Passar apenas um dia em Miami é loucura, a última vez que fiz isso eu era tão novo, mas tão novo que não podia nem dirigir, fui de ônibus saindo de Orlando.

Bons tempos!

Só que Miami com um teco a mais de responsabilidade e autonomia é muito melhor, a gente tem muita coisa para fazer e muito lugar para conhecer – pode ter certeza que um dia é pouco.

Uma coisa que me passou pela cabeça é que, diferente de mim, muita gente passa apenas um dia em Miami por razões adversas: como seu aeroporto é um dos maiores do país, é de se imaginar que grande parte das conexões perdidas sejam ali.

Por isso resolvi escrever um roteiro para quem, como eu, já perdeu a conexão em Miami.

Esse é um passeio que começa cedo e termina no fim da tarde, assim você tem a chance de bater perna pela praia antes de voltar para o aeroporto e levantar voo.

Miami Beach vista de cima

Roteiro de um dia em Miami Beach

Eu escolhi Miami Beach para desbravar em uma conexão em Miami porque acredito que a praia é o que Miami tem de mais icônico, principalmente para quem nunca esteve ali.

Eu pessoalmente curto mais as praias menos badalas na Flórida, e mesmo que eu adore Miami, para mim o que a cidade tem de melhor são as regiões urbanas, como Brickell, Wynwood e Design District.

Só que lembre-se que essas são as palavras de quem já foi várias vezes a Miami.

Se eu tivesse que escolher um único lugar para conhecer batendo perna por mim mesmo, em apenas oito horas de passeio ou menos, tenho certeza que eu escolheria Miami Beach.

Ah, importante: no final do post eu indico um passeio contratado para que prefere contratar um city tour do que fazer o passeio por conta própria.

Conexão em Miami: aproveite para conhecer South Pointe Park
South Pointe Park: esse pode ser o início ou o fim do passeio de quem faz só uma conexão em Miami

O que fazer em Miami Beach em um dia

Para conhecer Miami Beach em um passeio caminhando por ela, sugiro focar no que a cidade tem de mais famoso: South Pointe, South Beach e Lincoln Road.

Até porque só se conhece uma cidade caminhando por ela, e uma caminhada de South Pointe Park até a Lincoln Road, conhecendo inclusive os quarteirões paralelos, pode envolver alguns quilômetro de caminhada!

Sugiro que você comece lendo esses posts para entender melhor as regiões que aparecem aqui:

+ Lincoln Road de Miami: compras e dicas práticas

+ South Pointe Park em Miami Beach

Ah, tive uma ideia agora: vou começar nosso passeio saindo do aeroporto de transporte público, assim eu provavelmente irei ajudar mais gente, mas é claro que quem está de carro tem mais tempo passeando e menos tempo se deslocando.

Não que você precise dirigir para cumprir esse roteiro de uma conexão em Miami, pelo contrário, a dica é estacionar assim que chegar na praia, mas fica a dica de que transporte público na Flórida é ingrato.

+ Como é alugar carro em Miami

8h: van para o aeroporto

Nosso trajeto começa no aeroporto porque é lá o ponto inicial da rota 150, ou Miami Beach Airport Express.

Como acabei de dizer, sou sempre a favor do carro alugado, mas para quem tem poucas horas na cidade ou está hospedado ao lado do aeroporto essa rota 150 pode fazer milagres.

Bem, como a van do hotel provavelmente tem mais de uma parada, peça para descer o mais próximo possível da praça de alimentação do aeroporto.

Siga as placas em direção ao Bus Terminal no primeiro piso. Enquanto você caminha até ele, pegue o seu celular e procure pelo aplicativo GO Miami-Dade Transit.

Com ele instalado, escolha a opção Easy Ticket, que é o mais indicado para visitantes, e compre um 1-Day Mobile Pass por 5,65 dólares.

Os ônibus da rota 150 passam de vinte em vinte minutos entre seis da manhã e 23h40 para quem sai do aeroporto.

Embarque ali na direção Eastbound/Southbound e só desça de novo na Lincoln Road, veja no mapa:

10h: passeando pela Lincoln Road

Você vai aproveitar uns bons trinta ou quarenta minutos de viagem até chegar na Lincoln Road, um shopping a céu aberto com dezenas de lojas e restaurantes.

Quando isso acontecer, o ônibus irá parar na Washington Avenue na altura da 16th Street, a um quarteirão da Lincoln Road.

Lincoln Road é uma rua em Miami Beach, bem perto da praia, mas o seu trecho maior e mais famoso é chamado de Lincoln Road Mall, um dos distritos de compras mais famosos da cidade.

Não sabe o que fazer na Lincoln Road? Sugiro que você leia esse post, mas a resposta resumida é: bater perna.

Caminhe por ela até ter a certeza de que não existe mais nada para ver, comprar ou comer, lembrando que em uma extremidade tem o mar e em outra os cinemas Regal na Alton Road.

Existem vários bares e restaurantes ali, você pode descobrir quais clicando aqui.

Para lojas é só clicar aqui, mas elas estarão divididas por departamento.

