Vamos falar sobre alguns dos prédios mais altos dos Estados Unidos?
Prepare-se porque para isso a gente vai começar e terminar em Nova York, mas Chicago também aparece muito na lista.
Aliás, foi em Chicago que construíram o primeiro “maior prédio do mundo”: inaugurado em 1885, o antigo Home Insurance Building tinha apenas 42 metros de altura.
Tudo bem que quase cinquenta anos depois ele foi demolido, mas de lá para cá os Estados Unidos já construíram outros dez prédios que, pelo menos por um curto período de tempo, receberam o título de mais alto do mundo.
+ Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?
+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)
Os prédios mais altos dos Estados Unidos
É impressionante descobrir que em uma lista com os vinte prédios mais altos dos Estados Unidos quase todos se dividem entre Nova York e Chicago.
As únicas exceções ficam por conta do Technology Center, na Filadélfia, o Wilshire Grand Center, em Los Angeles, e o Salesforce Tower, em San Francisco.
Essa é a lista decrescente com os vinte prédios mais altos dos Estados Unidos.
Ela exclui antenas, mas inclui adornos e esculturas:
Tabela de conteúdos
- Os prédios mais altos dos Estados Unidos
- Chrysler Building
- 53 West 53
- The Brooklyn Tower
- Salesforce Tower
- 3 World Trade Center
- Wilshire Grand Center
- Comcast Technology Center
- 875 North Michigan Avenue
- Aon Center
- St. Regis Chicago
- Bank of America Tower
- Empire State Building
- 30 Hudson Yards
- Trump International Hotel and Tower
- 432 Park Avenue
- One Vanderbilt
- 111 West 57th Street
- Willis Tower
- Central Park Tower
- One World Trade Center
Chrysler Building
Com 319 metros de altura e 77 andares, o Chrysler Building é o vigésimo prédio mais alto dos Estados Unidos.
Famoso por seu terraço em forma de coroa, que é na verdade uma extensão da torre principal, por muito pouco ele se tornou um hotel, mas a pandemia fez com que ele permanecesse um complexo de escritórios.
Inaugurado em 1930, ele foi o prédio mais alto do mundo naquele ano, além de ter sido o primeiro a ter mais de 300 metros de altura.
53 West 53
Com apenas um metro a mais do que o Chrysler Building, o 53 West 53 é o décimo nono prédio mais alto dos Estados Unidos.
Como parte do terreno desse arranha-céus nova-iorquino pertencia ao MoMA, além de comercial e residencial ele também é museu.
Uma coisa curiosa é que a parte residencial possui apartamentos de todos os tamanhos, mas diferente do que estamos acostumados a ver, quanto mais altos eles ficam, menores eles são.
Isso porque… No topo moram os funcionários do prédio. Juro!
The Brooklyn Tower
The Brooklyn Tower é o maior prédio do estado de Nova York fora do distrito de Manhattan.
Com um banco nos andares debaixo e apartamentos nos andares de cima, The Brooklyn Tower foi inaugurado em 2022 com 325 metros de altura e 74 andares.
O prédio é muito lindo, mas você não pode deixar de entrar e conhecer o salão principal do banco – preservado, ele foi construído em mármore branco e está ali desde 1930!
Salesforce Tower
Salesforce Tower em San Francisco é o décimo sétimo maior prédio dos Estados Unidos e o primeiro da lista que não está em Nova York.
Inaugurado em 2018, o prédio tem 61 andares e 326 metros de altura. Como o próprio nome sugere, seu inquilino principal é a empresa de computação na nuvem e software sob demanda Salesforce.
Uma curiosidade sobre o prédio é que ele conta com uma “obra de arte eletrônica” no topo – e todas as noites, por mais que você esteja a quilômetros de distância, é possível acompanhar uma animação diferente aparecendo ali.
3 World Trade Center
3 World Trade Center tem 69 andares e 327 metros de altura, o que faz dele o décimo sexto maior prédio dos Estados Unidos.
