Já sabe onde ficar em Toronto? Toronto é uma daquelas metrópoles grandes, cheias de gente e atrações. Existem duas linhas de metrô que facilitam nosso deslocamento e fazem o roteiro fluir sem nenhuma dificuldade.
Só que para o roteiro fluir sem nenhuma dificuldade é essencial hospedar-se em um lugar central com acesso fácil ao metrô, e isso muitas vezes inclui um certo investimento.
Quero dar duas dicas de onde ficar em Toronto que acredito que irão ajudar bastante, principalmente pelo ótimo custo-benefício.
Outras dicas essenciais para planejar uma viagem ao Canadá:
+ Perguntas essenciais sobre o Canadá
+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?
+ Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?
Dicas de onde ficar em Toronto
Antes de mostrar onde fiquei e onde recomendo que você confira os preços durante o período de sua viagem, resolvi dar quatro dicas importantes de onde ficar em Toronto, assim todo mundo consegue buscar outras opções por conta própria:
- Primeira regra para se hospedar em Toronto: hospede-se próximo a uma estação de metrô
Lembre-se que a cidade possui duas linhas principais: a linha Yonge-University-Spadina, também chamada de linha amarela, que cruza o centro de norte a sul, e a linha Bloor-Danforth, também chamada de linha verde, que cruza o centro de leste a oeste.
As principais estações, ou as mais prováveis de serem usadas durante a sua viagem, estão na linha amarela: Wellesley, College, Dundas, Queen, King e Union.
Na interseção entre as linhas amarela e verde temos duas outras estações, uma delas é justamente a mais popular delas, Bloor-Yonge.
Seguindo a linha verde, em direção ao oeste temos duas outras estações ao lado da Bloor-Yonge que também valem uma pesquisada: Bay e St. George.
Qualquer opção de hospedagem bem próximo a essas estações será sempre uma boa escolha!
- Segunda regra para se hospedar em Toronto: pesquise com antecedência e busque promoções nas opções mais próximas a estação Bloor-Yonge
Não tem como errar quem escolhe as redondezas de Yonge-Dundas Square. Essa é a região mais central e com o maior número de atrações e restaurantes nos quarteirões adjacentes.
- Terceira regra para se hospedar em Toronto: opte pelas redes hoteleiras menos conhecidas
Você pode não fechar com um legítimo canadense, mas as redes hoteleiras menos difundidas geralmente possuem os melhores preços e são ótimas opções de hospedagem.
- Quarta regra para se hospedar em Toronto: cuidado com os hostels à direita da Javis Street
Eu escolheria o University of Toronto New College Residence, que fica do lado da universidade e tem as melhores resenhas. Se você procura algo ainda mais para baixo, e por isso mais próximo do centro, o HI-Toronto Hostel é um dos três mais bem cotados e tem bar com sinuca na recepção.
Dois ótimos hotéis em Downtown Toronto
O primeiro é o Pantages Hotel & Spa, uma das minhas melhores surpresas na cidade.
Tudo começou na tentativa de arrumar algo nas redondezas de Yonge-Dundas Square. Os melhores preços eram do Bond Place Hotel, mas lembro que peguei uma oferta-relâmpago que cortou 60% do preço final do Pantages.
Pantages é de tudo um pouco: apart, spa, business, boutique…
Lembro de achar graça quando desci em um elevador ao lado de uma moça em trajes esportivos e um labrador dourado enorme que foi me cheirando até o lobby.
Onde ficar em Toronto: recepção do Pantages…
… sala da suíte com uma cama queen
Onde ficar em Toronto: Pantages
O lugar é um charme e os quartos são enormes, todos com cozinha completa e lavanderia. Os funcionários são extremamente simpáticos e atenciosos, principalmente o barman do martini bar que é o tipo de cara que bebe em serviço.
Bem, agora vou dar uma segunda dica.
Uma semana depois mudei de endereço: decidi descer para Financial District e me hospedei no Strathcona Hotel, entre as estações St. Andrew e King.
Diferente do Pantages, no Strathcona os quartos são menores e a hospedagem é exclusivamente business – troquei o martini bar por um sport bar no subsolo.
Strathcona Hotel está bem próximo do Harbour e a um quarteirão de uma sequência de três ou quatro restaurantes e pubs muito bons – pesquise na internet: Jack Astor’s, Joe Badali’s, The Loose Moose…
Strathcona Hotel fica ao lado do Fairmont Royal York, o Fairmont de Toronto que é um dos pontos de parada do Airport Express, o ônibus que liga a cidade ao aeroporto.
Olha o vídeo que gravei durante minha estada no Strathcona:
Onde ficar em Toronto: Strathcona
E vocês, quais são as suas dicas de onde ficar em Toronto?
Deixe um comentário e diga o que achou dessas ou de outras dicas de hospedagem em Toronto, os comentários são ótimas fontes de informação aqui no blog.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Já fiquei no Pantages e recomendo, a localização é perfeita!
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Salva, Thiago
Começando a semana lendo o post sobre Toronto e já guardando as dicas na pasta “Programação” aqui. Rs! Como sempre as dicas estão muito boas.
Boa semana por aí.
Abraço!