Um dos motivos que me faz gostar tanto de Epcot é poder passar pelo International Gateway e bater perna em Boardwalk.
Já ouviu falar em International Gateway?
E no Boardwalk de Epcot?
Calma que já, já a gente fala sobre isso, o importante agora é você saber que Epcot é o único parque de Orlando que tem duas entradas: uma em Future World e outra em World Showcase.
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Tabela de conteúdos
Como chegar em International Gateway
Para quem não sabe, Epcot é um parque dividido em dois: de um lado temos Future World, com as atrações mais famosas, e do outro World Showcase com os pavilhões do México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.
Eu já dei muitas dicas do que fazer, onde comer e o que comprar no World Showcase de Epcot:
+ World Showcase: o que fazer nos países de Epcot
Bem, como Epcot é um parque dividido em dois, é de se esperar que ele tenha duas entradas: uma em Future World, onde fica aquele enorme globo prateado, e outra em World Showcase.
Essa segunda porta de entrada do parque, chamada de International Gateway, fica entre os pavilhões da França e do Reino Unido.
Esses dois pavilhões são separados por um rio que sai da lagoa do World Showcase e deságua no lago de um hotel chamado Disney’s Boardwalk Resort.
Todo mundo pode entrar e sair de Epcot passando por qualquer uma de suas duas entradas quantas vezes quiser.
Desde que você tenha o seu ingresso em mãos, é possível passar pela catraca de um mesmo parque em um mesmo dia sem pagar nada a mais por isso.
O que fazer em International Gateway
Quem passa por International Gateway em Epcot pode escolher entre dois caminhos:
- Pela direita, os hotéis Disney’s Beach Club, Disney’s Yacht Club, Walt Disney World Dolphin Resort e Walt Disney World Swan Resort aparecem em sequência;
- Pela esquerda, começam os bares e restaurantes do Disney’s Boardwalk.
Disney’s Boardwalk é o distrito de entretenimento que faz parte do hotel Disney’s Boardwalk Resort.
Com restaurantes, bares e baladas, a gente não paga nada para passear ali, aliás, passear pelo Boardwalk é uma das melhores formas de explorar o complexo Disney sem ter que pagar ingresso.
+ Walt Disney World Dolphin Hotel: vale a pena?
+ Swan Reserve: o boutique hotel de luxo da Disney
O que é Disney’s Boardwalk
O Disney’s Boardwalk é um distrito de entretenimento assim como Disney Springs: apesar de ser menor e mais modesto, ambos são igualmente gostosos – e com acesso gratuito.
São duas baladas e mais de dez bares, restaurantes e padarias, além de dois hotéis que compõe o Disney’s Boardwalk Resort.
Quem vem caminhando de Epcot e atravessa o International Gateway passa primeiro por um gazebo onde as pessoas pagam caro para se casar ali.
Depois de passar pelo gazebo começa o calçadão de madeira do Disney’s Boardwalk:
Disney’s Boardwalk foi inaugurado em 1996 em frente ao Crescent Lake, esse lago que se conecta a World Showcase Lagoon pelo rio onde passam os barquinhos dos hotéis mais próximos.
Já o calçadão de quase quinhentos metros foi inspirado em uma outra passarela de madeira americana:
+ Coney Island em Nova York: é cafona, mas eu gosto
Esse clima praiano com prédios em formato de enormes casas de veraneio têm lojas, restaurantes e baladas que funcionam todas as noites, mas é claro que, como o clima sugere, a gente também encontra aquelas mesmas atrações do calçadão de Coney Island, como artistas de rua, cartunistas e músicos.
O que fazer em Disney’s Boardwalk
Disney’s Boardwalk é um calçadão com bares, restaurantes e baladas de um lado e um lago de outro.
Ou você vai ali a passeio, sem compromisso, só para bater perna durante o dia, ou chega com reserva feita em um de seus restaurantes – ou vai com o intuito de curtir a noite em um bar ou balada.
- Atlantic Dance Hall: é uma balada, a única que restou desde o fim da antiga Pleasure Island. É uma delícia não só porque o forte são as músicas dos anos 80 e 90, mas porque ela é linda por dentro (olhem para o teto) e linda por fora, aliás, ela tem um espaço à céu aberto com vista para o lago.
- Jellyrolls: esse “dueling piano bar” não abre todas as noites (confira antes), mas é muito divertido. Como essas “baladas” não cobram entrada, gosto de dar uma passadinha depois do jantar, para ver o movimento, principalmente no Jellyrolls.
- Big River Grille & Brewing Works: esse lugar é incrível, vale conhecer. Big River é uma cervejaria onde o mestre cervejeiro produz cinco tipos diferentes de cervejas, incluindo uma mundialmente premiada, a Sweet Magnolia American Brown Ale (mas você pode pedir para experimentar todas elas).
- Flying Fish: é um restaurante de frutos do mar, parece muito gostoso, mas eu ainda não conheço (aliás, agora que entrei no site, fiquei morrendo de vontade de ir).
- Trattoria al Forno: comida italiana, sobremesas deliciosas. Eu adoro esse lugar, já fui algumas vezes.
No mais, Disney’s Boardwalk tem sorveterias, padarias, delis e bares de marguerita, coquetéis, uma pequena pizzaria…
Enfim, tem que bater perna por lá sem pressa.
Como você pode ver, dá para ir caminhando tranquilamente para todos os hotéis da região, os caminhos são muito bem sinalizados.
Porém, se você deseja conhecer ou passear por algum algum lobby ou restaurante do Beach Club, Yatch ou do Dolphin e Swan, sugiro que você vá de carro.
Sair de Epcot sem rumo, passar pelos quatro hotéis caminhando e voltar para o parque pelo mesmo caminho pode levar o dia inteiro!
Para bater perna sem rumo, principalmente durante o dia e “perdendo o tempo” de Epcot, sugiro que você se restrinja ao Boardwalk apenas.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.
Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.