Uma das torres do novo World Trade Center, o 3 World Trade Center tem vários inquilinos poderosos na cidade, como alguns dos maiores escritórios nova-iorquinos de advocacia, agências de publicidade e empresas como Uber e Johnnie Walker.
Wilshire Grand Center
O InterContinental Los Angeles é o maior prédio da Califórnia e o décimo quinto mais alto dos Estados Unidos.
Ele ocupa todo o quarteirão cercado pela ruas Wilshire Boulevard e 7th Street, Figueroa Street e Francisco Street.
Apesar do hotel InterContinental ser o seu inquilino mais famoso, o Wilshire Grand Center divide seus 335 metros de altura com outros escritórios, lojas, restaurantes e o bar à céu-aberto Spire 73.
Comcast Technology Center
A partir de agora, o maravilhoso Comcast Technology Center é o último prédio da lista fora do eixo Nova York-Chicago.
Com 60 andares e 342 metros de altura, o décimo quarto maior prédio dos Estados Unidos é a sede da Comcast, o maior conglomerado de mídia do mundo.
Além de uma das sedes da NBCUniversal, o prédio tem um Four Seasons nos andares mais altos, o que faz do Comcast Technology Center o hotel mais alto dos Estados Unidos.
875 North Michigan Avenue
O antigo John Hancock Center, agora 875 North Michigan Avenue, é o décimo terceiro maior prédio dos Estados Unidos e o primeiro da lista em Chicago.
Com exatos cem andares e 344 metros de altura, ele marca o início da famosa Magnificent Mile.
Além do Chicago 360, um dos observatórios mais visitados do mundo, um restaurante no 95o andar e uma piscina no 44o, existem cerca de setecentos apartamentos que já foram os mais caros do país.
+ Compre ingresso para o Chicago 360 pelo menor preço
Aon Center
Com 346 metros de altura e 83 andares, o Aon Center de Chicago, que tem um irmão com mesmo nome em Los Angeles, é o décimo segundo maior prédio dos Estados Unidos.
Inaugurado em 1973 pelo mesmo arquiteto responsável pelo Museum of Modern Art, ele é um enorme retângulo cheio de escritórios, entre eles a sede da Kraft Heinz.
St. Regis Chicago
Com 365 metros de altura, The St. Regis Chicago é o terceiro maior prédio da cidade e o décimo primeiro maior do país.
Apesar do projeto inovador que dividiu 101 andares em três torres conectadas, o St. Regis é ainda mais famoso por ser o maior prédio do mundo projetado por uma mulher, a arquiteta Jeanne Gang.
Ao todo, são 393 apartamentos residenciais e 191 quartos de hotel, incluindo 33 suítes ainda mais luxuosas.
Bank of America Tower
O décimo maior prédio dos Estados Unidos é o Bank of America Tower em Nova York com 366 metros de altura e 55 andares.
Ele tem uma das localizações mais desejadas da cidade: em frente ao Bryant Park e a um quarteirão de Times Square.
O prédio é quase todo ocupado pelo Bank of America, mas ele tem outros inquilinos menos poderosos, como a associação Roundabout Theatre Company que mantem, ao lado do lobby de entrada, um dos mais antigos teatros da Broadway.
Empire State Building
O famoso Empire State Building é o nono maior prédio dos Estados Unidos com 102 andares distribuídos em 381 metros de altura – se considerássemos sua antena, ele teria 443 metros e seria o terceiro da lista!
Além de ter sido o primeiro com mais de cem andares, entre 1931 e 1972 ele foi o maior prédio do mundo – o que faz dele o único a manter o título por tanto tempo.
Hoje, o Empire State Building é o mais visitado da lista por causa de seu observatório que recebe uma média anual de 4 milhões de turistas.
+ Compre ingresso para o Empire State Building pelo menor preço
30 Hudson Yards
O novo 30 Hudson Yards é o 47o maior prédio do mundo e o oitavo entre os mais altos dos Estados Unidos.
Com 103 andares em 395 metros de altura, ele foi inaugurado meses antes do início da pandemia com a estreia do The Edge, o segundo mais alto observatório à céu-aberto com piso de vidro.
