Comer em Paris é uma experiência turística onde a comida é apenas parte do acontecimento. No charmoso bairro Les Marais tudo é tão francês que você se sente imerso na cultura local desde o primeiro pedaço de baguette.

L’étincelle: 42 Rue de Rivoli, 75004 | Próximo as estações Hôtel de Ville e Saint-Paul

25 euros por pessoa, aproximadamente

L’étincelle na pequena vila cheia de bares e cafés na rue de Rivoli

Le Comptoir des Archives

Essa foi a primeira vez que comi em Paris. Quando cheguei à cidade pela Gare Du Nord por pouco deixei a fome falar mais alto e comi ali mesmo, mas um jornalista em sua primeira ida à Paris não poderia começar sua viagem comendo biscoito industrializado.

Cheguei esfomeado ao L’étincelle e pedi o que parecia menos provável de se tornar um erro: risoto de frango e cogumelos ao sugo.

Ponto para o L’étincelle! A comida é deliciosa, possui várias opções diferentes no cardápio, inclusive um salmão grelhado que comi com ovos no meu último café da manhã em Paris.

Os garçons falam um inglês fácil de ser compreendido, são simpáticos e entendem bem esse desejo brasileiro de substituir ingredientes por outros que não aparecem no cardápio.

Le Comptoir des Archives: 41 Rue des Archives, 75000 | Próximo a estação Rambuteau

15 euros por pessoa, aproximadamente

Le Comptoir des Archives é um restaurante onde você pode passar a maior parte da manhã ou tarde praticando a milenar arte do people watching: apesar de serem poucas e pequenas as mesas da calçada, o restaurante é cercado por enormes janelões que transformam a parte interna e externa em uma só.

Na verdade a comida não tem nada de especial, mas é fascinante sentir a atmosfera parisiense entrando pelos janelões e envolvê-lo na cultura local – a única coisa que pode estragar seu dia é a quantidade assustadora de fumantes soprando fumaça em todas as direções!

Pedi um filé que não atendeu as expectativas, nem a cesta de pães era das mais gostosas, mas a esquina entre as ruas Rambutes e Archives tem um charme todo especial: c’est Paris, ma chérie!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive sugiro o Hôtel Duo que é barato e bem localizado. Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

2 COMMENTS

  1. Grande Thiago!

    E o Rodei começa a temporada 2011 com tudo hein! Bem bacana esse post sobre os dois restaurantes em Paris. Lendo, fica a dúvida de qual destino optar primeiro! Rs.
    Sucesso nesse retorno e mande a bala nos posts, sem dúvida que a galera ficará na expectativa assim como eu.

    Abraço!