Update: 23 de novembro de 2016
Descolar hospedagem em Dublin não foi nada complicado, devo ter feito a pesquisa e batido o martelo no mesmo dia. Os preços estavam competitivos e a oferta era farta, e é nisso que o blogueiro pira: disponibilidade de opções atraentes, cansei de tirar água de pedra.
Bem, vamos começar: meu ótimo lugar para se hospedar em Dublin foi o super bem localizado Paramount Hotel, quase que ao lado da Christchurch.
Onde ficar em Dublin
Dica de hotel barato em Dublin
Por que ficar no Paramount Hotel em Dublin?
Pela localização. Eu sabia que a melhor pedida era ficar próximo de Temple Bar, o bairro boêmio na região central, uma área bem famosa entre turistas e locais. É em Temple Bar que os irlandeses mais jovens e todas aquelas hordas de estudantes, intercambistas e turistas passam a maior parte do tempo. É a região que nunca dorme, linda de passear e fotografar.
Os hotéis nas entranhas do bairro são os mais movimentados e com barulho incessante vindo das ruas. Escolha ficar nas extremidades, principalmente na extremidade oeste, próximo de Christchurch, um lugar que ainda assim é Temple Bar, mas sem todo o fuzuê de lá.
Pelo preço. Paramount tem recepção 24 horas, wi-fi gratuita, banheiro completo, serviço de quarto, bar, restaurante e boas resenhas por um valor bem abaixo da média. Como está nos limites de Temple Bar, Paramount tem diárias mais acessíveis e não sofre com aquele barulho insuportável vindo da rua.
Pela facilidade. Quem chega pelo aeroporto geralmente vem do ônibus que sai do desembarque de lá e passa por vários pontos centrais por uma ninharia. Enfim, a parada número 10, Christchurch Cathedral, está a 100 metros da entrada do Paramount.
Detalhes do banheiro
E no final, curtiu ou não?
Muito! Tive um probleminha com a madeira do piso, que em alguns pontos do quarto fazia barulho, mas nada de prejudicasse a minha viagem. O quarto era confortável, a cama era gostosa e o banheiro funcional.
Gostei da receptividade do pessoal da recepção, que tem poucos funcionários, um deles uma paulistana que trabalha lá há anos e além de simpática é super prestativa. O hotel fica num quarteirão extremamente silencioso, ao lado de dois restaurantes maravilhosos que irão pintar por aqui em breve.
Update: esqueci de comentar que (1) aquilo não é uma mesa de passar, é um passador eletrônico de calças, e só colocar, ligar e fechar, essencial para pessoas como… eu. Quanto a luz do banheiro, (2) ela só piscou assim nos primeiros 5 minutos. Amém!
Outras sugestões?
Por muito pouco eu teria ficado no Jurys Inn, acho que escolhi o Paramount nos 45 do segundo tempo porque li que os quartos do Jurys tem uma aparência antiga, além dele estar de frente para a Christchurch, em uma avenida bem mais movimentada do que a viela do Paramount.
Enfim, ambos estão a 300 metros de distância, teria sido uma boa escolha também – e a diferença de preço era mínima, algo como 15 euros por dia.
Se você quer farra e oba-oba, escolha o Temple Bar Hotel que é bem cotado e tem um preço razoavelmente legal. Só não espere por silêncio.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.
Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.
Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Ola Thiago,
Parabéns pelo blog.No próximo mês estarei em Dublin e suas informações foram muito valiosas.Abraço
Que bom Alexandre, boa viagem!
Hotel reservado para agosto! Uhul! o/
Oi Thiago, esses videos dos hotéis são sempre muito legais!
Abraço!
Oi Leo, valeu pela visita meu caro ;)
hahaha muito bom banheiro balada.
Limpinho heim… gostei
Cara, esse lugar deve ser demais, depois de ler sobre fiquei com mais vontade ai, Grande Thiago, graças a blogues como o seu podemos realizar viagens fantasticas aproveitando só o melhor, se passar por aqueles apuros inesperados que sempre acontecem quando nao conhecemos bem o lugar.
Parabens pela iniciativa.
Que bom Luã, te incentivo muito a ir a Dublin – sem apuros!