Além de ser uma das sedes do grupo Warner Bros. Discovery, o 30 Hudson Yards já é um dos prédio mais icônicos de Nova York.
+ Compre ingresso para o The Edge pelo menor preço
Trump International Hotel and Tower
Com 28 metros a mais do que o seu antecessor, Trump International Hotel and Tower em Chicago é o sétimo prédio mais alto dos Estados Unidos.
As margens do Chicago River, seus 426 metros se dividem entre restaurantes e spas premiados, além de 339 quartos de um dos melhores hotéis do país.
Além de lindo, o Trump Tower Chicago é famoso por ter tido sua construção gerenciada pelo ganhador da primeira temporada do programa O Aprendiz.
Um fato curioso sobre o prédio é que por pouco ele não foi o maior do mundo, mas depois dos atentados de 11 de Setembro os arquitetos envolvidos no projeto tiraram quase cinquenta metros da planta original.
432 Park Avenue
432 Park Avenue é um arranha-céus exclusivamente residencial com alguns dos apartamentos mais caros do mundo, nenhum por menos de dez milhões de dólares.
Com 426 metros de altura e 85 andares, 432 Park Avenue é uma torre exclusivamente residencial bem diferente.
Diferente porque além de ter uma área comum que ocupa quatro andares do prédio com campo de golfe, academia, piscina, cinema… Ele tem um restaurante exclusivo para moradores.
E digo mais: o restaurante é comandado por Shaun Hergatt, um chef australiano com dois restaurantes estrelados no currículo.
One Vanderbilt
Com 427 metros e 93 andares, One Vanderbilt é o quinto prédio mais alto dos Estados Unidos e um dos mais famosos.
Famoso porque desde outubro de 2021 ele tem o observatório mais falado de Nova York, o Summit One Vanderbilt.
O observatório merece o sucesso que tem porque ele vai muito além das vistas incríveis para a cidade, ele oferece uma experiência diferente com muita interação e oportunidades para fotos.
+ Compre ingresso para o Summit One Vanderbilt pelo menor preço
111 West 57th Street
Com 435 metros de altura e 84 andares, o 111 West 57th Street não é só o quarto maior prédio do país, ele é também o maior prédio mais fino do mundo.
Um fato curioso é que ele foi construído literalmente ao redor do antigo Steinway Hall, que já foi piano bar e precursor do famoso Carnegie Hall.
Durante a construção, o combinado foi que toda escavação fosse feita manualmente, sem ajuda de equipamentos que fizessem barulho.
Willis Tower
Willis Tower em Chicago é o terceiro maior prédio dos Estados Unidos – e durante 1974 e 1998 ele foi o maior do mundo.
Com 442 metros de altura e 108 andares, ele ainda é chamado pelo antigo nome, Sears Tower, responsável pelo Skydeck Observation Deck, o observatório mais alto do país.
+ Compre ingresso para o Skydeck Observation Deck pelo menor preço
Central Park Tower
Com 472 metros de altura, o Central Park Tower em Nova York tem trinta metros a mais do que a Willis Tower em Chicago.
Também conhecido como Nordstrom Tower, esse prédio não é só o segundo maior do país, ele é também o mais alto do mundo entre os puramente residenciais.
O curioso é que apesar de estar em Nova York, ele foi criado pela Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, o escritório de arquitetura mais famoso de Chicago.
One World Trade Center
Com 541 metros de altura, quase setenta a mais do que o segundo colocado, o One World Trade Center é o prédio mais alto dos Estados Unidos.
Na lista de maiores do mundo, ele fica em sétimo lugar.
O prédio em si é lindo, e tem um dos observatórios mais famosos da cidade, mas grande parte de seu charme está em fazer parte da Memorial Plaza que se tornou um dos espaços mais agradáveis e contemplativos da cidade.
O One World Trade Center, que antes era conhecido como Freedom Tower, foi construído com mais sistemas de segurança do que qualquer outro prédio até então, como um conjunto de escadas exclusivo para bombeiros e filtros biológicos e químicos em todo o sistema de ventilação.
+ Compre ingresso para o One World Observatory pelo menor preço
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!
Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!