Eu descobri o IHOP pelo bem da minha carteira, e recentemente aconteceu de novo.
Lembro que quando dei a minha dica de hotel em Fort Lauderdale eu disse que o café da manhã de lá era um buffet delicioso, e farto, mas com taxa custava uma cacetada, quase 30 dólares por pessoa.
Foi por isso que peguei o celular, joguei IHOP no Google Maps e descobri que tinha um bem pertinho dali.
Santa french toast nossa de cada dia, que lugar abençoado esse IHOP!
Tabela de conteúdos
O que é IHOP
IHOP é um acrônimo para International House of Pancakes, então é de se esperar que o forte da casa seja servir panquecas, e é, mas o cardápio é cheio de outras variedades típicas de café da manhã americano: tem muita panqueca, mas tem waffles, ovos, bacon, carnes e, o meu ponto fraco, french toast, ou rabanada.
No IHOP não existe um só tipo de panqueca, ou um só tipo de waffle, ou um só tipo de rabada: para cada uma dessas opções existem pelo menos umas dez formas diferentes de pedi-las, seja com frutas, caldas, coberturas…
Onde tem IHOP nos Estados Unidos
Existem quase duas mil unidades de IHOP espalhadas pelo mundo, mas a grande maioria está nos Estados Unidos.
Pelo que andei pesquisando, tem IHOP em pelo menos dez cidades de cada estado americano, ou seja, é quase impossível fazer uma viagem aos Estados Unidos e não passar por um iHOP pelo caminho.
Não existe IHOP em shopping, aliás, não é comum encontrar IHOP em centros urbanos muito movimentados, como no The Loop de Chicago ou na Times Square de Nova York: IHOP tem aos montes em cidades onde a gente se desloca de carro, como Orlando, ou em regiões menos densas de cidades como Nova York e Chicago.
O que comer no IHOP
IHOP é especialista em itens de café da manhã americano, como panquecas, waffles, rabanadas, ovos, batatas e bacon, mas o cardápio é muito mais extenso do que isso, até porque a maior parte das unidades funcionam 24 horas.
Outros itens comuns no cardápio são burritos, omeletes, hambúrgueres, sanduíches, misto-quentes, saladas e pratos com carnes, tilápia, frango e acompanhamentos.
Outras duas coisas que sempre fazem sucesso no menu do IHOP: os pedidos por tempo limitado em datas comemorativas, como os milk shakes de Halloween, e os acompanhamentos de marcas parceiras, como as panquecas de Oreo.
Quanto custa comer no IHOP
IHOP não é um restaurante caro, pelo contrário, IHOP é conhecido pelos preços de “diners”, que são restaurantes tipicamente americanos (esses que aparecem nos filmes, onde a pessoa chega, senta e já pede logo um café).
Um prato farto de french toast simples (ou seja, rabanada sem acompanhamentos) custa 12 dólares.
Short stack de panquecas simples (pilha com três panquecas grandes) custa 9 dólares, o full stack (pilha com seis panquecas grandes) custa 12 dólares.
Uma tilápia grelhada com arroz integral e brócolis custa 16 dólares, tiras de picanha com macarrão e purê de batatas, 19 dólares.
Eu acho que o concorrente direto do IHOP é o Denny’s, que tem uma pegada muito parecida, então vou deixar essas outras duas dicas de restaurantes americanos aqui também:
- Olive Garden: restaurante italiano nos Estados Unidos (não deixe de conhecer!)
- Denny’s: café da manhã nos Estados Unidos (um concorrente direto!)
Conclusão
Não tem coisa melhor do que se despedir do hotel, pegar estrada e passar por um IHOP pelo caminho: esse é um programa rápido, barato e muito gostoso!
Acho que tomar um café tipicamente americano é um programão em uma viagem aos Estados Unidos, e gastando menos de 20 dólares em qualquer opção do cardápio ninguém vai à falência.
Depois me conta se você já passou por um e se curtiu a experiência!