Sempre tem o que fazer em Nova York, a cidade mais cosmopolita do mundo, e provavelmente a mais incessante!
E é incessante porque Nova York estreia novos passeios, atrações e espetáculos todos os meses do ano, inclusive no inverno, que tende a ser bem rigoroso, mais isso não influencia a disponibilidade de coisas para fazer ou lugares para conhecer.
+ Vale a pena viajar para os Estados Unidos no inverno?
Nesse post reuni os ingressos mais populares de museus, observatórios, espetáculos, passes turísticos e city tours da cidade, mas como Nova York tem estações do ano muito bem definidas, vale tentar cruzar o que se pretende fazer com o clima do mês em que você fará a viagem.
Acompanhe o calendário mês a mês do blog para não levar nenhum susto com o clima:
- Nova York no inverno durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro
- Nova York na primavera durante os meses de março, abril e maio
- Nova York no verão durante os meses de junho, julho e agosto
- Nova York no outono durante os meses de setembro, outubro e novembro
Tabela de conteúdos
- O que fazer em Nova York
- Os melhores passes turísticos de Nova York
- Os melhores passeios de ônibus de Nova York
- Os melhores observatórios de Nova York
- Os melhores espetáculos da Broadway
- Os museus mais tradicionais de Nova York
- Os museus que você talvez não conheça
- Os melhores campeonatos esportivos
- Os melhores city tours em Nova York
- Os melhores passeios de barco
- Passeios bem próximos de Nova York
O que fazer em Nova York
Nova York tem uma quantidade assustadora de museus, instalações artísticas e espetáculos, mas existem centenas de parques públicos, praças e ruas para quem curte um turismo sem compromisso.
Para quem topa a ideia de reunir o melhor de dois mundos, vou começar as dicas com os passes turísticos mais famosos de Nova York, assim você não só economiza nas entradas, mas concentra seus vouchers em uma compra só.
+ Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?
+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)
Os melhores passes turísticos de Nova York
- Go City: New York Explorer Pass e New York City: The Sightseeing Flex Pass são passes concorrentes que funcionam de forma parecida: com quase cem atrações disponíveis, você só precisa escolher o número de atrações que deseja visitar, mas a escolha exata pode ser feita durante a viagem.
- The New York Pass: o passe mais completo, e mais caro, porque é o único que inclui atrações ilimitadas durante o número de dias escolhidos.
- New York CityPass: o passe mais vendido do mundo e o melhor custo-benefício. Com ele você escolhe se deseja visitar três, cinco ou dez atrações.
Os melhores passeios de ônibus de Nova York
- Ingresso do BigBus New York: suba e desça quantas vezes quiser em qualquer uma de suas paradas para explorar a cidade por conta própria. Existem bilhetes de um e dois dias pela parte alta de Manhattan, pela parte baixa de Manhattan ou por ambas as rotas.
- Ingresso do City Sightseeing New York: concorrente do BigBus New York, mas funciona da mesma forma, com duas rotas.
Os melhores observatórios de Nova York
- Ingresso para o Empire State Building: um dos edifícios mais famosos do mundo, o Empire State oferece um mirante em seu 86o andar e outras atividades interativas, além de opcionais pagos.
- Ingresso para o Top of The Rock Observation Deck: um dos mirantes que gosto mais, até porque ele tem uma vista espetacular para o Empire State.
- Ingresso para o One World Observatory: o observatório se divide em diferentes níveis ao longo do 100o, 101o e 102o andar.
- Ingresso para o The Edge: caminhe sobre um surpreendente chão de vidro a 345 metros de altura!
- Ingresso para o Summit One Vanderbilt: o observatório se divide em vários andares que combinam terraços ao ar livre, espaços internos e curiosas caixas de vidro suspensas, além de poder interagir com vidros, espelhos e balões.
Uma dica que dou, para quem curte uma dose a mais de adrenalina, é fazer o City Climb em vez do The Edge – e como o City Climb termina no The Edge, uma experiência inclui a outra.
Os melhores espetáculos da Broadway
Separei os espetáculos mais populares da temporada por categorias: os mais tradicionais, os da Disney, os mais concorridos e os Off-Broadway.
