Um dos meus italianos de coração é o Bar Pitti.

Essa é uma dica antiga, não fica velha nunca: não tem novidade em Nova York que faça com que a calçada em frente a entrada do Bar Pitti fique menos disputada (só o frio do inverno).

Restaurante italiano em Nova York

Existem dois restaurantes italianos que gosto muito em Nova York: Bar Pitti e Via Carota.

Bem, existem vários restaurantes italianos que gosto muito em Nova York, mas o que torna esses dois tão diferentes é o fato deles serem os mesmos há anos.

O que quero dizer é que tanto o Bar Pitti quanto a Via Carota são dois lugares extremamente tradicionais em Nova York – e escolhê-los para jantar é minimizar o processo de tentativa e erro.

Bar Pitti serve uma comida muito acima da média em um ambiente informal e por um preço justo.

Entra ano, sai ano, ele continua igualmente badalado, competindo com as últimas novidades da cidade.

Nova-York-Bar-Pitti-01
Bruschetta com presunto parma

Bar Pitti em Nova York

É engraçado como as pessoas continuam indo no Bar Pitti como se ele tivesse acabado de ser inaugurado.

O que muito turista não sabe é que ele está ali, no mesmo lugar, desde 1992. Nasceu da necessidade de expansão do Da Silvano, o restaurante ao lado.

Bar Pitti fica na 6th Avenue logo depois da Bleecker Street.

Quem vem nas linhas A, C, e E, ou B, D, F pode descer na estação West 4 Street e caminhar três quarteirões pela 6th Avenue que assim que a Bleecker Street cruzar a sua frente você terá chegado.

Nova-York-Bar-Pitti-03
Penne alla bolognese

Uma amiga disse que o prato indicação das blogueiras é a massa trufada, mas o que eu geralmente peço é o penne à bolonhesa que consegue redefinir o que você imagina ser um prato de macarrão à bolonhesa.

Juro.

Também curto pedir as bruschettas de parma que podem ou não vir com cogumelos.

O preço é ótimo, um prato desse não custa nem vinte dólares.

Pode parecer muito por um prato de macarrão, mas o Bar Pitti é tão popular que é engraçado ele manter os mesmos preços há tanto tempo.

Muitos frequentadores são moradores dos bairros mais próximos, no sul de Manhattan, e a quantidade de turistas desavisados é igual ou menor a zero.

Acontece que sempre, sempre tem uma celebridade dando sopa por lá no verão. Eu já vi Beyoncé saindo do Bar Pitti com a filha e já jantei na mesa ao lado de Jake Gyllenhaal.

Leia também sobre o Via Carota:

+ Via Carota: restaurante italiano em Nova York

Nenhum dos dois fazem reserva, então você precisa ter sorte de encontrar uma espera pequena ou chegar cedo.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.