Victoria é uma cidade lindinha em Vancouver Island, a um ferry de distância de Vancouver em British Columbia, a província mais florida do Canadá.
Aliás, Victoria é conhecida como os jardins de British Columbia, mais uma razão para caminhar por ela.
Vou deixar três posts essenciais para quem está planejando uma ida ao Canadá, mas vou deixar também o mapa com dicas de compras no centro de Victoria, assim você acompanha a maior parte das ruas que menciono aqui embaixo através de um mapa que pode ser acessado pelo celular durante a sua viagem.
+ Perguntas essenciais sobre o Canadá
+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?
+ Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?
Mapa com pontos de compras em Victoria
O que conhecer e por onde andar em Victoria
Cortando o centro de norte a sul, as ruas Government Street e Douglas Street são as mais importantes, mas o centro é bem compacto e você pode desbravá-lo até que lojas, bares e restaurantes parem de aparecer.
Continuando: essa charmosa rua à beira-mar é a pequena Wharf Street, entre a Pandora Street e a Humboldt Street.
Cortando o centro de leste a oeste temos as ruas Fort Street, View Street, Yates Street e Johnson Street, mas muita gente caminha em direção a Pandora Street para chegar em Chinatown.
Em todas essas cinco ruas em destaque é possível se hospedar, comprar, comer e curtir uma baladinha.
Particularmente falando, só não gosto da Pandora Street. Os locais também recomendam evitá-la por causa da quantidade de desabrigados vivendo ali.
Quem aproxima o mapa ali em cima ao máximo irá notar que existem ruelas que se estendem por um ou dois pequenos quarteirões, geralmente são as mais charmosas da cidade, como Commercial Alley, Langley Street e Broad Street.
Enfim, além dessas sete ruas mais famosas, que é onde quase tudo acontece, você ouvirá muito sobre outras três regiões na cidade:
- Inner Harbour
Inner Harbour é parte do centro, o pedaço de terra entre o mar e as ruas Government Street e Belleville Street, entre o Laurel Point Park ao sul e a Johnson Street ao norte.
Esse miolinho fica muito perto do centro propriamente dito, são só cinco minutos de caminhada. Quem faz um pitstop em Victoria durante uma viagem de navio geralmente vai direto para lá, onde ficam o Parlamento e o Empress Hotel.
- Beacon Hill Park
Beacon Hill Park é o parque público mais famoso de Victoria, onde você pode ver e fotografar os famosos totens canadenses. Também fica colado no centro e no caminho de quem desce a Douglas Street até o fim.
- Hillside
Se você pretende fazer compras ou visitar um shopping razoavelmente mais completo, continue seu caminho pela Douglas no sentido contrário ao de Beacon Hill. Hillside é uma região onde as pessoas trabalham e fazem compras.
+ Onde fazer compras em Victoria, British Columbia
Fairmont empress visto da Belleville Street
Como se locomover em Victoria
Não existe Uber em Victoria, mas em Downtown você não precisará de carro para quase nada. Tudo está muito próximo e seria pecado não caminhar em um lugar conhecido como a cidade dos jardins.
Pegar ônibus não é nada complicado: como no Brasil, basta esperar ele passar, embarcar e pagar. O preço da passagem para adultos é 2,50 dólares, mas ela pode ser usada outras vezes dentro de uma hora (não só para quem continua seguindo em frente, mas também para quem deseja voltar no sentido contrário).
Guarde seu comprovante de pagamento, ele virá com o horário de embarque imprenso, o que determina até quando poderá ser usado.
Para quem se hospeda no centro, o ônibus provavelmente será usado apenas em direção a Hillside.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Victoria e Vancouver? Em Victoria gosto muito do Rialto Hotel e do Carlton Plaza Hotel. Em Vancouver selecionei as melhores opções na Granville Street e Robson Street.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
ta arrasando thiago
nossa adorei a materia mt joia