Vim falar sobre o jantar com personagens do Aulani, porque uma das maiores tradições da Disney são seus restaurantes estilo buffet com personagens e, no Hawaii, não é diferente, só é melhor e ainda mais farto.
O esquema é o mesmo dos parques: a gente paga um valor fechado e come o quanto quiser enquanto os personagens passam pelas mesas.
O jantar com personagens do Aulani acontece todos os dias, de segunda a domingo, no Makahiki, o mesmo restaurante onde acontece o café da manhã.
Tabela de conteúdos
Makahiki, o restaurante estilo buffet da Disney do Hawaii
Makahiki tem vários significados na língua havaiana, um deles é “celebração”, mas a temporada conhecida como “makahiki” compreendia parte do outono, logo depois da colheita.
É um período sabático de descanso para agradecer o sucesso da lavoura.
No Aulani, Makahiki é o nome do maior restaurante do resort, onde acontece duas de suas refeições mais famosas: o café da manhã com personagens e o jantar com personagens.
Só que antes de continuar eu preciso explicar o porque de você não ver nenhuma foto minha com personagens por aqui.
Como eu já tinha aproveitado e tirado mil fotos com personagens na manhã anterior, deixei para chegar no horário sem personagens e aproveitei o restaurante praticamente vazio.
Essa é uma ótima dica para grupos de adultos sem crianças: pergunte quando os personagens irão embora, assim você vai ter a mesma qualidade e fartura, mas vai jantar em um ambiente mais adulto e com desconto.
Sim, com desconto!
O horário de funcionamento pode mudar em função da época do ano ou do dia da semana, mas o buffet de jantar do Makahiki acontece normalmente entre cinco da tarde e nove da noite, mas os personagens só ficam disponíveis nas duas primeiras horas, depois o jantar passa a ser mais barato e sem personagens.
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
O que tem para comer no Makahiki
Vou fazer como no post anterior e mostrar grande parte dos pratos disponíveis no buffet de jantar do Makahiki, só não mostro todos porque a iluminação estava horrível e eu cheguei aos 45 do segundo tempo, então a comida já não estava mais tão fotogênica como antes.
Quando viram a cara que fiz para algumas alas do buffet, dois funcionários me perguntaram se eu gostaria que fizessem algum prato específico que já estava no fim.
Eu devo ter chegado vinte minutos antes de fecharem o restaurante, lembro que a moça da recepção confirmou duas vezes se eu realmente queria jantar ali.
Sim, claro que quero!
Como eu já conhecia a experiência com personagens, o que eu queria fazer ali era comer, e comer bem, o que você irá perceber que não é nada difícil em um buffet que só oferece opções premium:
Comecei pela mesa de frios, e como vocês podem ver, tem muito sashimi diferente, esses que aparecem nas fotos são de atum, salmão e marlim, que eu obviamente não podia deixar de experimentar.
O objetivo dos cubinhos de carne é montar o seu poke ali mesmo, usando os ingredientes do buffet, é bem bacana.
Junto com as carnes de poke tem uma salada de Pipikaula, que é carne de boi desidratada havaiana, mas você já deve ter visto coisa parecida nos Estados Unidos com o nome “beef jerky”.
Queria muito mostrar os mil tipos de sushi do Makahiki, mas as fotos ficaram horríveis, iriam enfeiurar um blog tão bonito!
Aliás, estou levando tão a sério esse lance de manter um padrão mínimo de qualidade nas fotos que não estou mostrando os personagens principais desse jantar: a picanha e o contrafilé.
Sabe aquela estação onde fica o senhor do café da manhã que prepara as omeletes? Então, no jantar ele fica com duas peças lindas e enormes de picanha e contrafilé.
Enfim, além dessas duas pratas da casa, existem todas essas outras opções de carne:
Tirando as carnes, outra coisa que me surpreendeu foram as massas: estavam todas muito acima da média – inclusive aquelas menos nobres que a gente come em praça de alimentação de shopping americano:
Eu pulei a ala do buffet infantil que tem pizza, muita coisa empanada, o famoso mac and cheese americano e umas coisinhas inusitadas que não entendi muito bem, como milho fora da espiga e ervilha.
Pensei em encerrar o post da mesma forma que a gente encerra um jantar, com sobremesa, e sobremesa Disney-style.
Lembro que as mais tradicionais, como os cookies e o brownie, eu enrolei em um guardanapo de papel e levei para o quarto, mas experimentei todas as outras que eram novidades para mim:
Vou mostrar também essas três versões individuais de sobremesas quentes americanas bem tradicionais, aliás, elas ficaram bem gostosas nesse formato individual.
Como os copinhos são pequenas panelinhas de pedra, é impossível sair do restaurante carregando qualquer uma delas, então certifique-se ter comido todas elas!
Não tem como não gostar do Makahiki, tanto o café da manhã quanto o jantar com personagens do Aulani são experiências maravilhosas – o jantar ainda mais, porque não existe nada comparável a ele em fartura e preço.
Só não se esqueça de certificar-se sobre o horário com e sem a presença de personagens: eu paguei 49 dólares pelo jantar, mas se os personagens estivessem presentes teria sido 55 dólares.
Para ler todas as experiências gastronômicas que tive no Aulani, entre na página índice do Hawaii, ela está sempre atualizada, ou acesse o cardápio do Makahiki.
Quanto custa o jantar com personagens no Aulani?
O valor do jantar com personagens no Aulani aumentou desde que fui pela primeira vez: agora ele custa 74 dólares para adultos e 30 dólares para crianças de até nove anos.
Existe um desconto de seis dólares para quem chega nos últimos horários, sem personagens.
Vale a pena jantar no Makahiki?
Sim, vale a pena.
Como eu disse ali em cima, não existe nenhuma experiência em Honolulu que se compare a fartura, variedade, qualidade e o custo-benefício oferecidos pelo Makahiki – é que além de ter de tudo, o que tem ainda é bem acima da média.
Lembrando que, para maiores de 21 anos, uma seleção de bebidas alcóolicas também estão incluídas, inclusive drinks havaianos.
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!