Essa onda de festivais, que começou com o Food and Wine, trouxe agora um novo evento ao calendário anual de Epcot: o Epcot International Festival of The Arts, que é basicamente mais do mesmo, mas, quem se importa?
O que a gente quer mesmo é mais comida e vinho!
Comida, vinho e arte no mês mais frio do ano no parque que geralmente já é mais frio do que os outros.
Sério, não tem como dar errado.
Tabela de conteúdos
O que é o Epcot International Festival of The Arts?
Os festivais de Epcot são sempre uma dobradinha de comida e vinho com um segundo elemento.
O Epcot International Festival of The Arts, como o próprio nome diz, é um festival de gastronomia e arte que acontece no inverno, logo depois das festas de fim de ano.
Essa “onda” de festivais nasceu com o intuito de fazer com que as pessoas continuasse visitando Epcot em meses em que a visitação tende a cair.
Por isso encaixaram o primeiro e o segundo festival em março e outubro (primavera e outono), períodos de entressafra.
Esse terceiro festival, um festival de inverno, veio para fazer com que as pessoas continuem visitando Epcot depois das festas de fim de ano, uma temporada que bomba.
No caso, artes:
Colocaram vários quadros famosos pelo parque para as pessoas pudesse interagir com as pinturas
Tanto esse quanto o Flower and Garden, que acontece em março, são filhos diretos do Food and Wine: o atrativo principal são as barraquinhas com comida e bebida espalhadas pelo parque, as flores de um, e as artes de outro, são só um atrativo a mais.
Uhum, não se deixe levar pelo nome, ou você pensou que a Disney prefere ver você fotografando jardins e contemplando quadros do que gastando com comida e bebida?
Claro que não tem ninguém aqui reclamando: manda mais porque eu acho é pouco! O Food and Wine sempre foi o meu favorito porque nele é comer e beber, sem ter que fingir que viemos fazer qualquer outra coisa ali, por isso a quantidade de petiscos, vinho e cerveja artesanal é superior a qualquer outro.
Nesse cantinho do parque as pessoas ganhavam potinhos de tinta para colorir um mega mural…
… esse mural!
Quando comparamos o festival de inverno com o Flower and Garden, as artes, que é o elemento pano de fundo, acabam sendo menos trabalhadas do que as flores e jardins do festival de primavera, mas isso é normal, esse foi o primeiro, acredito que em janeiro do ano que vem eles irão descobrir formas ainda mais legais de inserir o tema durante o festival.
Posso dizer que começaram muito bem espalhando esses quadros famosos para que as pessoas interagissem com eles, as fotos ficam incríveis e é uma maneira muito original de aprender e interagir com arte.
Também gostei de trazem alguns atores e atrizes dos musicais da Broadway para apresentar, no teatro dos Estados Unidos, algumas das músicas mais famosas. Infelizmente não consegui assistir, mas quando estive no parque as três apresentações do dia, que aconteceriam todas no fim do tarde e noite, seriam de a Bela e a Fera.
O mural pintado por nós mesmos (onde cada um recebe um mapa dizendo exatamente onde e com que cor pintar o pedacinho que lhe cabe) também foi close certo, pena que o sol estava muito mais forte do que imaginávamos e esperar na fila ficou insuportável.
Vários artistas expondo seus quadros, todos com personagens Disney, em várias barraquinhas pelo caminho…
… mas esse cara mandou mal: perguntei quando custava o quadro da esquerda e ele disse, “600 dólares”…
… depois, sem que eu perguntasse, ele completou “pintei em 20 minutos”. Como depreciar o seu trabalho em quatro palavras, deveria ser o nome do quadro
Não preciso nem comentar que se dinheiro e estômago fossem ilimitados eu teria experimentado tudo, mais de uma vez, porque nada parecia ruim ou despropositado, tudo que li e vi passando por mim eu comeria sem pensar duas vezes.
Só não gostei da arte propriamente dita: achei as exposições de quadro, que estavam todos a venda pelo que pude notar, bem fraquinha. Sei que é Disney, e amo Disney, mas um festival de artes deveria ser um festival de artes gerais, caso contrário poderia chamar “Epcot International Festival of The Disney Arts”. Teria sido mais apropriado.
Por isso gostei da ideia de colocarem estátuas vivas posando para fotos na saída do parque: eram artistas de verdade, porque foto com personagem Disney a gente já tem é muita.
Nesse ano o Epcot International Festival of The Arts aconteceu em fins de semana selecionados entre 13 de janeiro e 20 de fevereiro. Posso estar errado, mas acho que deu certo, que veio para ficar e que ano que vem vai ser maior e melhor.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.
Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.