Estar ou não de carro no Aulani foi uma das minhas dúvidas principais antes da viagem.
Quando comecei a escrever sobre isso descobri que na verdade existiam duas perguntas que poderiam ser respondidas aqui: a primeira, vale a pena alugar carro hospedado no Aulani?, e a segunda, vale a pena alugar carro na locadora do Aulani?
Já adianto desde já que a resposta é “depende” para ambas, mas eu consigo desenvolver o raciocínio melhor do que isso, só preciso que você dê uma olhadinha no meu post sobre alugar carro e dirigir no Hawaii antes de continuarmos.
E se você ainda não sabe nada sobre o Aulani, leia também:
+ Aulani, o resort da Disney no Hawaii
Tabela de conteúdos
Compensa alugar carro hospedado no Aulani?
Não compensa alugar carro se você pretende ficar exclusivamente no Aulani, até porque além do preço do carro propriamente dito você ainda terá que pagar pelo estacionamento que não é nada barato, pelo contrário, são mais 45 dólares por dia.
É improvável que uma pessoa voe até o Hawaii para passar apenas dois ou três dias ali, mas é muito comum selecionar duas ou três noites de uma viagem para se hospedar no Aulani.
Quem se hospeda no Aulani tende a dividir a viagem em duas: primeiro nos arredores de Waikiki e depois no Aulani.
Vamos falar mais sobre isso depois das fotos.
Se você divide a viagem em duas, a parte reservada ao Aulani provavelmente será de sombra e água fresca, nesse caso realmente ninguém precisa de carro.
Principalmente para quem faz um pitstop no Target de Kopolei: paradinha no supermercado, “drop off” do carro na Alamo do Aulani e, pronto, agora só Uber no dia de ir embora.
Já quem faz como eu e fica exclusivamente no Aulani, principalmente se essa é a sua primeira vez no Hawaii, estar de carro é essencial: considere o valor do estacionamento como parte da diária do veículo e saiba que ele estará disponível sempre que precisar.
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Vale a pena alugar carro na locadora do Aulani?
Só se você tem a certeza que irá usá-lo por um período de tempo muito específico, como uma ou duas diárias – enfim, se você tem um roteiro planejado, porque de maneira geral alugar e devolver o veículo no aeroporto é muito mais barato do que alugar e devolver no Aulani.
Outra coisa cara é alugar no Aulani e devolver no aeroporto: vale mais se programar para que o seu roteiro permita com que você fique sem carro durante os seus dias no Aulani, mas lembre-se que estar sem carro fará com que você fique refém do Uber.
Quais são as opções de estacionamento no Aulani?
Não tem como fugir: no Aulani o estacionamento custa 45 dólares/dia já com imposto incluso.
Seja parando o carro por conta própria, seja entregando as chaves na mão de um manobrista, o preço é o mesmo.
No início não entendi como ambas as opções poderiam ter o mesmo valor, mas acabei concluindo que o que faz alguém optar pelo self parking quando o valet tem o mesmo preço é querer economizar em gorjeta.
É que quem escolhe o serviço de manobrista geralmente está disposto a dar uma gorjeta por ele, coisa que eu não fiz – e olha que nunca nego gorjeta, mas no Aulani em momento algum passou pela minha cabeça gratificar qualquer um que não fosse garçom em restaurante, que dirá manobrista.
Atualização: acabo de descobrir que o estacionamento do Four Seasons ao lado consegue ser ainda mais caro: 60 dólares, mais imposto.
Tem como estacionar na rua?
Essa foi a primeira pergunta que me fiz, mas a resposta é não, no Aulani é impossível estacionar na rua.
Talvez, e quando digo talvez imagino que seja pouquíssimo provável, seja possível estacionar na Marina de Ko Olina, mas imagino que eventualmente rebocariam os carros que passam a noite ali.
Tirando que da Marina ao Aulani são pelo menos 20 minutos de caminhada e você chegaria pela praia, o que depois de determinada hora é impossível.
Será que você já pensou em deixar o carro no Ko Olina Station & Center? Caramba, você parece ter feito a mesma pesquisa que eu!
Bem, brincadeiras à parte, infelizmente a resposta é “não”: existem várias placas dizendo que isso é proibido e que seu carro pode ser rebocado caso tente.
Vai por mim: ter um carro alugado rebocado é bem mais caro e trabalhoso do que pagar os inevitáveis 45 dólares/dia.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!