Pronto, estamos em Lisboa. Na verdade estou bem longe de Lisboa, mas cheguei no meu planejamento de hospedagem em Lisboa, pois pois. Estou montando uma viagem que pode acontecer em agosto, e caso eu consiga chegar na Europa via Portugal devo começar o meu passeio com um stop over em Lisboa:

Onde ficar em Lisboa

Onde ficar em Lisboa

Com vocês, o HF Fenix Garden

Onde ficar em Lisboa

Dica de hotel em Lisboa, Portugal

Não foi difícil escolher o HF Fenix Garden, tenho vários amigos que já ficaram ali mais de uma vez e todos gostaram. Entrei agora para pesquisar os preços e fiquei impressionado com as tarifas: consegui um quarto standard com duas camas de solteiro por 63 euros e um superior por 75, pouca coisa mais.

Se tudo der certo o HF Fenix Gardens está prestes a ser a maior pechincha da viagem!

Onde ficar em Lisboa

Onde ficar em Lisboa

Mais fotos do HF Fenix Garden

HF Fenix Garden fica na rotatória Marquês de Pombal, bem no início da avenida Liberdade, que parece ser um lugar bacana com comércio de luxo nos primeiros quarteirões. Quem desce a Liberdade até o fim chega no centro histórico de Lisboa. Estarei a duzentos metros da estação Marquês de Pombal do metrô, o que deixa tudo bem conveniente.

Com a exceção do quarto superior com duas camas de solteiro e cama extra, o único com 30 mts quadrados, por 110 euros, você não vai ter muito espaço: as duas opções mais baratas que dei lá em cima variam entre 15 e 18 mts quadrados, e essa é basicamente a única reclamação recorrente entre as pessoas que se hospedam no Fenix Garden.

Vale a pena ficar no Bairro Alto em Lisboa?

Pensei que talvez fosse interessante ficar no Bairro Alto, que é mais boêmio e, como o próprio nome diz, tem uma posição geográfica que dificulta a vida de quem precisa chegar e sair dele para bater perna e fazer reconhecimento geral de marinheiro de primeira viagem.

Devo fechar com o HF Fenix Garden mesmo, numa região central, até porque logo ao lado a mesma rede de hotéis tem também o HF Fenix Lisboa, que parece ser basicamente a mesma coisa, a diferença é que lá eles não tem nenhuma opção de quarto maior e as pessoas reclamam da qualidade do wi-fi.

Onde você ficou hospedado em Lisboa? Me conta nos comentários, eu sempre topo mudar de opinião.

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Lisboa? Uma super dica de hotel que vale por duas: o HF Fenix Lisboa e o HF Fenix Garden, ambos lado a lado na região central da Marquês de Pombal. Selecionei também as melhores opções do Bairro Alto.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

19 COMMENTS

  1. Olá Thiago!
    Vou deixar meu comentário apesar de que ele não vai valer de muita coisa. Estive em Lisboa em 2011 e a princípio eu iria ficar no HF Fênix Garden mas os preços estavam proibitivos naquela época e acabei encontrando um hotel que fica no primeiro andar de um prédio residencial a 2 quadras da praça Marques de Pombal, chama-se Residencial Vila Nova. Tem poucos quartos mas é muito aconchegante, limpo (a moça da limpeza era uma brasileira), wifi funcionando mas sem café da manhã, o que não foi um problema pois na esquina há uma padaria. Os funcionários que trabalhavam lá só faltaram me levar para os lugares que eu queira ir, até um cartão do metro me emprestaram um dia pra eu não precisar comprar um, muito simpáticos e prestativos. Dei uma olhada agora no site do Residencial mas os preços estão parecidos com os do HF (quando me hospedei lá paguei a metade do valor do HF). Mas o lugar é muito bom, então fica ai a dica.

  2. Olá Thiago. Eu também fiquei no America Diamonds Hotel, um dos hotéis citado acima. O lugar fica um pouco acima da Marquês de Pombal, em frente ao metrô Picoas (literalmente). Saindo do hotel você quase cai no buraco do metrô. O café da manhã é um dos melhores que já tomei na Europa e os funcionários são extremamente educados. Nas redondezas há ótimos restaurantes locais que o próprio pessoal do bairro come (e com um bacalhau bem melhor e barato que nos lugares turísticos, como a Rua Augusta). Além disso, tem bastante comércio próximo, com supermercado (Pingo Doce), e uma grande loja de departamento (El Corte Inglés – a “Macy’s da Península Ibérica).

