No IPW do ano passado a delegação brasileira ficou hospedada no Marriott Wardman Park, em Adams Morgan, um bairro com pinta de subúrbio bem na entrada do zoológico de Washington DC.
Adams Morgan é famoso pelos bares, karaokês e restaurantes étnicos, mas pode ser fora de mão para quem tem uma ou duas noites em Washington DC e quer só bater perna pelos bairros mais famosos da cidade.
Tabela de conteúdos
Dica de onde ficar em Washington DC
Não é todo mundo que gosta, mas eu amei Washigton DC, e para que você ame também, das duas, uma: ou você se hospeda em um bairro do centro ou vá disposto a usar transporte público todos os dias.
O centro é prático e plano, mas já dei outra ótima (e mais barata) dica de onde ficar em Washington DC: os arredores do Capitólio, aliás, esse foi um dos melhores achados que já descobri em uma viagem, e foi ao acaso, sorte de principiante.
+ Opções de onde ficar no centro de Washington DC
+ Dica de hotel perto do Capitólio de Washigton DC
Agora quero dar uma terceira dica de onde se hospedar em Washington DC, um bairro antigo que mudou muito nos últimos anos e agora é jovem, gastronômico e boêmio: Adams Morgan.
Adams Morgan, bairro boêmio de Washington DC
Adams Morgan já foi careta no passado, mas agora ele é uma opção mais tradicional entre os bairros mais jovens, como Shaw e Logan Circle.
Marriott Wardman Park, que é o hotel que irei indicar, fica a um morro de distância de Adams Morgan, então esteja preparado para descer um quarteirão em direção a 18th Street, a rua principal de Adams Morgan, e subir esse mesmo quarteirão no fim da noite, o que é super tranquilo.
Marriott Wardman Park é uma das opções mais convencionais de Washington DC para viagens relacionadas a congressos, principalmente quando eles acontecem no centro de convenções do hotel, que é enorme.
É por isso que a maior parte dos hóspedes são de engravatados e não de famílias com crianças.
Vale a pena se hospedar em Adams Morgan?
Muita gente diria que não por causa da localização: apesar de Adams Morgan ter zilhões de opções gastronômicas inusitadas, restaurantes que não existem em nenhum outro lugar da cidade, ele não é um bairro na região central e você sempre irá depender de transporte público para sair dali.
Quando eu conheci Washington DC pela primeira vez, fiquei a dois quarteirões do Capitólio, o que é muito prático, mas hospedagem em DC está cada vez mais cara, e ficar na região central está cada vez mais difícil, por isso sou extremamente a favor de aumentar a área de abrangência desde que você esteja em um lugar seguro e próximo a uma estação de metrô.
Dito isso, Adams Morgan é extremamente seguro e a estação Woodley Park Zoo fica na esquina do Marriott Wardman Park. Ela é servida pela linha vermelha que leva ao centro sem baldeações, inclusive Union Station.
Quando você não fica exatamente no centro, outra coisa que se deve notar é se além de seguro e de fácil acesso você terá restaurantes, bares, farmácias e supermercados próximos dali, sem precisar se deslocar de carro ou transporte público, e isso tudo tem aos montes ao longo da 18th Street.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Washington DC? O Hilton que fica ao lado do Capitólio geralmente tem um preço bom, mas selecionei também algumas opções bem no centro de Washington DC.
Não sabe o que fazer em Washington DC? Fiz uma lista com os principais passeios, atrações e city tours, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.