Eu concordo que é impossível falar sobre onde ficar em Dallas sem falar de Downtown, mas a gente consegue ir além do óbvio também.

Não que o óbvio seja uma má ideia (não é), mas fugir dele pode fazer com que você economize em hospedagem ou, caso isso não aconteça, pelo menos assim você aumenta o seu leque de opções na cidade.

E aumentar o leque de opções de onde ficar em Dallas é uma ótima pedida porque Dallas não é muito farta nesse quesito não!

Na verdade, prepare-se para se virar com pouco, porque nem no centro as opções são muitas – e quanto menos opções, mais altos os preços ficam.

Por isso, a primeira dica é considerar empreendimentos locais na hora de se hospedar, como o Sova da qual irei falar já, já.

Empreendimentos como o Sova em Dallas geralmente têm preços melhores e uma pegada mais jovem, apesar dos quartos serem menores (o que para mim não foi problema).

Onde ficar em Dallas: dicas para se hospedar bem
O Sova na Commerce Street de Downtown Dallas

É caro se hospedar em Dallas?

Com exceção do turismo de negócios, Dallas é uma cidade onde as pessoas geralmente ficam por pouco tempo, e isso infelizmente aumenta o valor do tíquete médio de uma diária de hotel.

Quando fiz a minha primeira pesquisa de preços eu cheguei a três conclusões:

  • Somando diária e impostos, conseguir um hotel com boas avaliações em Downtown e uma tarifa média de 160 dólares (quarto duplo) é um ótimo negócio;
  • É possível ficar em hotéis acima da média em Downtown pagando entre 250 e 275 dólares somando diária e impostos (quarto duplo);
  • De maneira geral, ficar em Uptown é mais caro do que Downtown.

Onde se hospedar em Dallas

Como Dallas é uma cidade onde as pessoas geralmente ficam por um ou dois dias, é mais comum escolher Downtown para se hospedar, uma região central que facilita o deslocamento e a otimização do roteiro.

Só que, muita atenção agora, ficar em Downtown não é o suficiente para desbravar Dallas caminhando por ela!

Independente do fato de estar ou não hospedado em Downtown você terá que usar Uber ou alugar um carro se quiser conhecer mais do que o básico.

Outra região que vale a pena procurar hospedagem é Uptown, principalmente na parte baixa mais próxima de Arts District e do Klyde Warren Park.

Arts District também é uma ótima pedida, o problema ali é que a oferta é ainda menor e os preços tendem a ser mais altos (até porque os cinco estrelas ficam todos ali).

Já essa região de West Dallas que o povo diz que adora, como Bishop Arts District, eu já não acho uma boa ficar, apesar dos preços serem mais baixos – primeiro porque acho longe, segundo porque nem parece Dallas.

Downtown começa na Dealey Plaza, onde o presidente Kennedy foi assassinado, e termina em Deep Ellum, e dentro dessa área você pode se hospedar em qualquer lugar com boas avaliações e com uma tarifa que caiba no seu bolso.

O filé mignon da hospedagem em Downtown Dallas é ao redor do AT&T Discovery District, mas ser o distrito badalado do centro não significa muita coisa porque a oferta de hotéis é sempre muito pequena, então é normal ir expandindo a busca a partir dali.

Eu fiquei no Sova Micro-Room & Social Hotel que é um empreendimento local, não faz parte de nenhuma rede e tinha uma diária maravilhosa para os padrões de Dallas.

O Sova é todo jovem e moderninho, inclusive tem um bar delicioso na recepção, mas os quartos são bem pequenos (se isso não for um problema, pode ficar sem medo).

Inclusive, deixa eu fazer um adendo sobre o Sova: o vaso sanitário do banheiro é japonês.

Sabe aquele que você senta, pega o controle remoto e ele faz o resto do serviço? Ah, esses japoneses…

Para ficar em um lugar mais tradicional e continuar gastando pouco, tem o Hampton Inn com quartos maiores que fica ainda mais próximo do AT&T Discovery District do que o Sova.

Ou se você pode gastar um pouco mais, com o The Westin não tem erro. Até porque esse tem piscina, restaurante… Mas você vai gastar o dobro do que gastaria no Sova.

Para se hospedar bem em Uptown Dallas o segredo é ficar entre o Klyde Warren Park e West Village, o que basicamente significa ficar ao longo do percurso feito pelo bondinho.

Eu adoro o Canopy da Hilton em West Village, acho que uma viagem de dois dias hospedado ali faz qualquer um sair completamente apaixonado por Dallas.

Primeiro porque o Canopy é o único no meio de um shopping a céu aberto que é praticamente um bairro por si só, e segundo porque você estará a um bonde de distância de Downtown.

Mais perto do Klyde Warren Park do que de West Village a gente tem mais opções, porém bem mais caras do que tudo que já mostrei aqui, como o Crescent Court que parece um palácio francês.

Olha, você nem precisa se hospedar ali, mas vale conhecer, até porque é lá que fica a Stanley Korshak, a maior loja de departamento independente dos Estados Unidos.

Sim, Arts District é um ótimo lugar para se hospedar em Dallas, o problema é que são só quatro hotéis disponíveis, sendo que três deles são bem luxuosos:

Tem um Marriott também, que não é um cinco estrelas como os outros, o problema é que ele regula preço com o Hall Arts que é infinitamente superior.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dallas? Eu fiquei no Sova em Downtown e recomendo. Outra dica é o Canopy em Uptown que tem ótimo custo-benefício e fica em um lugar lindo!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!