Vamos falar sobre um pedacinho do Hawaii que pouca gente conhece: o mar de Ko Olina, mas precisamente as Ko Olina Lagoons.
Essas lagoas de Ko Olina foram construídas pelo homem, mas nem por isso é uma parte menos bonita da ilha, pelo contrário: Ko Olina é um dos lugares mais paradisíacos de Oahu, mas é extremamente reservado e quem não é hóspede de um dos hotéis de Kapolei dificilmente conhece.
Tabela de conteúdos
As lagoas de Ko Olina em Oahu
Pouca gente sabe, mas a parte mais oeste possível da ilha de Oahu é conhecida como Kapolei, a mais ou menos quarenta minutos de carro do centro de Honolulu.
Em Kapolei a iniciativa privada levou civilização para esse pedacinho de terra a beira-mar e resolveu chamar a área de Ko Olina.
Não sei muito bem até onde vai e o que exatamente engloba Ko Olina, mas é nesse terreno que estão alguns dos hotéis mais luxuosos da ilha, como o Aulani, o resort da Disney no Hawaii.
Enfim, margeando todos esses hotéis estão as Ko Olina Lagoons, que é o trecho de mar de Ko Olina.
A diferença desse trecho de mar para todos os outros é que em Ko Olina eles alteraram o formato do mar e fizeram verdadeiras lagoas – quatro, para ser exato:
É lindo, não é?
Então, todas essas lagoas são numeradas, e eu vou mostrar uma por uma nas próximas fotos, mas lá em cima, no fundo da foto, está a Lagoa 1, a lagoa do Aulani.
A gente vai descendo em direção a Lagoa 4, na península, e do outro lado temos a Marina de Ko Olina.
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Como chegar nas lagoas de Ko Olina?
As lagoas de Ko Olina são privativas, mas você pode acessá-las mesmo que não seja hóspede de nenhum dos hotéis da orla.
Se você não estiver hospedado ali, é bom ter um chip no celular para jogar Ko Olina Lagoons no Google Maps e chegar até a Ali’inui Drive, a rua que dá acesso às quatro lagoas indicadas por placas enumeradas.
Quem é hóspede de um dos hotéis da orla basta descer para a lagoa mais próxima e caminhar em direção as outras.
O mar é super tranquilo por causa da proteção criada pelas barreiras de pedras, então o ambiente é extremamente familiar, com águas calmas e transparentes.
Uma ótima dica é chegar ali à tarde e curtir o pôr do sol, que é lindo!
Infelizmente não existem muitas vagas públicas para estacionar, geralmente não são mais de 15 ou 20 em cada lagoa, então eu sugiro que você chegue cedo.
Outra dica é programar um almoço por ali, eu sugiro um dos restaurantes do Aulani, é claro:
+ Restaurantes do Aulani: onde comer na Disney do Hawaii
Se você não é hóspede de Ko Olina, pode associar esse passeio a algum pitstop de compras por ali.
Conheça os shoppings de Kapolei e outros próximos de Ko Olina:
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!