Passei tantos dias pesquisando onde ficar em Sydney que eu acabei memorizando o mapa da cidade.
Juro: quando cheguei ali pela primeira vez eu já tinha uma ótima noção de por onde andar e como fazer para chegar onde eu queria.
Bem, depois de pensar muito acabei batendo o martelo quando escolhi o Regents Court, um lugar bem localizado e que me recebeu super bem!
Vou falar um pouquinho sobre essa dica de apartamento em Sydney e sobre como e onde procurar onde se hospedar na cidade, assim qualquer um pode descobrir outros lugares para ficar em Sydney.
Tabela de conteúdos
Onde ficar em Sydney
Para procurar o melhor bairro para se hospedar em Sydney você precisa decidir primeiro entre ficar na cidade ou ficar próximo das praias.
Eu gosto da cidade porque assim encaro as praias como passeios, então consigo conhecer uma praia nova na primeira parte do dia e depois volto para usufruir do lado cosmopolita da cidade.
Ficar próximo ao mar de Sydney não é muito comum para marinheiros de primeira viagem, mas de toda forma vale dizer que a região de Bondi Beach e Coogee Beach são as mais populares, com uma oferta maior de opções de onde ficar.
Sou completamente apaixonado com Manly Beach, mas jamais ficaria hospedado ali, principalmente em uma primeira viagem à Austrália – chegar e sair de Manly é sempre um parto, só Bondi e Coogee conseguem ser um pouco mais práticas para quem precisa se deslocar de transporte público.
+ Leitor do blog tem pelo menos 15% de desconto em seguro de viagem!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular! Chip com 15% de desconto!
+ Transfer em Sydney (escolha o aeroporto, o destino e as datas)
Qual o melhor bairro para ficar em Sidney?
Se assim como eu você optou por se hospedar na cidade, as regiões mais comuns e práticas para ficar em Sydney são: Darling Harbour, Darlinghurst, The Rocks e Potts Point.
Você terá uma experiência incrível em qualquer um desses lugares, mas vale dizer que Darling Harbour é uma região bem turística e que The Rocks é bem jovem, inclusive é ali onde ficam os melhores hostels da cidade.
Eu fico entre Darlinghurst (colada em Darling Harbour) e Potts Point, que é mais residencial e menos movimentado, por isso gosto mais.
Na verdade, se eu tivesse que escolher entre Darlinghurst e Potts Point eu repetiria Potts Points sem pensar duas vezes: primeiro porque acho a região um charme, segundo porque Potts Point fica no meio do caminho entre o centro e as praias, o que é ótimo para quem pretende aproveitar o melhor de dois mundos em uma mesma viagem.
Dica de apartamento em Sydney
Regents Court é um prédio residencial em Potts Point onde a maior parte dos apartamentos foram convertidos em quartos funcionais completos, muitos deles com janelas em três das quatro paredes.
É deliciosa a sensação de ter as chaves de um prédio em umas das ruas mais charmosas da cidade!
Regents Court tem um gerente e outros dois funcionários, todos muito simpáticos e solícitos, inclusive um deles é brasileiro.
Foi ele quem me ensinou a usar o elevador com porta sanfonada, um dos charmes desse prédio do início do século passado.
Como eu disse lá em cima, Regents Court fica em Potts Point, uma região que divide opiniões.
Pergunte para um brasileiro e depois pergunte para um australiano, porque parece se tratar de dois lugares completamente diferentes: Potts Point é o lado chique e residencial de Kings Cross, uma região onde predominam as baladas de gosto duvidoso, mas Kings Cross não tem perigo algum.
Juro, nenhum.
E isso vem do sujeito mais preocupado com segurança que conheço: em nenhum momento me senti ameaçado por ali, e olha que caminhei por Kings Cross em todos os horários possíveis carregando uma câmera no pescoço e um celular na mão.
É impressionante como Potts Point pode estar tão perto de Kings Cross e ser tão diferente: tudo que você precisa fazer é dobrar uma esquerda e descer alguns degraus para mudar radicalmente de experiência.
Mesmo com todas as diferenças de clima e arquitetura, é essa proximidade que proporciona as facilidades que a região oferece: você estará a um quarteirão da estação Kings Cross e a três minutos de caminhada das linhas de ônibus que levam para as principais praias de Sydney.
Potts Point parece ser um segredo tão bem guardado que me sinto na obrigação de espalhar a notícia: faça como eu e se hospede por ali também, é como ficar em Kings Cross sem ficar exatamente lá.
Onde ficar em Sydney: Regents Court
Os quartos do Regents Court são enormes, quase 30 metros quadrados.
O chuveiro é delicioso, roupa de cama também. Ar condicionado com frio siberiano e um charmoso ventilador de teto.
Não sei se pela foto ficou claro, mas o quarto é um apartamento completo que, além de fogão, microondas e geladeira tem mesa de jantar e quatro janelas panorâmicas.
Os funcionários são extremamente solícitos, combina bem com o clima da rua Springfield, uma viela toda arborizada, silenciosa e cheia de pequenos prédios com uma arquitetura incrível, como se estivéssemos a quilômetros de distância de Kings Cross.
A recepção funciona em horário comercial, depois disso Regents Court vira um prédio residencial como outro qualquer, mas de qualquer forma eles possuem um hotel parceiro a 500 metros dali que fica sempre disponível.
Quando eu estive ali a internet não era das melhores, mas se você estiver com chip ilimitado isso não será problema.
O serviço de limpeza dos apartamentos só acontece de dois em dois dias, o que pode ser um problema caso fazer a sua própria cama seja um incômodo para você.
Antes de encerrar preciso dizer que o Regents Court foi recentemente renovado, o que deixou os quartos mais claros e modernos, clique no link para ver as últimas fotos.
Outro detalhe importante: apenas esse quarto em que fiquei tem vista para a rua, todos os outros tem vista para a rua lateral.
Agora quero deixar outros dois posts importantes para quem está organizando uma primeira viagem a Sydney:
+ Como usar transporte público em Sydney: conheça o Opal
+ Praias de Sydney: quais conhecer, como chegar e dicas
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Sydney? Selecionei as melhores opções nos arredores de Darling Harbour, Bondi Beach e Kings Cross. Eu fiquei no Regents Court de Kings Cross e recomendo!
Não sabe o que fazer na Austrália? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece desconto exclusivo para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.
Olá. Acabei de enviar o pedido do visto australiano para turista. Não solicitaram anexar a cópia do passaporte. É isso mesmo?
Achei super estranho.
E adorei a dica do bairro!
Olá, estou começando a “carreira” de blogueira e assisti um hangout sobre mídia kit que você participou. Claro, vim dar uma olhada no seu blog e adorei!!! Gostei muito desta dica de hospedagem em Sydney. Eu geralmente fico em hotéis, mas sabe que até me deu vontade de ficar num apê destes depois de ler seu post? Rsrsrs…
Sucesso!!!
Ana
Oi Ana, curtiu o hangout? Então, esse é um apê com pinta de hotel, é um ótimo meio termo, comece por esses!