Continuando minha pesquisa de hospedagem para a viagem que se tudo der certo acontece em agosto, hoje irei falar sobre Viena e esse achado que descobri no centro histórico:

Pelo que ando lendo Viena não tem a maior parte de suas atrações em uma mesma região, por isso amigos me incentivam a explorar distritos menos conhecidos e mais distantes do centro. Parece que o transporte público é ótimo, então não devo ter muita dificuldade para ir de um lugar para outro.

Só que tem um miolinho histórico que preserva muito da antiga arquitetura austríaca e concentra o maior número de hotéis e baldeações de transporte público, innere stadt, ou parte de dentro da cidade em alemão, um centro urbano.

E ao que tudo indica deve ser para lá que eu vou:

Onde ficar em Viena

Dica de hotel barato em Viena

Gostei muito do Best Western Plus Hotel Das Tigra.

Como não achei absolutamente nada por até 120 euros que não tivesse reclamações que me fizessem mudar de ideia, resolvi aumentar meu budget um pouco mais.

Nesse Best Western consegui uma diária de 139 euros em quarto duplo standard de 23 mts quadrados com frigobar, além de elogiarem muito o café da manhã e a simpatia dos funcionários.

Os quartos maiores e menores parecem ser bem diferentes. Na hora de escolher a tarifa leve em consideração a discrição e o tamanho do quarto: nas primeiras fotos mostrei o quarto duplo comum, pelos 140 euros que mencionei lá em cima, mas nas três fotos seguintes mostrei a suíte júnior, por 240 euros.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Viena? Selecionei algumas opções em Innere Stadt, o centro histórico de Viena. Dê uma olhada no Hotel das Tigra que é bem localizado e tem quartos selecionados por preços mais baixos.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

9 COMMENTS

  1. Estive em Viena em fevereiro deste ano, e confesso que encontrar um hotel lá foi um verdadeiro parto. Tudo era absurdamente caro!!
    Acabei optando pelo Adagio, um apart hotel. Foi a acomodação mais cara da minha viagem, mas acho que compensou. Fomos a pé para a St. Stephen’s Cathedral e de lá para o Hofburg e para o museum quartier e outras atrações muito próximas, como a prefeitura. O metrô também é bem próximo, mesma linha do Schönbrunn.
    De fato algumas atrações são afastadas do centro, como o Belvedere. Mas no geral achei uma cidade muito fácil de circular a pé (e olha que fomos no inverno), e grande parte das atrações é sim concentrada.
    Por fim, olharia também no Airbnb, site que não conhecia na época que viajei.
    Espero ter ajudado.

    Abs.,
    Fernanda.

  2. esse esquema de alugar apartamentos é bem interessante mesmo, mas tive um casal de amigos que teve vários probelmams com um Apto que alugaram em NY pois o condominio não aceitou a entrade deles, enfim,,,tem que ser tudo bem analisado pra nao entrar em roubada!

    Agora sobre o post adorei as fotos e indicaçõa do hotel! parece muito bom mesmo! mas europa é europa, $algada e deliciosa!

  3. Thiago,
    Já pensou em alugar apto próprio para turistas, com ar condicionado, TV, internet, lava roupas e secadora?
    Eu e meu marido estamos indo em junho para Viena, Praga e Budapeste e iremos ficar dessa forma. Pesquisamos pelo site airbnb, é uma opção bem mais barata. Em Viena, especificamente estamos pagando a metade do preço se fossemos ficar em hotel.
    Abraços.

  4. Em outubro/13, fomos em 2 casais para Vienna e ficamos no MEININGER Hotel Vienna Downtown Franz.
    O hotel fica 30 min de caminhada do centro, ou se preferir, o metro fica a 10 min de caminhada e é bem eficiente e rápido.
    O hotel é meio hotel, meio hostel, mas super confortável, amplo, limpo, novo, e SEM barulho!!! Reservamos 2 quartos pois queríamos privacidade, mas o quarto tem uma cama de casal e uma beliche, então dava pra ficar todos no mesmo quarto e pagar bem menos.
    O valor foi muito em conta, pagamos para 2 pessoas € 80,00/noite e €10 de café da manhã, que foi o melhor e mais completo que já comemos em hoteis.
    O wi-fi é gratuito e funciona muito bem.
    Não é nenhum hotel 4 ou 5 estrelas, mas faz muito bem o papel em relação a custo e conforto. Vale a pena ;)

  5. Thiago, Mais uma cidade em comum com minha viagem de 2012… Como chegamos e saímos de Viena por trem optei por hospedar no Motel One Wien que fica na estação Westbahnhof, assim facilitou a logística das bagagens. Achei um bom custo benefício e a estação de metrô fica ao lado, permitindo fácil acesso ao centro e também a atrações mais afastadas. Algumas vezes fizemos o trajeto do hotel ao centro caminhando mesmo sem problema.