Como visitar as praias de Barcelona

Sei que é possível chegar de ônibus em todas elas, mas já confessei aqui que não sei pegar frescão europeu em Barcelona – mas nada impede que você aprenda. Se você não se importa com dez minutos ou menos de caminhada as estações de metrô mais próximas são: Barceloneta, Ciutadella y Bogatell, Poblenou/Llacuna, Selva de Mar e El Maresme, respectivamente.

Ou você pode fazer uma das coisas que arrependo de não ter feito: visitá-las de bicicleta. Alugue sua magrela aqui ou aqui (parece que o serviço do governo é apenas para locais, mas posso estar errado) para curtir cada trecho do litoral com o vento soprando contra.

10091008

Buenos dias, Barcelona! Por @skelastic

O que vestir nas praias de Barcelona

Homens de sunga e mulheres de biquíni. Diferente dos Estados Unidos, onde homens usam bermudas, em Barcelona quanto menos tecido melhor.

Mas lembre-se que isso acontece nas praias, e apenas nelas: aqui no litoral nós brasileiros geralmente abandonamos os chinelos e mulheres andam de top, mas em Barcelona a dica é ir vestido e trocar-se lá – sem muito pudor na hora de trocar a cueca pela sunga, os locais geralmente nem se tampam.

Na hora de caminhar para o hotel ou pegar o ônibus, esqueça a postura “garoto carioca a caminho de casa”: vista-se!

O que levar para as praias de Barcelona

Uma camiseta nova para usar depois e uma toalha ou canga.

Como as praias foram praticamente construídas em função dos Jogos Olímpicos de 1992, a areia de Barcelona nada mais é que poeira de pedra. Por isso, além de naturalmente melado, é comum sair de lá empoeirado.

Muitos levam também um ou outro sanduba, além de uma garrafinha d’água, mas não deixe de experimentar os chiringuitos, os bares da orla.

Informações práticas sobre as praias de Barcelona

Como no verão é possível ter sol até as dez da noite, durante a maior parte do dia as praias são mais familiares. Depois de certo horário é que a moçada se aproxima.

Sim, frescobol é uma coisa que também rola por lá. Vôlei também não fica atrás.

Relaxe, eles não estão mortos: é comum ver os espanhóis estendidos durante horas com o sol no rosto sem mexer um músculo que seja.

Independente da educação dos outros, mantenha a sua: leve uma sacolinha para tirar o seu lixo da praia. Barceloneta é a mais suja delas, as outras costumam estar acima do razoável. Quanto ao mar, mais uma vez, nem sempre ele azul: aquilo é praia de porto, não se esqueça.

Por último, segurança: estar na Europa não é motivo para deixar de ser atento. Nada de deixar suas coisas de lado para dar um mergulho no mar ou dormir com a mochila dando sopa ao lado, hein?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Barcelona? Selecionei as melhores opções no centro de Barcelona, mas fecho sempre com o Curious Hotel que é barato, bem localizado e todo moderninho!

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

1 COMMENT