Gosto de falar do Disney’s Port Orleans Riverside porque ele é uma ótima opção para quem curte ficar hospedado imerso na atmosfera dos parques e precisa de um pouco mais do que o mínimo.
Isso porque o Port Orleans tem uma estrutura incrível para crianças e para os pais delas também – ele agrada todo tipo de criança, inclusive a sua interna.
Lembrando que não podemos misturar alhos com bugalhos: o Port Orleans é um hotel de categoria moderada!
Se dinheiro não fosse problema, eu provavelmente ficaria sempre no Swan Reserve, que tem uma pegada muito diferente: ele é menor, estilo boutique, para amigos e famílias sem crianças.
Na categoria econômica não tem nenhum que eu particularmente goste mais, são todos muito parecidos, coloridos e com foco em famílias ou grupos de excursão, como o All-Star Music.
Mas na categoria moderada, que geralmente tem o melhor custo-benefício, não tem nada melhor do que o Disney’s Port Orleans Riverside.
Vamos falar sobre ele e mostrar alternativas equivalentes que não pertecem a Disney.
Tabela de conteúdos
Disney’s Ports Orleans Riverside ou French Quarter?
O Disney’s Port Orleans Riverside abriu bem no início dos anos 1990 com outro nome: Disney’s Dixie Landings.
Naquela época já existia o hotel Disney’s Port Orleans French Quarter, mas até então ele era só “Disney’s Port Orleans”, sem nenhum nome composto.
Nos anos 2000 resolveram conectar ambos os hotéis e quem saiu perdendo foi o French Quarter: o Disney’s Port Orleans Riverside ficou com quase todo o entretenimento, incluindo aluguel de bicicletas e charretes, além de ser o único com piano bar e restaurante com serviço completo de mesa.
Como é o Disney’s Port Orleans Riverside
O Disney’s Port Orleans Riverside é um hotel enorme com prédios separados por caminhadas muito gostosas ao longo de um rio chamado Sassagoula River.
O Port Orleans simula uma comunidade rural do Louisiana no início dos anos 20, então tem muito pinheiro, muito moinho d’água, pontes de madeira e prédios que parecem mansões.
Já a Riverside tem umas cores que não gosto, acho que eles miram em New Orleans e acertam numa casa de bonecas desbotada.
E como eu disse lá em cima, o Riverside tem mais atrativos do que o French Quarter.
O Riverside tem uma piscina temática linda inspirada nas ilhas de Tom Sawyer.
Inclusive tem um canhão de vapor d’água que chega no bar – sim, não pode entrar na piscina com bebida, mas tem um bar que atende toda a área molhada, inclusive a jacuzzi.
Aham, tem jacuzzi!
A praça de alimentação, chamada Riverside Mill em homenagem ao moinho do hotel, tem opções com camarão e lagosta que não existem em outros hotéis do complexo.
Por falar em restaurante, o Riverside tem um com serviço completo de mesa também, o Boatwright’s Dining Hall.
Aberto exclusivamente para o jantar, Boatwright’s Dining Hall é um restaurante informal inspirado nas antigas plantations no interior do estado do Louisiana.
Tem frango frito, tem salmão, tem o famoso camarão jambalaia (mas esse é apimentado, cuidado)…
E tem umas sobremesas bem acima da média, como como o cheesecake de noz-pecã e “monkey bread”, que é um pão doce delicioso com canela.
O piano bar exclusivo para adultos também é muito divertido, ele é melhor pedida para quando os filhos estão na piscina ou dormindo.
Viu como é possível agradar todas as crianças da viagem, inclusive a sua interna?
Onde fica o Disney’s Port Orleans Riverside
O Disney’s Port Orleans Riverside fica na área de resorts de Disney Springs, o que significa que ele fica a uma curta viagem de ônibus ou barco daquele miolinho conhecido como Marketplace.
Marketplace é a região que tem o Rainforest Café e a World of Disney, aquela parte de Disney Springs que é a mesma desde a época de Downtown Disney.
Eu adoro a ideia de me hospedar em um hotel Disney que ofereça mais de uma forma de transporte, como o Port Orleans Riverside e o French Quarter que oferecem o barquinho do Sassagoula River.
O Sassagoula River começa no Riverside, passa pelo French Quarter, pelo condomínio Treehouse Villas e chega em Disney Springs por Marketplace.
O trajeto completo dura vinte minutos e a frequência de barcos geralmente é essa também, 15 ou 20 minutos.
Como são os quartos dos Port Orleans Riverside
Esse prédio lindo que aparece na próxima foto é o Acadia visto por quem chega da piscina e da recepção.
Cada prédio desse, que faz referência as mansões do Louisiana do início do século passado, tem 256 quartos divididos em dois ou três andares.
Vou mostrar o quarto padrão, mas quem tem crianças pequenas pode escolher um dos quase 500 quartos temáticos conhecidos como “Royal Rooms”.
Sério, olha que lugar lindo esse Riverside!
No meio da tarde, quando todo mundo está nos parques e não sobra uma única alma viva no hotel, a gente consegue tirar uma fotos assim e o Port Orleans Riverside fica com cara de cartão postal.
Bem, agora vamos aos quartos!
Desse vez fiquei no 8038, que não é ao redor da fonte, mas mais para a lateral do prédio.
O bom de ficar em um quarto onde o segundo número é um zero é evitar a fadiga e ficar no primeiro andar, sem precisar subir escadas ou ir atrás de elevador.
Você pode olhar no Google os quartos novos, inspirados em princesas Disney, principalmente a Tiana.
Eles são estruturalmente idênticos, porém muito coloridos e com uns painéis digitais na parede, o que acaba deixando o quarto menor e aparentemente cheio demais.
Eu curto muito essa ambientação rural e adoro o aproveitamento do quarto: dá para colocar quatro malas no chão sem nenhum esforço.
Quanto custa se hospedar no Port Orleans Riverside?
O quarto com vista padrão para até quatro pessoas em duas camas queens custa a partir de 290 dólares/dia.
Os quartos com vista para o bosque, ou para piscina, não tem preços muito diferentes, custam a partir de 310 dólares/dia.
Os preços só começam a mudar quando os quartos oferecem cama king (a partir de 342 dólares/dia) ou quando tem vista para o rio e estão próximos da recepção (a partir de 353 dólares/dia).
Todos esses valores são aplicados em temporadas menos concorridas, sem feriados ou fins de semana.
Vale a pena ficar no Port Orleans Riverside?
Eu gosto muito do Port Orleans Riverside como experiência de viagem, mas como hotel propriamente dito ele deixa a desejar.
O que quero dizer é que para quem não abre mão de se hospedar em um hotel Disney o Port Orleans é uma ótima dica, principalmente para quem curte ficar imerso na atmosfera dos parques e quer sair tão impressionados quanto os filhos.
O problema é que a Disney cobra muito e oferece pouco em troca, principalmente quando comparamos com redes hoteleiras concorrentes.
Pelo mesmo valor cobrado pelo Port Orleans Riverside a gente encontra hotéis com propostas muito parecidas e muito mais novos, com quartos melhores, serviço de quarto e academia.
Como o Marriot’s Royal Palm que tem essa mesma pegada ampla e arborizada, mas tem academia e quartos com cozinha completa e varada (pelo mesmo preço).
Ou o Caribe Royale, que é grandioso e tem uma piscina linda a céu aberto, mas tem uma pegada mais tradicional, com a maior parte das atrações indoors (também pelo mesmo preço).
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.
Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.
Acho o French Quarters mais romântico e com um tratamento melhor. Sobre os serviços vc pode solicitar no concierge que eles trazem até vc.