Procurando dicas de o que fazer em Seattle?
Seattle geralmente entra no roteiro de quem está se preparando para embarcar em um cruzeiro, mas a cidade vai muito além do porto, principalmente para quem está viajando com crianças na família.
Reuni todos os ingressos mais famosos, os passeios mais populares e uma maneira prática e barata de facilitar seus passeios por Seattle.
Ah, importante lembrar que já existe um post parecido com esse no blog, a diferença é que ele não foca tanto nas atrações e ingressos propriamente ditos, mas na distribuição geográfica da cidade:
+ O que fazer em Seattle: bairro a bairro com dicas de passeios e atrações
Tabela de conteúdos
O que fazer em Seattle
Quando a gente pensa em Seattle a primeira atração que vem à cabeça é a Space Needle, a mais alta de todas elas, mas a cidade oferece muito mais do que isso.
Aliás, a gente fala pouco sobre eles, mas só de observatório existem outros dois na cidade: a roda-gigante e o Sky View.
Para fazer algumas das atrações mais famosas de Seattle pelo menor preço, a dica é comprar o Seattle CityPASS.
O Seattle CityPASS é um passe turístico que inclui duas das atrações mais populares da cidade, o Space Needle e o Seattle Aquarium, além de três opções de uma lista com quatro:
- Space Needle (já incluso)
- Seattle Aquarium (já incluso)
- Argosy Cruises Harbor Tour
- Museum of Pop Culture
- Woodland Park Zoo
- Chihuly Garden and Glass
Geralmente o que fica de fora é o Woodland Park Zoo, não só por ser distante, mas porque o Chihuly Garden and Glass e o Museum of Pop Culture são muito mais populares.
O Argosy Cruises Harbor Tour foi uma ótima adição à lista, até porque todo mundo curte uma voltinha de barco, principalmente em uma cidade que é famosa justamente pelo porto que tem.
Tem ônibus de dois andares em Seattle?
Uma dica que dou para quem tem pouco tempo na cidade é comprar um passe de um ou mais dias do City Sightseeing.
Esse ônibus panorâmico de dois andares tem um percurso que passa pelos principais pontos da cidade e você pode descer e subir em qualquer parada quantas vezes quiser.
O City Sightseeing é o único ônibus de dois andares que funciona no esquema hop-on hop-off em Seattle.
+ Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?
+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)
As melhores atrações do Space Center
- Space Needle: o observatório na torre mais alta da cidade é a atração mais famosa de Seattle e o ponto de partida de um passeio pela área conhecida como Space Center. Esse ingresso já inclui a entrada no Chihuly Garden and Glass.
- Chihuly Garden and Glass: uma mistura de jardim com exposição de obras de arte em vidros do mesmo responsável pelo teto do Bellagio em Las Vegas. É um ótimo passeio e você pode fazê-lo independente de visitar ou não a Space Needle.
- Museum of Pop Culture: um museu que homenageia tudo que é pop, especialmente a música. É um dos museus mais inusitados que já conheci, foi uma ótima supresa!
- Pacific Science Centre: é um museu de ciências com foco em tecnologia e interatividade. Eu não conheço, mas parece que eles tem uma pegada mais adulta do que se espera de um museu de ciências. É no Pacific Science Centre que ficam as duas maiores telas de cinema da costa oeste americana.
Lembrando que Space Needle e Chihuly Garden and Glass podem ser compradas separadamente ou através do Seattle CityPASS, que inclui também o Museum of Pop Culture.
Caso você queira visitar essas três atrações, que ficam todas muito próximas, o Seattle CityPASS já paga o investimento.
As atrações de Seattle que talvez você não conheça
- Sky View Observatory: esse é o ingresso mais barato para conhecer o Sky View, um observatório incrível no 73o andar do Columbia Center – onde você pode aproveitar para tomar um drink.
- The Seattle Great Wheel: a roda-gigante do Pier 57 tem sessenta metros de altura e quarenta e duas gôndolas. Nos fins de semana a iluminação noturna é linda, então tente vê-la antes do horário limite que é dez da noite.
