Vamos falar sobre as cinco formas mais comuns de se locomover nos trajetos que incluem o aeroporto de Dublin, seja indo em direção a ele ou saindo de lá para uma região qualquer da cidade.

De acordo com a calculadora, (1) uma corrida de táxi entre o aeroporto e o miolinho de Temple Bar sairia por algo entre 17 e 24 euros. Lembrando que você pode usar o seu app para (2) chamar um Uber também, não tem problema – mas como a tarifa é dinâmica não consigo dar nenhuma estimativa, sorry.

Se você escolher o táxi, não deixe de garantir que o veículo em que você está é regulamentado: bastar usar o aplicativo de confirmação e entrar com os dados do veículo, do motorista ou simplesmente fotografar o código que aparece próximo ao crachá de licença.

airlink-000

Se o seu destino final for outra cidade próxima a Dublin existem (3) empresas de ônibus de curta e longa distância com saídas diárias do aeroporto. Para fazer essas pequenas viagens intermunicipais saindo de Dublin procure pela Ardcavan, Aircoach, Bus Éireann, Citylink, Dublin Coach, John McGinley, JJ Kavanagh e Wexford Bus.

O que eu fiz foi o que a grande maioria faz, (4) pegar a rota 747 do Airlink, esse double decker que aparece nas fotos do post e faz o trajeto entre o aeroporto e o centro várias vezes ao longo do dia por uma ninharia: são seis euros cada perna ou dez ida e volta.

Basta sair do aeroporto em direção a rua, descer as escadas rolantes a sua direita e encontrar o guichê logo em frente a parada do ônibus:

Dublin - Airlink 01

Dublin - Airlink 04

Geralmente as pessoas descem nos pontos 8, 9 ou 10, que são O’Connell Street, Temple Bar e Christchurch Cathedral.

Se você colou na minha dica de hospedagem em Dublin vale dizer que o Paramount está na parada número 10, Christchurch Cathedral. Basta descer do ônibus e entrar na viela que corta a Lord Edward, exatamente onde você irá soltar, um quarteirão depois da prefeitura.

Sei que o (5) Aircoach é um concorrente direto, apesar de ter menos paradas dentro dos arredores do centro e ter tarifas razoavelmente maiores.

Foto por http://www.flickr.com/photos/calflier001/4709229923/sizes/l/

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva 15% de desconto.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

2 COMMENTS

  1. Oi, Thiago, tudo bem? Sou estudante de Jornalismo, 4º semestre, e estou querendo começar um blog sobre viagens. (Querendo). Queria saber por onde começo, o que preciso ter e fazer, tempo, dinheiro, tudo. O que puder me dizer por onde devo começar, ficaria muito grata. Beijos

    • Oi Arícia, tudo bem? Nossa, não sei se consigo te ajudar. Eu sou blogueiro de turismo porque gosto de viajar e viajo bastante, e não gosto de viajar porque sou blogueiro de turismo. Então, pra mim, foi algo natural, até porque sempre fui jornalista. Eu acho que tendo bagagem e tendo prazer em dividir o que aprendeu você já tem 50%, os outros 50% é disciplina. Espero que você entre pro clube ;)