Finalmente o post com dicas de onde comer em Denver está no ar!, mas por tudo que já pintou por aqui é provável que você já tenha notado que quem curte um happy hour tem mais chances de se dar bem no Colorado do que quem curte uma experiência gastronômica completa.
Denver tem restaurantes incríveis, com muitos chefs em ascensão, mas é inegável que o que a cidade curte mesmo é um bar: tudo gira entorno da cerveja mais gelada e da mixologia mais inusitada, e para isso já pintaram dicas por aqui, principalmente em River North.
Tabela de conteúdos
Restaurantes em Denver: quais conhecer
Em Denver eu tive a chance de ir em dezenas de eventos que contrataram alguns dos restaurantes mais famosos da cidade para assinarem os buffets, então acabei conhecendo um pouquinho da comida de cada canto da cidade.
Esses são os restaurantes de Denver que irei indicar e que acredito que vale conhecer, uns por serem inusitados e locais, outros por serem redes conhecidas que irão facilitar a vida de quem não quer arriscar muito:
- Rialto Cafe
- Cheesecake Factory
- Earls Kitchen + Bar
- Urban Farmer
- Crú
- Syrup
- Crepes n’ Crepes
- The Kitchen Comida (The Source)
- Mercantile
- D Bar
- Il Posto
Quero falar e mostrar fotos de cada um deles, assim você pode adicionar um ou outro no seu planejamento de viagem, ou em um mapa.
Rialto Cafe
Todo mundo precisa de uma dica de restaurante na 16th Street, e o Rialto foi a primeira coisa que fiz logo que deixei a mala no hotel.
Pedi um hambúrguer acompanhado por fritas com queijo e bacon artesanais por 14 dólares. Se você consegue almoçar entre três e seis da tarde, ótimo, assim você pega o cardápio de happy hour com bebidas e petiscos pela metade do preço.
Atualização: infelizmente, depois de 23 anos no mesmo endereço, a pandemia fez com que o Rialto encerrasse as suas atividades.
+ Leitor do blog tem 15% de desconto em seguro de viagem para os Estados Unidos!
+ Não viaje sem internet ilimitada no celular: escolha o melhor chip com 15% de desconto!
Cheesecake Factory
Sempre fico cabreiro antes de inserir Cheesecake Factory como dica nos posts do blog porque quem conhece pensa logo “que tipo de dica é essa, a cara desse blogueiro não queima?”.
Claro que sei que não estou reinventando a roda, mas apesar de ser um restaurante de rede, o Cheesecake Factory é sim delicioso e fica escondidinho na parte baixa da 16th Street. Então, caso você queira, vale dizer que tem um em Downtown Denver.
Fácil, prático e sem chance de errar. Não tem como não entrar na lista.
Earls Kitchen + Bar
Sou fã do Earls, esse restaurante canadense que já fincou raiz na Flórida e agora vem ganhando novas cidades do país, como Denver.
Ele é de tudo um pouco: Earls é restaurante, é bar e tem um cardápio de sobremesas delicioso.
Você consegue fazer todo tipo de programa no Earls, de almoço a happy hour. Sempre tem um “special” acontecendo, então pergunte pelas promoções – quando estive lá, todas as margueritas do cardápio custavam 5 dólares.
Urban Farmer
Tirando o letreiro em homenagem a David Bowie, Urban Farmer é famoso pelas carnes e por ficar pertinho da Union Station, umas das melhores regiões da cidade.
O forte do restaurante são as carnes de boi e os acompanhamentos que mudam de acordo com a disponibilidade dos produtores locais. Dadas as circunstâncias (e esse câmbio maldito), Urban Farmer não é dos mais baratos: os cortes menos nobres custam a partir de 30 dólares.
Crú
Crú é um wine bar texano que abriu uma unidade bem charmosa na Larimer Street. Não comi, mas vi um filé passar por mim que até agora consigo sentir o cheiro!
Diferente do que é comum, eles tem uma carta de vinhos e alguns pratos que harmonizam com eles, não o contrário – olha que ideia bacana essa!
Syrup
Prazer, meu nome é Thiago e sou louco com café da manhã americano! Foi assim que conheci o Syrup, que serve café da manhã independente da hora do dia, olha que maravilha!
Eles tem três unidade em Denver, sendo uma em Downtown e uma em Cherry Creek:
Crepes n’ Crepes
Já que estamos falando de café da manhã em Denver, vou continuar na mesma categoria e lembrar do Crepes n’ Crepes, um bistrô francês que serve apenas crepe, por isso eles capricham na criatividade: como fui de manhã, optei pelo mais simples possível, apenas com manteiga e mel, mas minha amiga Claudia experimentou um completo, com ovos, queijo e bacon.
Falei mais sobre o Crepes n’ Crepes no post de Cherry Creek North.
The Kitchen
The Kitchen foi um restaurante tão indicado, e é tão famoso (considerado um dos cinco mais influentes da cidade), que acabei saindo decepcionado de lá.
O cardápio é legal e o restaurante é um charme, mas achei as porções bem pequenas, principalmente minha massa.
Comida no The Source
Falei sobre o Comida, no mercado The Source, no post sobre River North. Comida é uma restaurante mexicano que está surfando a onda: todo mundo adora comer lá e tomar Coca-Cola mexicana, mas é um pouquinho apimentado demais para o meu paladar.
Minha dica então não é necessariamente comer no Comida, mas visitar e comer no The Source.
Outras dicas de onde comer em Denver
Lembra quando contei que tive a oportunidade única de participar de um brunch onde vários chefs renomados de Denver levaram alguns de seus pratos mais famosos em uma degustação para jornalistas?
Então, foi assim que conheci vários dos restaurantes mais concorridos de Denver sem precisar ir em cada um deles:
Pronto, essas foram algumas dicas de onde e o que comer em Denver, uma luz para você começar a por metas gastronômicas no planejamento da sua viagem.
Para completar o post de hoje, não deixe de ler minhas dicas de River North, lá aparecem outros bares e restaurantes!
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Denver? Para fazer tudo a pé a dica é se hospedar nos arredores da 16th Street ou da Union Station. Eu fiquei no Hilton Denver City Center e recomendo!
Não sabe o que fazer em Denver? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.