Disneyland Paris está longe de ser um tiro no pé. Não se preocupe porque a versão francesa da Disney americana vale o investimento. Se você já conhece os parques de Orlando não espere nada parecido: o complexo de Paris não é necessariamente pior ou melhor, ele é apenas diferente, sem deixar ninguém decepcionado.
O castelo de Paris é o único feito à moda antiga, com cimento e pedra
São apenas dois parques temáticos. O Disneyland Park lembra o Magic Kingdom de Orlando: é o parque do castelo, símbolo do resort, ponto de partida de qualquer aventura. A diferença é que ele tem um ar europeu que dá um toque mágico ao lugar: além de ser oficialmente o maior Magic Kingdom do mundo, o Disneyland Park é também o mais charmoso e mais divertido.
São duas grandes montanhas-russas com cintos de tronco inteiro. A Space Mountain aqui tem inversões e parafusos. A outra, baseada na série de filmes Indiana Jones, é de madeira, tem inversões e é ao ar livre.
Já o Walt Disney Studios parece o primo pobre do Hollywood Studios, na Flórida. Ele tem as mesmas grandes atrações, como a Torre do Terror e a Rock n’ Roller Coaster, mas em versões bem menos produzidas – diferente de Orlando, não existem filas temáticas: além delas ficarem lado a lado e não separadas por lands, a entrada de cada uma delas é imediata, é só passar pela porta.
Existem quatorze hotéis disponíveis. Na realidade, são sete hotéis dentro do complexo e outros sete parceiros nas redondezas de Marne-la-Vallée, a estação final da linha A de transportes RER que te deixa no coração do resort.
Entretenimento. Fora dos parques, todas as opções de entretenimento se reúnem em Disney Village, um corredor com restaurantes, bares, cinemas e lojas. Ele desemboca em Lake Disney, uma enorme lagoa que reúne quatro dos sete hotéis do resort.
Esse sou eu às 7 da manhã tentando disfarçar a cara de sono… Sem sucesso.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive sugiro o Hôtel Duo que é barato e bem localizado. Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.
Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.
Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Ir em dezembro é uma péssima escolha?
Não, mas deve ser a mais fria! – só perde pra janeiro!
Olá!
Primeiro parabéns pelo blog, simplesmente incrível, tem tudo que é necessário e de forma bem objetiva.
Segundo, gostaria de saber se em apenas um dia é possível conhecer todo o parque, e se eu estiver hospedada em Paris eu consigo ir ao parque e voltar no mesmo dia, sem necessidade de alugar um hostel por lá. É possível?
Obrigada.
É sim Grazielle, fica bem mais corrido, mas é possível fazer o essencial!
Olá! Vou agora em Outubro e resolvi me hospedar por perto, Residhome Val d’Europe é o nome do lugar. Comprei aquele passe de leve 3 dias e pague 2. Não entendi uma coisa. Como funciona a questão da alimentação lá? Tem a mesma estrutura de restaurantes como na Disney em Orlando? Tem que fazer reserva ou algo do tipo?
Oi Barbara, exatamente como Orlando: existem restaurantes com serviço completo de mesa que em alguns é aconselhável ter reserva, mas existem também “counter food”, que é comida fast food.
Olá,pretendo ir com minha filha de 15anos para Portugal(onde temos um parente) e depois irmos a Disneyland Paris, mas estou preocupada pois não falamos nenhum outro idioma e nunca saimos do Brasil, depois d conhecer Paris minha filha tbm sonha em conhecer Londres e a Italia. Gostaria de sua opinião e todos os conselhos possíveis, para que a viagem de nossos sonhos não se torne um pesadelo.
Aah, pretendemos ir em abril ou maio desse ano… somos do tipo que acham que economia com sabedoria pode render bons resultados.
É isso, conto com sua ajuda e desde ja agradeço, e lhe desejo muito sucesso e boas viagens!
Olá Simone! Infelizmente não tenho nenhum conselho prático não sendo vá, preocupe-se menos e divirta-se mais. Tudo funciona maravilhosamente bem quando menos se espera. Dá uma lindinha nisso aqui:https://www.rodei.com.br/2010/06/28/5-melhores-formas-de-se-comunicar-sem-falar-a-lingua-do-lugar/
passamos 4 dias na Disney Paris, ficamos dentro do resort, não lembro mais o nome do hotel, aproveitamos as horas extras disponibilizada aos hospedes! Já conheciámos a Disney Orlando, mas nossa filha na época com 4 anos não! Para ela foi Where dreams comes true, amou!!! nós também, pudemos unir o útil ao agradável! Levar nossa filhota para conhecer a Disney e viajar por alguns países da Europa! Fomos 3 vezes para a Disney Califórnia, e em julho levamos nossa filha para conhecer os parques da Flórida!!! Ela amou tudo e todos!!!
Eu recomendo Disney Paris!!! Tem o seu charme! O complexo tem uma boa estrutora, com farmácias, mall, supermercado, bons restaurantes, a air France perdeu minha mala e sozinha com minha filha de 4 anos me virei super bem, tudo pertinho, não passei apuros por falta de opções! Meu marido chegou n o 3º dia!! E curtimos juntinhos o final!
Obrigado pela colaboração Fabiana! ;)