Coloquei em azul os mais vendidos entre eles:
Os musicais mais tradicionais da Broadway:
- Chicago: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- Hamilton: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- MJ, o musical do Michael Jackson: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- Moulin Rouge: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- The Book of Mormon: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- Wicked: compre em real e parcelado ou compre em dólar
Os musicais da Disney:
- Aladdin: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- The Lion King: compre em real e parcelado ou compre em dólar
Os mais concorridos da temporada:
- Funny Girl: compre em dólar
- & Juliet: compre em dólar
- Harry Potter and The Cursed Child: compre em real e parcelado ou compre em dólar
- New York, New York: compre em dólar
- Once Upon a One More Time: compre em dólar
- Some Like it Hot: compre em dólar
Off-Broadway:
Os museus mais tradicionais de Nova York
- Ingresso do Metropolitan: o quinto maior museu do mundo e o mais visitado da cidade, o Met oferece diferentes tours guiados para você conhecer alguns de seus halls com mais propriedade.
- Ingresso do Museu de História Natural: eternizado pelo filme “Uma noite no museu”, com esse ingresso você tem acesso ao planetário, ao novo Gilder Center e a quase cinquenta halls de exibições permanentes.
- Ingresso do Museu de Arte Moderna: um dos mais importantes museus de arte moderna do mundo, o MoMA é a residência oficial de algumas das obras mais conhecidas de Van Gogh e Picasso.
- Ingresso do Museu Guggenheim de Nova York: o Guggenheim tem uma das mais influentes coleções de arte moderna do mundo, mas o que mais impressiona é a sua icônica arquitetura.
- Ingresso do 9/11 Memorial and Museum: em um dos lugares mais contemplativos da cidade, nesse museu você consegue seguir a linha do tempo, minuto a minuto, dos acontecimentos daquela manhã de setembro que mudou o mundo.
- Ingresso do Whitney Museum: o museu de arte contemporânea no início do High Line nasceu de uma coleção privada, quase foi parar no Metropolitan e agora tem um prédio só seu em frente ao Hudson River.
Os museus que você talvez não conheça
- Ingresso do Museu da Cidade de Nova York: um museu pouquíssimo conhecido, mas que vale a ida se você ama a cidade e quer conhecer um pouco mais sobre ela – além de ser uma ótima dobradinha com o El Museo del Barrio, que fica ao lado.
- Ingresso do El Museo del Barrio: arte porto-riquenha e exposições temporárias de outras culturas latinas que influenciam Nova York. Esses dois primeiros museus da lista são bem populares entre locais.
- Ingresso do Museu do Sorvete: a unidade nova-iorquina do museu que anda atraindo multidões no país é muito sensorial e interativa, indicada para quem curte produzir um conteúdo para as redes sociais.
- Ingresso do Madame Tussauds: um queridinho dos brasileiros, o museu de cera Madame Tussauds tem quase duzentas réplicas perfeitas de celebridades, políticos e outros personagens que você irá reconhecer de longe – como a Anitta!
- Ingresso do Museu da Broadway: eu ainda não conheço o mais novo museu da cidade, mas é o próximo da minha lista, sem pensar duas vezes!
- Ingresso do Museu Intrepid Sea-Air-Space: se você curte história aeroespacial, não deixe de conhecer o maior museu do mundo ancorado em um porta-aviões.
Os melhores campeonatos esportivos
- Ingressos da NBA: New York Knicks
- Ingressos da NHL: New York Rangers
- Ingressos da MLB: New York Yankees
- Ingressos da MLB: New York Mets (ou apenas faça o tour no City Fields, o estádio do Mets)
Lembrando que cada liga nacional possui um calendário diferente e as temporadas devem estar acontecendo para que você consiga bater datas.
Os melhores city tours em Nova York
- Tour de Nova York completo com ingressos: ótimo city tour para quem tem pouco tempo na cidade e está ali pela primeira vez. Inclui ingressos para Estátua da Liberdade e Empire State Building.
- Tour contrastes de Nova York: saia um pouco do miolinho onde tudo acontece para visitar algumas das áreas menos conhecidas da cidade, como o Harlem, em Manhattan, e outros distritos menos visitados, como Bronx e Queens.
- Tour noturno por Nova York: tour para provar que a cidade fica ainda mais animada com o cair da noite, além de se destacar pela beleza dos edifícios iluminados (existe uma versão de ônibus também).
- Tour de bicicleta pelo Central Park: tour guiado de bicicleta para conhecer os segredos do Central Park, um dos maiores parques urbanos do mundo (existe uma versão a pé e uma versão de patinete elétrico).
- Tour de ônibus pelos cenários de filmes: tour de quatro horas para conhecer Nova York enquanto as pessoas conversam sobre filmes e séries (existe uma versão compacta também, caminhando pelo Central Park).
