Como fui a Boston eu não perdi a chance de conhecer o Fenway Park, o estádio de baseball mais tradicional dos Estados Unidos e provavelmente um dos mais antigos.
Imagino que as pessoas devem pensar que sou fã de baseball, mas a verdade é que nunca acompanhei uma temporada de nada que não fosse a final da Libertadores (e mesmo assim, com ressalva).
Gosto é da experiência de conhecer estádios e os arredores que tendem a ser lugares diferentes dos que a gente geralmente conhece.
+ Meu primeiro jogo de baseball nos Estados Unidos
Dito isso, decidi começar pelo veredito final: não gostei do tour pelo Fenway Park, gostei mais do café da manhã em frente ao estádio do que do tour propriamente dito.
Mas, vale lembrar, eu não sou um fã de baseball!
Tabela de conteúdos
Como é o tour pelo Fenway Park em Boston
Para quem não é fã de baseball ou entende muito pouco do assunto, o tour pelo Fenway Park talvez não seja dos mais indicados.
O problema é que, se assim como eu, o que te atrai é a ideia de conhecer coisas inusitadas que não se conheceria de outra forma (como vestiários, sala de imprensa e camarotes), o tour pelo Fenway Park provavelmente não irá te satisfazer.
O passeio pelo estádio do Red Sox não contempla absolutamente nada disso, pelo contrário, ele é 100% histórico e acontece nos mesmos setores onde fica o público pagante.
Vou dar umas dicas do que fazer nos arredores do estádio, mas antes disso quero deixar quatro posts essenciais para ajudá-lo a programar a sua primeira viagem a Boston:
+ Boston: primeiras impressões
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Gostaram das fotos? Não me entendam mal, o estádio é lindo, mas não acho que eles souberam fazer dele uma atração que funcione.
Tudo que eu fiz você poderá fazer também caso assista uma partida real no Fenway Park, e isso sim deve ser um ótimo programa!
Coisas que gostei no tour pelo Fenway Park
Gostei muito do início do monólogo histórico dado pelo guia: os primeiros 5 minutos estavam realmente interessantes, mas depois virou palestra e eu já não conseguia entender nada do que ele dizia.
Adorei conhecer Fenway, o bairro do estádio.
Ele é bem diferente do que eu estava vendo em Boston até então, apesar de ter a característica mais tradicional de New England: uma mistura incessante de moderno e novo, moderno e novo…
Esse pedacinho da Boyston Street, que passa por Fenway, é um ótimo exemplo: a rua é larga, os restaurantes são novos e tem prédios lindos de aço e vidro, mas é só dobrar no quarteirão do estádio que a gente parece ter desembarcado na Europa!
Por último, gostei do estádio propriamente dito, mas teria sido mais legal conhecê-lo em dia de jogo ou eu poderia ter só passado pela porta.
O que fazer em Fenway, Boston
Você pode aproveitar o ida ao estádio para curtir os seus arredores, principalmente em dia de jogo, já que o bairro além de lindo é super boêmio, mas tem que ser em dia de jogo.
O que eu fiz foi tomar café da manhã na Tatte Bakery em frente ao Target, mas existem vários restaurantes bem despojados e animados ao redor do Fenway Park, inclusive uma House of Blues.
Esses são alguns dos lugares que acabei só passando pela porta:
Para quem ainda não conhece, Yard House é bem popular nos Estados Unidos e tem uma variedade assustadora de chopes disponíveis.
Blackbird eu não conhecia, mas é uma rede de donuts gourmet.
Na Boylston Street eu passei pelas pizzas da Oath, pela cozinha mediterrânea do Cava, pelo japonês Basho e pelo mais tradicional hambúrguer de Boston, Tasty Burger, restaurante oficial do Red Sox.
Bem, se você ama baseball não tem nem o que pensar: com certeza o tour pelo estádio vai ser um programão.
Agora, se você não passa de um turista curioso vale mais fazer do pulinho no Target uma etapa de uma caminhada pelo bairro do estádio.
Como comprar ingresso para o tour no Fenway Park
O tour pelo Fenway Park, o estádio do Red Sox, custa cerca de 25 dólares e você pode adquiri-lo antecipadamente clicando aqui.
Existem outras duas formas de adquirir o tour: através do Go City: Boston All-Inclusive Pass e do Go City Boston Explorer Pass.
Infelizmente o Boston CityPASS não contempla o tour pelo estádio.
Atrações mais famosas de Boston
O tour pelo estádio do Red Sox é uma atração bem diferente das que fazem parte do circuito mais popular de passeios em Boston.
Vale a pena conhecer outras atrações da cidade, principalmente as que ficam na região central e fazem parte do CityPASS de Boston:
+ New England Aquarium: o aquário de Boston
+ Skywalk Observatory: o observatório de Boston
+ Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston
+ Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado
+ Boston Trolley: hop on hop off em Boston
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.
Não sabe o que fazer em Boston? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.