Nas minhas últimas viagens a Nova York tenho ficado em Upper West Side, uma região nobre entre o Central Park e o Hudson River, o mesmo bairro do Museu de História Natural.

Eu entendo quem curte a ideia de ficar em Times Square, aliás acho essa uma ótima ideia, mas, olha…

Depois de ficar em Upper West Side, você não volta para Times Square nunca mais.

Além de ser incomparavelmente mais charmoso e menos movimentado, o que não falta ali são coisas para fazer e restaurantes para conhecer.

Falando em geografia, vamos aos fatos: Upper West Side começa na 59th Street e termina na 125th Street, ou seja, ele engloba até Morningside Heights, o bairro da Columbia University.

Só que o filé mignon de Upper West Side, que é onde eu quero que você se hospede, são os quarteirões da Broadway entre a 72nd Street e a 79th Street.

Hotel Belleclaire en Upper West Side

Onde ficar em Upper West Side

Para se hospedar no filé mignon de Upper West Side, procure as opções disponíveis naquele miolinho da Broadway entre a 72nd Street e a 79th Street.

Hospedado ali você estará entre duas estações de metrô e cercado por lojas, bares, restaurantes e supermercados, além de ficar na direção do Museu de História Natural, uma das áreas mais nobres do Central Park.

O Hotel Belleclaire (clique aqui para ver preços) fica exatamente ali, a dois quarteirões da estação de metrô da 79th Street.

Essa estação é servida pela linha 1 que desce até o sul da ilha de Manhattan e passa por alguns dos pontos mais famosos da cidade – aliás, vou te dizer que já me virei em Nova York só na base da linha 1.

Vou mostrar dois quartos do Hotel Belleclaire, com uma e duas camas queen:

Quarto com uma cama queen e vista para a Broadway
Quarto com duas camas queen e vista para a Broadway

Não curto a ideia de ficar depois da estação da 79th Street, onde qualquer corrida de metrô vira uma verdadeira viagem, por isso gosto tanto a localização do Hotel Belleclaire (clique aqui para ver preços) que fica bem no meio de tudo e atrás do quarteirão gastronômico da Amsterdam Avenue.

Saindo do Hotel Belleclaire, na Broadway com 77th Street, você chega em Times Square em cinco minutos de metrô ou vinte minutos de caminhada sem parar para tirar nenhuma selfie.

Em frente ao Belleclaire tem um restaurante Serafina e uma farmácia CVS 24 horas ao lado de uma loja de departamento Marshalls.

Como eu disse aqui em cima, caminhando pela avenida de trás a gente passa por muito restaurante famoso, inclusive a bakery com o melhor cookie do mundo, Levain Bakery!

Hotel Belleclaire: onde ficar em Upper West Side
Eu tirando foto no espelho
C.O. Bigelow
Produtos de banho da tradicional farmácia nova-iorquina C.O. Bigelow

Hotel Belleclaire em Upper West Side

Já fiquei em vários quartos do Hotel Belleclaire (clique aqui para ver preços) e uma dica que dou é que os quartos com uma cama standard tendem a ser os piores, porque são pequenos, mas é claro que para a maior parte das pessoas não justifica pagar por um quarto maior se você está viajando só.

Esse banheiro onde apareço nas fotos é de um dos quartos com duas camas queen e vista para a Broadway.

Quartos com duas camas queen ou king são confortáveis e com bastante espaço entre elas, onde a gente pode deixar as malas sem ter que ficar pulando sobre (além do closet com espaço para uma mala aberta).

O banheiro é grande, com boxe de vidro e amenidades da C.O. Bigelow, uma farmácia nova-iorquina centenária que vende produtos próprios.

O frigobar é para guardar produtos e não para vendê-los, então você pode gelar tudo que traz da rua.

Olha, vou dizer que já paguei 185 dólares de diária no Hotel Belleclaire (clique aqui para ver preços), um desses negócios que é pegar ou largar e não se pode pensar muito, principalmente quando a internet é gratuita nos quartos, tem fitness center (pequeno, mas tem) e uma estação de metrô na outra esquina.

Conclusão

O Hotel Belleclaire (clique aqui para ver preços) é uma super dica de onde ficar em Nova York: além de ter um preço super competitivo, ele fica extremamente bem localizado em Upper West Side, uma região cheia de restaurantes e ao lado do Central Park.

Vai por mim, não tem como se arrepender de escolher o Belleclaire.

E se você quiser várias dicas de onde comer por ali, cata essas dicas (onde você também encontra almoço e jantar em quase todas elas):

+ 7 lugares para tomar café da manhã e brunch em Nova York

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

6 COMMENTS

  1. Olá Thiago, minha primeira vez aqui e estou adorando. Gostaria de saber como eu faria em relação a um hotel com meu cachorro em nova york, tem alguma sugestão? E para passear com ele no central park, esse é um sonho antigo, rsrsrsr

    • haha frigobar “pelas metades” é aquele frigobar que já vem cheio, e só de pegar o que tem dentro a cobrança já é feita automaticamente – mas vou alterar essa parte do texto porque (graças a Deus!) já não é assim mais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here