Outras dicas sobre city tours em Nova York
- Você pode fazer muitos city tours exclusivos para você ou para o seu grupo de amigos, basta escolher a opção privada.
- Fãs de The Sopranos, Sex and The City e Gossip Girl podem fazer city tours específicos sobre as suas séries preferidas.
- Quem viaja para Nova York em dezembro pode aproveitar os city tours de fim de ano: iluminação de Natal no Brooklyn, tour natalino por Manhattan e tour natalino pelos cenários de séries e filmes em Manhattan.
Os melhores passeios de barco
- Cruzeiro ao entardecer: um passeio de duas horas que cruza Manhattan por baixo, de um rio a outro.
- Cruzeiro com jantar: um passeio de quase três horas pelo rio Hudson enquanto você curte um delicioso menu de três pratos.
- Cruzeiro com almoço: a versão diurna do passeio anterior. A diferença é que o cruzeiro é um pouco mais curto e entrada, prato principal e sobremesa são servidos em um buffet.
- Passeio de barco pelo sul de Manhattan: uma hora e meia de passeio por pontos de Manhattan e Brooklyn com comentários ao vivo em inglês.
- Passeio de barco pela Estátua da Liberdade: city tour de uma hora que contorna a ilha da Estátua da Liberdade e Ellis Island.
Passeios bem próximos de Nova York
Sei que uma vida é pouco para conhecer Nova York, e eu adoro ficar na cidade o máximo possível, mas existem passeios de um dia ou mais para lugares que, agora, parecem fazer parte de uma viagem a Nova York.
O American Dream Mall, um centro de entretenimento com shopping, parques temáticos, aquáticos e outras “family-attractions”, fica tão perto, mas tão perto que nem parece estar em outro estado – apesar de serem só vinte minutos de distância.
Reuni essa e outras dicas de passeios de um dia ou mais a partir de Nova York:
O que fazer no American Dream Mall
- American Dream: Nickelodeon Universe: ingresso para o parque temático indoors da Nickelodeon com atrações, apresentações e personagens do universo Nick.
- American Dream: Dreamworks Indoor Water Park: o maior parque aquático dos Estados Unidos inaugurou a maior piscina de ondas do mundo!
- American Dream: Indoor Ice Skating: uma hora de patinação no gelo em uma quadra climatizada da NHL. Inclui aluguel de patins.
- American Dream: Dream Wheel: um giro na mais nova roda-gigante dos Estados Unidos. Gôndolas climatizadas, funcionamento normal independente da época do ano.
- American Dream: LEGOLAND Discovery Center: um passe de três horas com acesso ilimitado a tudo que a LDC oferece.
- American Dream: SEA LIFE Aquarium: o aquário mais famoso do mundo agora bem pertinho de Nova York.
As melhores excursões a partir de Nova York
- Excursão a Washington DC: batidão de um dia, sem pernoite, por alguns dos pontos principais de Washington DC, incluindo a Casa Branca, o Capitólio, o National Mall e o cemitério de Arlington.
- Excursão à Filadélfia: batidão de um dia, sem pernoite, à primeira capital americana. Inclui rápido passeio de buggy por uma plantação Amish.
- Excursão a Boston: batidão de um dia, sem pernoite, que começa em Cambridge e depois passa por alguns pontos famosos de Boston, como o Quincy Market.
- Excursão às cataratas do Niágara: esse é o batidão de um dia, sem pernoite, mais cansativo da lista: são dezesseis horas de ônibus para apenas quatro horas de passeio. Não se esqueça de se informar sobre o visto canadense antes da viagem! Uma opção bem mais tranquila, com uma pernoite e sem cruzar a fronteira, é a viagem de dois dias.
- Excursão de dois dias a Washington DC e Filadélfia: para colocar dois destinos em uma mesma viagem, essa excursão faz uma pernoite em Washington DC.
- Niágara, Washington DC e Filadélfia em quatro dias: uma viagem sem correria com três pernoites, sendo as duas primeiras em Washington DC.
- Tour de três dias por Toronto, Niágara e Thousand Islands: gosto muito desse itinerário, o passeio por Thousand Islands é uma delícia!
- Tour de uma semana pelo melhor do Canadá: viagem completinha de seis noites por Quebec, Montreal, Ottawa, Toronto e Niágara, sendo que o primeiro dia e a primeira pernoite é em Boston.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!
Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.