Eu voltei rolando do Capa, uma churrascaria espanhola no alto do 17o andar do Four Seasons de Orlando.

Olha, sou só adjetivos ao Capa, gosto de absolutamente tudo nele: gosto do restaurante propriamente dito, da ambientação, da comida e da vista.

Aliás, falando em vista, olha que coisa maravilhosa o que se vê do alto do Four Seasons de Orlando:

Capa no Four Seasons de Orlando: churrascaria espanhola
Chegando na parte a céu aberto do Capa

Como é o Four Seasons de Orlando

O Four Seasons de Orlando faz parte de uma rede de hotéis de luxo que conseguiu o que muita empresa só sonha: ficar dentro do Walt Disney World Resort.

Como se fazer parte do complexo já não fosse suficientemente bom, ele ainda está muito bem localizado: em uma região nobre conhecida como Golden Oak, uma comunidade com ares de condomínio, são quatro bairros com poucas casas cada, mas nenhuma por menos de três milhões de dólares.

Isso tudo ali ao lado de Epcot, bem pertinho de Magic Kingdom.

O fim de tarde visto do alto do Four Seasons de Orlando

Além de um luxuoso spa e salão de beleza, o Four Seasons oferece seis restaurantes, três quadras de tênis, um campo de golfe, academia, parque aquático e piscina de borda infinita exclusiva para adultos.

Uma coisa que vale dizer é que até pouco tempo atrás (não sei se continua assim depois da pandemia) era extremamente possível conseguir diárias por até 300 dólares durante o outono.

Caso você não possa ou não curta a ideia de se hospedar ali, uma outra forma de usufruir do hotel é jantar no Capa, uma churrascaria espanhola que funciona à base do tapas, que são pequenas porções para compartilhar.

É um programa incrível para se fazer entre amigos, mas eu sugiro tentar uma reserva no início da noite – assim você pode chegar a tempo de ver o pôr do sol e antes da sobremesa consegue aproveitar os fogos de Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios.

É incrível como em um dia limpo a gente consegue ver todos os quatro parques lá de cima.

Exposição de capas de toureiros espanhóis dentro do restaurante

Restaurante Capa: churrascaria espanhola

Capa, em alusão ao uniforme dos toureiros madrilenhos, é um restaurante em madeira escura e toques de preto e carmesim, um vermelho vivo que parece estar em movimento.

O espaço é todo muito elegante, com pé-direito alto e uma instalação de arte vermelha no teto que alcança todo o comprimento do salão.

O charme do Capa está em ser tão grande e ao mesmo tempo tão intimista, provavelmente pela charmosa cozinha aberta que transmite uma sensação de intimidade.

Capa no Four Seasons de Orlando: churrascaria espanhola
O movimento da capa vermelha que ocupa todo o teto do salão principal

Você irá notar que o restaurante é cheio de vitrines com o uniforme completo dos toureiros, mas essa capa dependurada no teto é de babar!

Bem, existem diferentes formatações de mesas e balcões de uso comum, a maior parte deles na região próxima ao bar, mas o clima de tudo é de muito aconchego, com pouca luz.

Vou deixar algumas fotos aqui para você já ir se acostumando com o lugar:

O que comer no Capa

O Capa é famoso por suas carnes preparadas em churrasqueiras à lenha, além de uma variedade de frutos do mar frescos, tapas e sobremesas que vão ao forno.

Sob a direção do chef Gabriel Massip, o Capa sempre foi um restaurante premiado, inclusive por sua adega (considerada uma das melhores do país), mas agora ele tem também uma estrela no Guia Michelin.

Bom, vamos aos pedidos da noite. Pelo menos alguns deles, não fotografei todos.

Para começar, o camarão com pimenta, alho e vinho (entrada, 13 dólares), o frango com cogumelos e risoto (prato principal, 32 dólares) e o filé de wagyu (entrada, 18 dólares):

Eu sou o tipo de cara que gosta de sentar e ir logo pedindo um prato, mas o Capa não foi feito para isso.

O objetivo ali é se reunir com os amigos e experimentar comidinhas enquanto todos dividem uma (ou duas, três…) garrafas de vinho.

Enquanto eu pedia um risoto de cogumelos com um meio-galeto de frango, meus amigos continuaram fazendo pedidos ao longo da noite, como esse delicioso bolinho frito (entrada, 9 dólares).

Eu poderia viver de bolinho frito. Na verdade ele veio assim, mas depois de partir com a faca vira essa explosão de queijo e presunto parma.

O que não fez muito sucesso foi o foie gras com torradinhas (entrada, 17 dólares).

Bolinho frito
Foie gras

Agora, prepare-se para uma das sobremesas mais famosas de Orlando!

O delicioso churros com calda de doce de leite e chocolate do Capa, um grau acima do churros do México de Epcot (que você também não pode deixar de comer) sempre aparece nas listas de melhores da Disney.

Vários amigos já me disseram que ganharam essa sobremesa depois de dizer que estavam ali comemorando um aniversário de casamento ou outra coisa qualquer, mas eu paguei pela minha (sobremesa, 12 dólares).

Já essa outra sobremesas era uma das mais improváveis possíveis que acabou sendo uma grata surpresa: um bolo de azeite de oliva com sorvete de iogurte e mel (sobremesa, 11 dólares).

Os churros do Capa
Sorvete de iogurte e mel

Tiramos essa foto foi no início da noite: eu, minha amiga Claudia do Aprendiz de Viajante, Halini do América, aqui vou eu! e o marido dela (desculpa Halini, esqueci o nome do gringo!).

Como ele tinha uma entrevista de emprego em Tampa, a Halini que não é boba aproveitou para esticar até Orlando e a gente combinou um jantar em grande estilo no Capa.

Jantando com amigos no Capa

E essa foi a dolorosa (só não se esqueça de que todo carro deve ser entregue para o manobrista, ou seja, mais 10 dólares por veículo):

300 dólares em um jantar para quatro pessoas no Capa

Olha, tudo bem que a situação não é das melhores para ninguém, mas não achei o preço ruim não heim!

Comer no Capa é uma senhora pedida, e agora trata-se de um restaurante estrelado, então jamais seria mais barato do que isso.

Você já comeu lá, gostou do que pediu?

Conseguiu assistir aos fogos do terraço? Quero saber como foi a sua experiência.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.