Só vale dizer que para chegar na Macy’s você precisa procurar um pouco mais, ela não fica exatamente ali, mas na Meridian Avenue.

12h: Española Way

Agora é hora de entrar na Drexel Avenue, uma das avenidas perpendiculares a Lincoln Road.

Desça alguns quarteirões em direção a Española Way.

Española Way é um boulevard muito charmoso entre a 15th Street e a 14th Street, uma rua fechada cheia de restaurantes entre a Washington Avenue e a Meridian Avenue.

E por que a gente desceu a Drexel em vez de descer a Washington, posso saber?

Bem, primeiro porque não gosto da Washington, segundo porque só descendo a Drexel a gente passa pelo South Beach Food Hall, o antigo TimeOut Market.

Española Way em Miami Beach
A Española Way começa na Washington Avenue

14h: Ocean Drive

Saia da Española Way já na Ocean Drive, essa avenida cheia de restaurantes e bares que aparecem intercalados por hotéis em prédios baixos com um art déco latino e bem colorido.

Inclusive, um desses hotéis é particularmente famoso por ter sido, durante algum tempo, a casa do estilista Gianni Versace.

Bem, diferente do que muita gente pensa, a maior parte da Ocean Drive não é exatamente ao lado do mar, até porque o Lummus Park ocupa a maior parte da avenida.

Por essa foto você consegue entender bem: descer a Ocean Drive é estar cercado por restaurantes de um lado e verde de outro.

Descer a Ocean Drive é um programa obrigatório para quem tem só um dia em Miami

Sei que você quer ver o mar de perto, mas meu conselho é descer pela Ocean Drive mesmo, pelo menos até que o Lummus Park chegue ao fim.

Quando ele chegar ao fim você pode ir se aproximando da passarela de madeira mais próxima da areia e descer por ela até chegar no nosso próximo destino.

15h: South Pointe Park

South Pointe Park é o trecho mais ao sul possível de Miami Beach, mas antes dele tem o melhor trecho de praia da cidade, South Pointe Beach.

A praia da península de Miami é linda, e muito tranquila, mas entre ela e o parque tem um píer lindo e gratuito que você não pode deixar de entrar.

Para dicas de o que fazer, onde comer e o que ver pelo caminho, leia esse post.

Conexão em Miami: conheça South Pointe Beach
Um dia em Miami Beach: conheça a praia de South Pointe

16h: fim do passeio

Agora que seu passeio chegou ao fim, até porque você tem um voo para pegar e provavelmente irá enfrentar um trânsito nervoso de fim de tarde, é hora de pegar o seu carro estacionado em algum desses lugares que apareceram por aqui.

Para pegar o mesmo ônibus rota 150 para voltar ao aeroporto, basta esperar por ele no ponto da Washington Avenue esquina com South Pointe Drive.

Bom passeio!

Ah, se você prefere contratar um tour em vez de fazer o passeio por contra própria, sugiro esse pessoal aqui. Ele tem uma opção de três horas de tour e uma de cinco, mas para ficar barato você precisa dividir com amigos.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem tarifas muito boas e um café da manhã delicioso!

  Não sabe o que fazer em Miami? Fiz uma lista com os principais museus, passeios e atrações com ingressos que você precisa comprar com antecedência, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

13 COMMENTS

  1. Vou ficar cerca de 12 hrs em MIA.

    No aeroporto existe algum locker, para deixar a bagagem de mão enquanto passeio?

    Existe algum local só para tomar banho, trocar de roupa e seguir viagem?

    Acha fácil fazer esse passeio se não fala inglês?

  2. boa noite! chegaremos em Miami as 20h, dormiremos próximo ao hotel e so partiremos as 22 h dia seguinte 4 adultos e 2 crianças .queria fazer o hop on hop off, mas vi que a sainda é muito longe .Alguma sugestão?

  3. Thiago, bom dia!
    Gostei muito de suas dicas!
    Em dezembro vou chegar em Miami as 07:00am e tenho um cruzeiro que parte as 04pm. Vc acha que posso pegar o ônibus 150 e dar uma volta por lá? O q me preocupa é q eu e meu marido estaremos com 2 malas de viagem.

  4. Olá, adorei o seu roteiro e gostaria de pedir sua opinião: na próxima terça-feira farei um voo para a Europa com conexão de 8 horas em Miami. Chegarei às 4:11am e sairei de lá às 12:10pm. Tenho visto americano e embora conheça algumas cidades dos Estados Unidos nunca estive em Miami, então gostaria de conhecer (avistar ao menos) Miami Beach (South Beach). Como o primeiro ônibus da rota 150 sai a partir das 6 da manhã, e eles passam de 30 em 30 minutos, você acha que é possível chegar até a praia e retornar com tempo suficiente para o próximo voo? Ou acha que o mais seguro é ficar dando voltas e passeando dentro do aeroporto? O problema é que achamos que iremos ficar bem entediados no aeroporto, pois ainda teremos uma conexão em Chicago antes de ir para nosso destino final (Madrid).