Já saber onde ficar em Baltimore?

Olha, vou dar algumas dicas ao longo do post, mas para marinheiros de primeira viagem, ou para quem tem pouco tempo na cidade, as melhores dicas passam sempre pelas proximidades de Inner Harbor.

Isso porque a partir de Inner Harbor a gente consegue fazer quase tudo caminhando, além de ter muita atração disponível ali – e a gente sabe que quem está em Baltimore geralmente está só de passagem.

Onde ficar em Baltimore: Inner Harbor e outras dicas
Fells Point em primeiro plano e Inner Harbor de Baltimore no fundo

Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!

Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!

Vale a pena conhecer Baltimore?

Não é todo mundo que já ouviu falar em Baltimore, então eu imagino que você esteja aqui porque de alguma forma ela já faz parte do seu roteiro.

Ou você está prestes a fazer uma viagem maior e Baltimore faz parte do passeio, como um circuito pela Capital Region USA, ou você chegou ali pelo aeroporto BWI, que fica mais próximo de Baltimore do que de Washington DC.

Eu sempre gostei de Baltimore e acho que vale a pena conhecê-la, mas concordo que seja uma cidade para quem está de passagem, dificilmente você irá passar mais de duas noites ali.

Baltimore é uma cidade segura?

Infelizmente Baltimore tem uma péssima reputação, ela é constantemente considerada uma das cidades mais perigosas do país.

Bem, eu não vou tentar te convencer do contrário, até porque os fatos me desmentem, mas sempre que você se hospeda em uma região central, turística e em meio a bares e restaurantes, você está optando pela área mais segura disponível.

Baltimore tem sim uma alta taxa de criminalidade, um problema antigo que ainda não foi resolvido, mas esse é um problema que dificilmente atinge turistas passeando pela cidade.

A criminalidade de Baltimore é um problema maior para quem vive na cidade. Caminhar em regiões turísticas, principalmente durante o dia, é muito seguro.

E outra: os parâmetros que colocam Baltimore no pódio das cidades mais perigosas do país são bem maias rigorosos do que os nossos.

Inner Harbor de Baltimore

Onde ficar em Baltimore

A melhor e mais segura região para se hospedar em Baltimore é em Inner Harbor e nas ruas mais próximas.

Caminhar em Baltimore no fim da noite pode ser uma tarefa bem solitária, por isso meu conselho é sempre andar o mínimo possível entre onde você está e o hotel para onde você vai.

Para isso, não tem jeito: tem que escolher se hospedar em Inner Harbor.

Outra dica que dou é se hospedar em Fells Point, mas já, já falamos mais sobre lá.

Onde se hospedar em Inner Harbor, Baltimore

Inner Harbor é uma das regiões mais agradáveis de Baltimore para caminhar. É lá onde encontramos alguns dos restaurantes, bares e lojas mais visitadas da cidade.

Bem próximo de Inner Harbor tem uma região adjacente para se hospedar que são os arredores do estádio do Orioles, onde já fiquei e recomendo – e onde geralmente é mais barato.

Escolhi quatro lugares para se hospedar em Inner Harbour e bem próximo de lá:

Staybridge Suites Baltimore

Staybridge Suites Baltimore é quase que um ponto de encontro em Baltimore, não só por causa do prédio tradicional e clássico, mas por estar a dois quarteirões de Inner Harbor – ele fica exatamente no meio do cais, você estará sempre a uma curta distância de qualquer lugar independente da direção.

Esse Staybridge possuem quartos com cozinhas totalmente equipadas, máquina de lavar roupas e banheiros com boxe.

O hotel não possui piscina, mas conta com academia. As tarifas incluem café da manhã, mas o estacionamento é cobrado à parte.

Um dos comentários que me chamou atenção:

“O hotel é bem clássico, bem conservado e com boa manutenção. O quarto em que ficamos era muito amplo, e a cama era enorme e extremamente confortável. (…)

O café da manhã foi bom, ao estilo americano. A equipe foi muito simpática e prestativa. A localização é ótima. À tarde, após as 17h, como cortesia, eles costumam fornecer um café, um pequeno lanche e pipocas. (…)”

Renaissance Baltimore Harborplace Hotel

O Renaissance Baltimore Harborplace é uma versão mais moderna do Staybridge, além de estar um quarteirão mais próximo do cais de Inner Harbor.

Existem várias configurações diferentes de quarto, inclusive opções bem espaçosas com antessala e dois quartos, então certifique-se estar olhando as fotos que correspondem a tarifa escolhida.

Tarifas podem contemplar ou não café da manhã. Possui academia e piscina coberta, além de uma Starbucks e um restaurante.

SpringHill Suites Downtown/Inner Harbor

Esse SpringHill Suites Downtown/Inner Harbor geralmente oferece tarifas bem competitivas!

Ele tem ótima localização e quartos razoavelmente grandes com cozinha compacta -existem outras configurações maiores, algumas com dois quartos e cozinha completa.

Não tem piscina e a academia é muito simples. É um hotel mais datado do que os outros, mas ganha pontos extras pela localização e pelo custo-benefício.

Hampton Inn Baltimore-Downtown

Esse Hampton Inn fica muito próximo do estádio do Orioles, a uma curta caminhada de distância de Inner Harbor, aliás muita gente considera aquilo tudo ali uma coisa só.

Gosto desse Hampton Inn porque ele tem configurações de quarto para até cinco pessoas, além de ter uma pegada mais jovem e minimalista.

Tem piscina e academia, que apesar de não ser muito grande, atende!

Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!

Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!

Onde se hospedar em Fells Point, Baltimore

Outra região para se hospedar com segurança em Baltimore é Fells Point, que apesar de ser o bairro mais antigo da cidade, com casas construídas há mais de duzentos anos, é também o distrito mais vibrante a noite.

Isso significa que Fells Point é uma ótima dica para bater perna durante o dia, inclusive visitar museus, galerias de arte e tomar um sorvete, mas é também um ótimo lugar para jantar e curtir a noite.

Eu tenho a impressão de que quem fica em Fells Point está mais interessado na hospedagem do que na cidade propriamente dita.

Os hotéis de Fells Point tem mais personalidade do que os de Inner Harbor, são empreendimentos menores e geralmente possuem restaurante próprio; e isso tudo reflete nas tarifas cobradas.

O Canopy, da Hilton, é um charme: novinho, funcional, descolado e com varandas lindas para o cais. O hotel ficou pronto há pouco tempo e está muito disputado.

Tem academia, tem restaurante, tem bicicletário e fica bem localizado no meio do disse-me-disse.

Lembrando que você pode ir e vir de Inner Harbor e Fells Point caminhando, mas você também pode fazer o percurso de ferry.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Baltimore? Para fazer tudo a pé tem que ficar em uma das opções de Inner Harbor. Eu fiquei no Days Inn que é muito simples, mas é bem localizado e barato!

  Não sabe o que fazer em Baltimore? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos e sugestões de passeios, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, com motorista brasileiro, agende aqui.