Prepare-se, estou prestes a sobrecarregar o seu navegador com muita, mas muita foto de Benihana!
Para quem não conhece, Benihana é um restaurante de comida japonesa muito popular entre americanos.
O sucesso veio com a decisão de turbinar um cardápio totalmente oriental com carnes e acompanhamentos ocidentais.
Depois disso o número de restaurantes passou a crescer exponencialmente: são mais de setenta em território americano e outros seis na América do Sul, sendo um deles bem paulista, em Itaim.
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Restaurante teppan em Orlando
Você sabe o que é um restaurante teppan?
Na verdade, teppan vem de teppanyaki, um estilo de culinária japonesa onde o chefe usa uma chapa de ferro para cozinhar alimentos na mesa do cliente.
Se juntarmos teppan, que significa chapa de ferro, com yaki, que significa grelhado, temos comida grelhada na chapa de ferro – que é o que torna o Benihana tão popular, ou seja, um restaurante japonês famoso por cubos grelhados de filé e frango.
É mole?
Tabela de conteúdos
Como é o Benihana
Benihana tem uma história muito legal, tudo começou com um descendente de samurais que acreditava que parte da experiência gastronômica se deve a experiência em si.
Para Yunosuke Aoki, o ato de comer em grande estilo por si só requer um certo entretenimento.
E é isso que é o Benihana: comida como entretenimento.
Cozinheiros que fazem graça com facas, que transformam arroz em personagens e que geralmente não sabem falar uma única palavra em inglês.
Isso, é claro, se você opta pelas mesas de teppan, caso contrário terá a experiência comum de comer em um restaurante japonês a la carte qualquer.
De toda forma vale sempre reservar a mesa com antecedência de pelo menos um dia, ou entrar na fila de espera através do pager.
Nesse dia, no ápice de julho, eu e duas amigas esperamos aproximadamente 40 minutos para sermos encaixados em uma mesa teppan de oito lugares.
+ Onde comer em Orlando: guia de restaurantes, comidas e dicas
Como assim, “ser encaixado”?
É que dificilmente oito pessoas saem juntas para jantar, e é assim que o teppan do Benihana funciona: mesas compartilhadas para até oito pessoas ao redor de uma chapa quente.
Eu não sei se comeria no Benihana se não fosse dessa forma – é no teppan que o cozinheiro faz a mágica acontecer: ali, ao vivo, na frente de todos.
Quem gosta e frequenta o restaurante pela comida em si abre mão do teppan e senta logo nas mesas tradicionais onde a espera é nula, mas eu, que curto a experiência completa, vou sempre de teppan.
Eles aconselham que você reserve entre 90 e 120 minutos para ter experiência completa – entre fazer os pedidos e receber a sobremesa.
Benihana tem uma enorme carta de sakes e outras bebidas típicas, como a Sapporo, a cerveja japonesa mais antiga de lá e a mais famosa daqui.
Eu fui de sake, não lembro exatamente qual, mas pedi meia garrafa da “melhor sugestão da casa”. O garçom trouxe essa pequena garrafinha com quatro doses de bebida.
Desceu redondo como eu nunca imaginei que um sake pudesse descer.
Parecia um sauvignon blanc estupidamente gelado. Já a sopa da segunda foto é a entrada que acompanha todos os pratos do cardápio. É basicamente água temperada.
Muito bem temperada.
Bem, resumindo a experiência geral: chegamos sem reserva e pedimos para encaixar quatro amigos no teppan. A recepcionista nos deu um pager que brilhou cerca de 40 minutos depois.
Sentamos em uma mesa com quatro americanos, mas não rolou muita conversa entre nós.
Perguntaram se todos nós conhecíamos a casa, fez algumas introduções e logo depois veio o nosso garçom.
Todos os pedidos devem ser feitos no início, e tudo de uma só vez. Pedimos dois combos de carnes (com frango, filé e camarões) e dois combos que vinham com lagosta e camarões jumbo.
Pedimos duas Sapporos, refrigerantes e meia garrafa de sake. Todos os pratos vêm acompanhados de um arroz delicioso! Sorvete de creme para encerrar a comilança também incluído.
Pronto, depois é só correr para o abraço.
Vale a pena comer no Benihana de Orlando?
Sim, a comida é deliciosa, você não irá se arrepender. O chef é simpático, os grelhados são gostosos e a experiência completa vale o investimento.
Quem bebe muito álcool geralmente gasta mais, mas nós três dividimos a conta irmãmente e, com todas as taxas e gorjetas, o resultado final foi supimpa: 65 dólares por pessoa.
E o melhor é que Benihana está no andar térreo do Hilton de Disney Springs.
Sim, é colado, são só dois minutinhos de caminhada: saindo por trás da World of Disney tudo que você deve fazer é atravessar a rua.
Prepare-se para sair rolando.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.
Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.
[…] No dia de Busch Gardens voltamos para o hotel no fim do dia e tivemos uma festa privada com todos os passageiros, mas você pode aproveitar a noite para conhecer um restaurante legal e longe dos parques, como o Benihana. […]