  3. Olá Thiago!
    Ótima escolha, fiquei hospedada neste mesmo hotel em dezembro/2013 e não me arrependo, se tivesse a mesma oportunidade de ir a Lisboa, ficaria lá novamente. A recepção sempre muito prestativa, café da manhã farto, quartos sempre limpos e confortáveis e a localização espetacular. Como fica de frente à Praça Marquês de Pombal, há metrô caso opte por andar de transporte público e também há estacionamento no hotel (pago) se estiver com carro. É uma área muito movimentada, sempre há trânsito, mas isso por estar em um lugar estratégico, na saída para as mais importantes vias. Além disso, como você mesmo disse, descendo a Av. Liberdade, conseguirá chegar ao centro histórico, ou seja, se tiver disposição, conseguirá conhecer alguns dos principais pontos turísticos a pé. Uma ótima relação custo x benefício!

  4. Acabei de voltar de Lisboa e fiquei no Principe Lisboa também. Café muito bom, ótima localização, quarto bom. O único porém para mim foi o wifi. Para falar do skype só da recepção, no quarto não funcionava tão bem!

    • Rapaz…eu tava no 7o. andar do Príncipe Lisboa e o wifi tava tranquilo pra mim. Usei o Skype sem problema algum, sem qualquer corte, sem interferência. Parecia até que eu estava fazendo uma ligação da minha casa em Recife. Acho que o Roteador do teu andar não estava legal.

  5. Thiago, quando fui visitar a Ingrid passei por Lisboa e fiquei em um hotel de nome Residencial Florescente, fica na Rua Portas de Santo Antão 99 uma das travessas atrás da Praça Marques de Pombal e onde tem vários restaurantes e umas 5 quadras do Terreiro do Paço. O hotel é antigo (mas foi todo reformado) e os quartos são amplos e bem montados, o banheiro é “enorme” como os portugueses mesmo dizem é uma “sala de banho”. O serviço é cordial e de lá pode-se fazer muita coisa a pé ou tomar um onibus ou bonde para ir ao Bairro Alto que é muito charmoso.Não se esqueça de comer pastéis de belem na fábrica próximo ao convento. São maravilhosos.
    Boa Viagem.

  6. Thiago, estive em Lisboa pela primeira vez agora em Março/2014. A principio iria ficar hospedado no America Diamonds Hotel, que foi citado acima, pela comodidade de ter o acesso a estação do metro Picoas a porta do Hotel. Mas mudei para o Príncipe Lisboa que também tem um acesso ao metro na Porta, a Estação São Sebastião. Estação essa que é ponto final da linha vermelha que começa no Aeroporto de Portela. Ou seja, não precisei me preocupara em qual estação iria descer, era só sentar na comboio de partida e deixar ir até o ponto final. Como tamanho de quarto não é a maior preocupação para mim, e sim o tamanho da cama, tenho 1,80 e 118 quilos…então eu quero uma cama grande rsrsrsrssrrs, o Príncipe Lisboa caiu como uma luva. A Av. Duque de Ávila, onde o Hotel está localizado, fica a 200 ou 300 metros no El Corte Inglês e a 300 metros da Praça Duque de Saldanha onde se pode tomar vários ônibus que 05 ou 10 minutos depois estarão na Praça Marquês de Pombal. A estação do metro São Sebastião também é ponto de passagem da linha Azul do metro que dá acesso as estações Baixa/Chiado, Restauradores/Rossio, Marquês de Pombal, Terreiro do Paço e estação Colégio Militar caso queria fazer uma visita ao Belíssimo Estádio da Luz do Benfica. Paguei em Março em torno de 45 euros pela diária. É bom poder retribui com uma dica. Vc não imagina o quanto seu blog foi importante para a criação do meu roteiro de férias agora em Março. Um abraço, Thiago.

  7. Thiago, por enquanto ainda não tenho outro lugar pra te sugerir. Mas estou dando uma pesquisada sobre Portugal também para ajudar na viagem dos meus pais e encontrei no Matraqueando algumas dicas de hospedagem. De repente vale dar uma olhadinha.