Sou completamente apaixonado pelo Makahiki, o restaurante onde acontece o café da manhã com personagens do Aulani.
Eu comeria ali todos os dias sem reclamar e sem pensar duas vezes – não que seja barato, mas por tudo que ele oferece o valor cobrado não é caro, principalmente quando comparado com os outros restaurantes do resort.
Tabela de conteúdos
Café da manhã estilo Buffet na Disney do Hawaii
O Makahiki é o restaurante mais disputado do Aulani, provavelmente por ser o único estilo buffet e o único com a presença de personagens.
Não existe almoço, apenas café da manhã e jantar. O buffet de café da manhã vai das sete às onze da manhã, mas esse horário pode mudar, então cheque antes.
E o mais legal é que a experiência do café da manhã com personagens do Aulani começa assim:
Vamos combinar que não tem palavra melhor para o café da manhã com personagens do Aulani do que “experiência”: eles transformaram a refeição em uma história com início, meio e fim.
Puro storytelling aquilo ali!
Bem, depois de fazer o check-in na entrada do restaurante eles nos direcionam para a fila exclusiva de fotos com o Mickey.
Assim que você bate a foto um garçom aparece e te leva até a mesa da reserva. Meu garçom era uma garçonete, a Leila, e fui extremamente bem recebido por ela.
Fiquei bem pertinho da estação de omeletes, olha só:
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
O que tem para comer no café da manhã do Makahiki
Não tem nome mais propício para o que acontece ali do que Makahiki.
Makahiki é celebração na língua havaiana, um agradecimento ao sucesso da colheita e do merecido descanso que vem depois dela.
Ah, qualquer semelhança com Thanksgiving não é só mera coincidência: na verdade, a única diferença entre eles é que o Makahiki é bem mais longo do que um dia – ele dura meses!
Bem, continuando: o ambiente é extremamente informal e acolhedor. Tem tudo a ver com a tradição havaiana que inclui comer com fartura em um ambiente propício ao descanso.
E um descanso vai bem depois do Makahiki – eu poderia voltar rolando para o quarto se eu não precisasse pegar o elevador.
A variedade de frutas locais é bem grande, porque além das frutas descascadas, cortadas e geladas, tem outras como maçãs, laranjas, bananas…
Fiquei impressionado com a mesa de frios, parecia mais tira gosto de um lounge de bebidas.
Tinha muito queijo francês, salmão defumado e algumas opções de salada, como salada de cebola e couve.
Quem, assim como eu, também paga pau para a Santíssima Trindade Americana (rabanada, waffle e panqueca), prepare-se para as próximas três fotos, a parte que mais gosto:
Vou mostrar algumas baias com três comidinhas cada.
Também gosto muito dessas opções quentes tão tradicionais em cafés da manhã americanos, apesar de que, no Aulani, tem sempre um toque havaiano:
Vou mostrar agora algumas coisas que nem de longe se parecem com comida de café da manhã (como se eu já não tivesse feito isso antes), mas antes disso quero mostrar outras duas fotos com o chefe que ficaram bem legais:
Na próxima foto tem um peixe – e que peixe!
Esse é o famoso peixe grelhado da ilha, mas não me pergunte qual. Eu mesmo perguntei duas vezes que peixe era aquele e a resposta que recebi foi “é peixe daqui”, como se ele tivesse acabado de chegar do mar e aquilo fosse tudo que eu precisasse saber.
O peixe mais servido ali, é “peixe daqui”.
Sabe o que eu adoro notar? O pessoal curioso com relação a eu ser magro e comer tanto! Bem, magro, magro eu já não sou mais há um bom tempo, mas sou mais magro do que deveria porque realmente como muito!
O segredo são dois: eu sempre, sempre faço atividade física durante as minhas viagens, mesmo que eu não faça com tanta frequência quando estou no Brasil.
Segundo: eu como absolutamente tudo, mas nunca como muito, pelo contrário, muitas vezes eu não como nem metade de cada uma dessas coisas.
Olha o tamanho dos pratos do blogueiro:
Como esse foi meu primeiro café da manhã no Aulani acabei me permitindo um pouco mais, mas nem sempre como tudo que ponho no prato.
Olha, meu sonho é esses restaurantes fazerem porções para jornalistas, o que é bem diferente de “degustação”, porque “degustação” é outra fartura.
Por último, os personagens que fazem a gente interromper esse momento sagrado e levantar para fazer as melhores selfies da viagem:
Eu adorei comer no Makahiki, foi uma super experiência depois de ter jantado no ‘Ama ‘Ama na noite anterior.
Sugiro que você compare essa experiência de café da manhã com o café da manhã econômico do Ulu Cafe.
Antes de encerrar, lembra quando mencionei a Aunty, aquela “tia” do Aulani responsável pelo clubinho das crianças?
Então, na verdade o café da manhã é dela e não do Mickey.
E como anfitriã ela interrompe o buffet algumas vezes para passar cantando pelas mesas, é bem legal.
Quanto custa o café da manhã com personagens do Aulani?
Infelizmente o café da manhã com personagens encareceu desde que estive ali: atualmente ele custa 45 dólares para adultos e 28 dólares para crianças.
Existe um desconto de 5 dólares para quem chega nos últimos horários, sem personagens.
Vale a pena tomar café da manhã no Makahiki?
Sim, o café da manhã com personagens do Aulani é uma superexperiência, não acredito que você consiga chegar tão longe e não fazê-la, até porque a comida é deliciosa e a variedade é tão grande que é impossível sair insatisfeito.
Você pode gastar menos, bem menos, no café da manhã do Ulu Cafe, mas como você terá pelo menos duas manhãs ali, sugiro economizar no dejejum para que você se dê ao luxo de comer no Makahiki pelo menos uma vez.
E se for para comer ali, que seja com o Mickey!
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Só é possível tomar café com os personagens quem for hóspede ??
Oi Juliana, não, todos os restaurantes com reserva são abertos para não-hóspedes também