Precisamos falar sobre onde esquiar na costa leste dos Estados Unidos, porque de maneira geral as opções na costa oeste são sempre mais conhecidas.
Isso porque elas ficam próximas de cidades grandes e de fácil acesso, além de quase sempre fazerem parte de um complexo de compras e gastronomia.
Por mais que seu único intuito seja esquiar, ou esquiar a maior parte do tempo, não sou eu quem irá incentivá-lo a sair do Brasil e se entranhar na divisa dos Estados Unidos com o Canadá sem o mínimo de estrutura.
Claro que a atração principal continua sendo os esportes de neve, mas uma coisa é morar em Vermont e passar um fim de semana no fim do mundo, outra é sair do Brasil para fazer isso.
Por isso, fiz uma lista com sete dicas de onde esquiar na costa leste dos Estados Unidos que são acessíveis para quase todo mundo.
+ Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?
+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)
7 melhores lugares para esquiar da costa leste americana
De acordo com a National Ski Areas Association, existem quase três mil quilômetros de encosta na costa leste americana, uma área com quase duas dezenas de resorts servidos por centenas de acessos à pistas de esqui.
Eu selecionei sete resorts na costa leste dos Estados Unidos que são famosos por terem as maiores estações de esqui, ou as mais altas ou as mais visitadas nos estados de Vermont, Nova York e New Hampshire.
São lugares próximos de grandes aeroportos e centro urbanos, lugares que você pode chegar mesmo que não queira dirigir até eles.
Tabela de conteúdos
Killington Ski Resort
Killington é a maior área de esqui na costa leste dos Estados Unidos. Ela se espalha por seis picos principais e o Pico Mountain, uma sétima montanha que pode ser acessada por shuttle.
Famosa pela vida noturna badalada, Killington não fecha para balanço em nenhuma época do ano, principalmente agora que está prestes a inaugurar Six Peaks Killington, um shopping a céu aberto com gastronomia e compras.
O resort é enorme, mas existe um ônibus que circula entre os alojamentos nas bases próximas às pistas, além de transporte público que liga o resort ao centro da cidade de Rutland, Vermont.
- Como chegar: o maior aeroporto de Vermont, em Burlington, fica a duas horas de distância; mas o pequeno aeroporto de Rutland recebe voos comerciais de Boston também.
- Onde ficar: Killington Grand Resort Hotel, Mountain Inn at Killington e Spruce Glen Townhomes.
Stowe Mountain Resort
Stowe é provavelmente o mais caro resort de esqui na costa leste dos Estados Unidos e tende a ficar bem cheio nos fins de semana, então vale se programar com antecedência.
Tem muito terreno para ser desbravado ao redor de suas duas montanhas: Mount Mansfield, a mais alta montanha de Vermont, e Spruce Peak, a mais charmosa.
Spruce Peak é famosa por ter um shopping a céu aberto com acesso direto ao lift, além do The Lodge at Spruce Peak, a opção mais luxuosa de onde ficar na cidade.
Todas as outras pousadas e hotéis ficam na cidade de Stowe propriamente dita, a quinze minutos de carro da montanha, ou ao longo da estrada.
- Como chegar: o maior aeroporto de Vermont, em Burlington, fica a uma hora de distância.
- Onde ficar: The Lodge at Spruce Peak, Green Mountain Inn e Field Guide Lodge.
Sugarbush Resort
Sugarbush é conhecida por ser muito parecida com Stowe, mas consideravelmente mais barata.
Também em Vermont, Sugarbush oferece muita área livre para esquiar em Lincoln Peak e Mount Ellen, duas montanhas conectadas pelo maior e mais rápido ski lift do mundo.
Com serviço de shuttle gratuito entre suas duas bases e outras áreas próximas, não é difícil se deslocar por Sugarbush, que também tem um shopping a céu aberto em Lincoln Peak Village.
- Como chegar: o maior aeroporto de Vermont, em Burlington, fica a uma hora de distância.
- Onde ficar: The Lodge at Lincoln Peak, Sugarbush Inn e Clay Brook Hotel.
Jay Peak Resort
Jay Peak é antes de tudo um family-resort com parque aquático indoors, pista de patinação no gelo e uma academia para quem curte escalar.
Por estar muito próxima do Canadá, Jay Peak é conhecida por ser a montanha que recebe mais neve em toda a costa leste dos Estados Unidos.
Bem, você não estará exatamente próximo de nenhuma grande cidade americana, mas o resort em si é capaz de entreter quem vai acompanhado da família.
- Como chegar: o maior aeroporto de Vermont, em Burlington, fica a uma hora e meia de distância.
- Onde ficar: Jay Peak Resort, Jay Peak Village Homes e Summit Solitude & Latitude Adjustment.
Whiteface Mountain
Whiteface em Nova York é o paraíso gelado dos esquiadores mais experientes, inclusive seu pico mais famoso, The Slides, é uma pista Double Black Diamond.
Ser Double Black Diamond significa que, além de ter a altura de três Empire State Buildings, ela tem uma inclinação de pelo menos 47 graus e só é aberta mediante autorização da patrulha local.
Existem seções especiais para os menos experientes, além de duas bases principais com bares e restaurantes, mas nenhuma opção de onde ficar.
O segredo é se hospedar em Lake Placid, a quinze minutos de carro das pistas, onde fica o Complexo Olímpico que já recebeu duas Olimpíadas de Inverno.
- Como chegar: o maior aeroporto de Vermont, em Burlington, fica a duas horas e meia de distância; o aeroporto internacional de Albany fica mais distante, mas a corrida de carro dura o mesmo.
- Onde ficar: Lake Placid Inn Boutique Hotel, Crowne Plaza Lake Placid e Golden Arrow Lakeside Resort.
Bretton Woods
Bretton Woods é a maior estação de esqui de New Hampshire, famosa por ter pistas extremamente bem cuidadas, além de family-attractions ao longo de todo o ano.
Distribuídas ao longo de três picos de uma mesma montanha, existem pistas para todos os níveis e uma oferta grande de atividades de inverno, como uma enorme trilha de esqui nórdico com aproximadamente 100 quilômetros de extensão.
Bretton Woods tem restaurantes tanto em sua base como “on-mountain”. Para hospedagem, existem pousadas próximas aos lifts, mas a Omni Mount Washington Resort é a maior e mais famosa, ela inclusive tem os seus próprios restaurantes.
É recomendável estar de carro.
- Como chegar: o aeroporto internacional de Portland, no Maine, fica a duas horas de distância; o aeroporto internacional de Albany fica mais distante, mas a corrida de carro dura o mesmo.
- Onde ficar: Lake Placid Inn Boutique Hotel, Crowne Plaza Lake Placid e Golden Arrow Lakeside Resort.
Loon Mountain
Loon Mountain é um destino incrível para iniciantes e para quem já praticou esqui outras vezes, além de ser um ótimo passeio para quem está viajando com a família.
Mais da metade de Loon Mountain são de blue runs, para iniciantes, mas freestylers têm seis parques premiados para esquiar à vontade, inclusive com um superpipe olímpico em um deles.
A área disponível para esqui fica espalhada por três picos de uma mesma montanha, e cada uma dessas bases tem seus próprios bares e restaurantes.
Loon Mountain fica a apenas duas horas de carro de Boston. O Mountain Club Resort & Spa é o único com acesso direto às pistas de esqui, mas existem várias outras opções bem próximas de onde ficar.
- Como chegar: o aeroporto internacional de Boston fica a duas horas e meia de distância.
- Onde ficar: InnSeason Resorts Pollard Brook, RiverWalk Resort at Loon Mountain e Village of Loon Mountain.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!
Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!