o Atlântico sem escalas em 1927.

Hoje o shopping tem 240 lojas e muito entretenimento inusitado, como um campo de golf que brilha no escuro.

Destiny USA

Destiny USA, até pouco tempo atrás Carousel Center, é o maior shopping do estado de Nova York com aproximadamente 230 lojas.

O shopping é tão grande que um de seus inquilinos âncora é um Embassy Suites com pouco mais de duzentos quartos!

Infelizmente, Destiny USA vem passando perrengue desde a sua última expansão: ele perdeu 500 milhões de dólares em valor de mercado e conta com pouco menos de 40% de sua ocupação.

The Galleria

O maior shopping do Texas, The Galleria tem aproximadamente 400 lojas e uma enorme pista permanente de patinação no gelo bem no meio do shopping.

Com três torres de escritórios e muitas marcas europeias, o shopping tem uma forte inclinação ao luxo – e por isso ele tem dois dos melhores hotéis da cidade, The Westin Galleria e The Westin Oaks.

Com mais de 35 milhões de visitantes todos os anos, The Galleria é uma das atrações mais visitadas do Texas.

Os maiores shoppings dos Estados Unidos: The Galleria em Houston, Texas
Os maiores shoppings dos Estados Unidos: The Galleria em Houston, Texas

Del Amo Fashion Center

Durante alguns tempo o Del Amo Fashion Center já foi o maior do país, hoje ele é o segundo maior da Califórnia e o quinto maior dos Estados Unidos.

Uma coisa curiosa sobre o Del Amo é que no passado ele era dois, um de cada lado da Carson Street, mas à medida que as expansões iam acontecendo eles acabaram se unindo por uma passarela sobre a Carson.

Outra curiosidade é que dentre suas lojas âncoras ele tem um supermercado japonês, Mitsuwa.

King of Prussia

Bem próximo da Filadélfia, King of Prussia tinha um projeto tão megalomaníaco que ele foi construído em partes que também se uniram ao longo do tempo: “The Plaza” primeiro, nos anos 70, e “The Court” depois, nos anos 80.

Nos anos 90 tudo virou uma coisa só – e igualmente chique: se antes “The Plaza” era mais upscale do que “The Court”, agora o shopping é um só e parece ter acabado de ficar pronto.

Com aproximadamente 450 lojas, King of Prussia tem mais de quarenta restaurantes em quatro praças de alimentação.

Os maiores shoppings dos Estados Unidos: King of Prussia na Pennsylvania

South Coast Plaza

Eu adoro o South Coast Plaza que, apesar de ficar bem pertinho de Los Angeles, por conta do trânsito é sempre uma viagem chegar até ele.

Enorme, ele foi crescendo ao longo dos anos e muitas vezes você jura já ter saído do shopping – principalmente quando a gente cruza uma passarela em cima de uma avenida movimentada embaixo de nós.

O que é mais surreal sobre o South Coast Plaza: ele é um negócio familiar, ou seja, ele não pertence a nenhum grupo empresarial ou mantenedora (como a Simon, que tem cinco dos dez shoppings da lista).

Ah, junto com o Ala Moana ele é um dos poucos a passar a barreira do bilhão de dólares em lucro em um mesmo ano fiscal.

American Dream

O mais novo shopping da lista, inaugurado pouco tempo antes do início da pandemia, o American Dream de Nova Jersey é um mundo por si só.

E um mundo problemático: desde 2002 ele vem sendo idealizado, arquitetado até ser finalmente construído e inaugurado com uma pegada muito específica – ele é oficialmente um terço shopping e dois terços entretenimento.

E por entretenimento entende-se parque temático, parque aquático, arena de shows e uma infinidade de outras coisas – é o que o mercado começou a chamar de “disneyficação” dos shoppings centers.

Os maiores shoppings dos Estados Unidos: Mall of America em Bloomington, Minnesota

Mall of America

Mall of America é tão grande, mais tão grande, que ele tem, a mais, mais da metade do tamanho do segundo colocado.

Para ter tanto espaço disponível ele precisou ser construído onde antes funcionava o Old Met Stadium do Minnesota Vikings.

Mall of America é quase que um ponto de encontro no meio-oeste americano, vem sempre gente de Ohio e Wisconsin fazer compras e curtir o Nickelodeon Universe, o maior parque temático indoors do país, e o igualmente grande Sea Life Minnesota Aquarium.

Com pouco mais de 520 lojas, são apenas quatro locatários âncoras, mas existem lojas enormes como uma M&M’s de mais de dois mil metros quadrados!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!