- Argosy Cruises Harbor Tour: aquele mesmo passeio de barco do CityPASS. Ele sai do Pier 55, dura aproximadamente uma hora e tem narração ao vivo em inglês.
- Woodland Park Zoo: o maior zoológico de Seattle é adorado por locais, mas ele fica bem fora de mão para quem tem pouco tempo na cidade.
Existem outras atrações no Pier 57 de Seattle, inclusive uma que lembra o Soarin’ de Epcot. Clique aqui para saber mais sobre elas.
Os melhores passeios de barco em Seattle
Além do Argosy Cruises Harbor Tour, que é uma das opções do Seattle CityPASS, quero dar uma outra dica de passeio com a mesma empresa e outros três passeios bem diferentes:
- Tall Sailboat Sunset Harbor Cruise: um passeio de duas horas para ver o pôr do sol a bordo de um enorme barco à vela.
- Tall Ship Harbor Cruise: esse passeio é diferente do primeiro porque o veleiro é bem menor, parece uma escuna.
- Pacific Northwest Sailing Experience: esse também é um passeio em um veleiro menor, a diferença é que aqui o passageiro leva suas próprias comidinhas para fazer um “piquenique” no mar.
- One-Way Locks Cruise: é uma versão diferente do Argosy Cruises Harbor Tour, que em vez de fazer um passeio em loop, é um percurso único de duas horas em direção ao locks de Seattle.
Os melhores tours pelo Pike Place Market
- Pike Place Market Chef-Guided Food Tour: esse é o tour mais disputado, aliás, convém escolher a data o quanto antes, principalmente nos fins de semana. Guiado por um chef do mercado, são nove parada e aproximadamente doze degustações.
- Pike Place Market: Walking Food Tour: essa é um alternativa ao tour de cima. São duas horas de passeio e pelo menos oito paradas com degustações em todas elas.
- Pike Place Market Seafood Tasting Tour: esse tour é específico para quem curte frutos do mar. Ele faz um apanhado geral em tudo que o mercado oferece em peixes e tem seis degustações, incluindo mais de um tipo de salmão, atum, enguia…
- Guided Underground Donut Tour: esse é o tour doce mais famoso da cidade. São quatro degustações pelo centro e uma delas no Pike Place Market, geralmente a última.
Os melhores museus de Seattle
- Frye Art Museum: o museu de arte gratuito de Seattle é um charme, mas, vou te contar um segredo: ele é famoso mesmo é pela lojinha na entrada, cheia de coisas chiques, divertidas e inusitadas.
- Seattle Art Museum: o Seattle Art Museum faz parte de uma tríade de instalações na cidade, sendo as outras duas o Olympic Sculpture Garden e o Seattle Asian Art Museum.
- National Nordic Museum: museu incrível em Ballard sobre o passado e o presente da cultura nórdica.
- MOHAI: esse eu me arrependo amargamente por não ter conhecido! O prédio é muito legal e conta a história de Seattle por diversos prismas, inclusive o financeiro.
As melhores excursões a partir de Seattle
- Excursão ao Olympic National Park: são doze horas de passeio até um dos parques nacionais mais bonitos do país com penhascos, montanhas, vales e lagos.
- Excursão ao Mount Saint Helens: uma viagem ao belíssimo Monte Santa Helena com paradas igualmente lindas pelo caminho, como o observatório Johnston Ridge.
- Excursão ao Mount Rainier: excursão ao Monte Rainier, o mais alto da costa oeste americana, parte da Cordilheira das Cascatas.
Lembrando que, para quem viaja com a família, uma ótima dica é comprar o almoço, ou o jantar, antecipado no Hard Rock Café: você escolhe o menu preço fixo com dois ou três pratos com bebidas não-alcoólicas inclusas.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Seattle? Eu fiquei no Hyatt Regency e recomendo, super bem localizado, mas você pode escolher outras opções que selecionei em bairros diferentes de Seattle.
Não sabe o que fazer em Seattle? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos e sugestões de passeios, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!