Love, o Cirque du Soleil dos Beatles, é um super-espetáculo!
Vale dizer que não sou um consumidor voraz de Beatles e o meu conhecimento é restrito aos sucesso mais famosos, esses que todo mundo conhece – ou, em miúdos, não conheço quase nada.
Como um espetáculo em homenagem a uma banda, por mais famosa que seja, pode estar em cartaz há mais de dez anos com a casa sempre cheia?
Iremos falar mais sobre isso, mas segura esse spoiler: como eu disse ali em cima, Love é um super-espetáculo, e é bem difícil sair insatisfeito de um bom espetáculo.
Tabela de conteúdos
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
+ Encontre o melhor carro nos Estados Unidos e parcele no cartão!
O Cirque du Soleil dos Beatles em Las Vegas
Love está em cartaz no teatro do The Mirage há mais de doze anos, mas ele mudou muito desde a sua estreia, inclusive foi repaginado por completo em 2016.
Essa é a única produção cênica autorizada pela empresa responsável pelos direitos autorais dos Beatles, um acontecimento que só foi possível pela admiração mútua entre o Beatle George Harrison e o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté.
Love é lindo e colorido, mas é delicado, parece um sonho – aliás, em alguns momentos parece um devaneio, uma viagem de ácido ao som de “Yellow Submarine”.
Talvez seja isso que faz com que as pessoas gostem tanto de Love: falar em Cirque du Soleil nos remete a produções pomposas que superam os limites da criatividade, mas Love é um espetáculo legitimamente circense, a gente se encanta com os detalhes.
Só não confunda delicadeza com simplicidade: o palco é maravilhoso (e ele se divide, se desdobra e se abre de diversas formas), a iluminação é incrível e a trilha sonora, bem, a trilha sonora é maravilhosa, mas o interessante é que ainda assim Love é um espetáculo muito delicado.
O Cirque du Soleil dos Beatles é o mais circense de Las Vegas: em vários momentos todos os (quase) sessenta personagens ocupam o palco com muitas cores, balões e tecidos.
É um musical lúdico com um clima super saudosista.
O próprio formato circular do teatro nos dá a sensação de estar em uma tenda de circo.
Vale a pena assistir Love?
Sim, claro que vale.
Independente de ser fã da banda, Love é um dos musicais mais icônicos de Las Vegas. Não acho que seja um espetáculo perfeito, aliás, tenho até críticas a fazer, mas nenhuma muito séria, podemos falar sobre ela depois que você assisti-lo.
Love é um programão que agrada não só fãs, mas famílias (inclusive com crianças) e interessados em espetáculos do Cirque du Soleil de maneira geral.
Com aproximadamente trinta músicas, George Martin (que foi produtor original da banda) se tornou diretor musical do espetáculo e deu uma boa repaginada na produção, que levou dois prêmios Grammy pela trilha sonora.
Love é uma peça feliz, colorida e cheia de ótimas músicas. Alguns atos são visualmente incríveis, como “Lucy in the sky…” e “Here comes the sun”, dois dos meus favoritos.
O resumo da ópera é que a gente não pode deixar de dizer que esse é um musical dos Beatles, e é claro que quem é fã de Beatles vai amar cada minuto do show.
Quais as músicas de Love em Las Vegas?
Essas são as músicas de Love, o Cirque du Soleil dos Beatles, na ordem em que elas são apresentadas:
- Because
- Get back
- Glass onion
- Eleanor Rigby
- Medley: Twist and shout, I want to hold your hand e Drive my car
- Abbey Road
- Medley: Gnik nus e Something
- Being for the benefit of Mr. Kite
- Help!
- Blackbird
- Yesterday
- Jam session
- Strawberry Fields
- Parade
- Within you, without you
- Lucy in the sky with diamonds
- Octopus’s Garden
- Lady Madonna
- Here comes the sun
- Come together
- Medley: Revolution e Back in the U.S.S.R.
- While my guitar gently weeps
- A day in the life
- Hey Jude
- Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
- All you need is love
Como comprar ingresso para Love dos Beatles pelo menor preço?
Sugiro que você compre o ingresso de Love, o Cirque du Soleil dos Beatles, com antecedência pela internet.
Você pode comprar aqui e pagar parcelado e em real ou pode comprar aqui e pagar em dólar, a escolha é sua.
Muita gente pergunta se pode deixar para comprar na hora, mas é claro que essa opção te deixa a mercê dos preços de balcão que geralmente são os mais altos.
Se você topa correr o risco de ficar sem e quer tentar um desconto de última hora, pode tentar comprar o que tiver disponível faltando cinco minutos para começar o espetáculo – mas claro que você corre o risco de não conseguir o seu, principalmente durante o verão americano e fins de semana de maneira geral.
Love tem duas apresentações diárias, exceto domingos e segundas: a primeira às 19h e a segunda às 21h30. Os ingressos variam entre 70 e 300 dólares.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Las Vegas? Eu gosto muito do Harrah's que é barato e super bem localizado, mas se puder gastar um pouco mais, fique com o MGM Grand ou com o Park MGM.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!